[OFF] DUVIDA SOBRE CERTIFICACAO

USUARIO.EXCLUIDOS 14/07/2005 23:41:46
Bom pessoal... Gostaria de saber a opiniao de voces sobre certificacao.
Na verdade sempre fui um amante do VB, mas na regiao em que resido não se usa muito programar
em VB. Portanto estou pretendendo fazer um curso de certificacao em Delphi, reconhecido pela
Borland. Então pergunto aos mais experientes se vale a pena fazer um curso desse, se levado em
conta a relacao custo x beneficio, pois o curso vai me custar cerca de R$ 5.000,00.

Obrigado pela atenção...
ICEMAN 14/07/2005 23:44:54
em relaçao a custo sai meio carinho mesmo em relaçao a beneficio será otimo
tambem preciso fazer um curso de delphi
LCSD 15/07/2005 09:50:27
Bom, tenho a Certificação Microsoft SQL SERVER e VB, e quando a tirei, gastei uma BOA GRANA, e anualmente, pago uma espécie de mensalidade pra eles, pra estar sendo sócio de uma espécie de clube de certificação que eles têm.

BOM é ter certificação, mas se VC se garante, pode fazer um cursinho "meia-boca" por aí pra estar começando, e depois quando este cursinho começar a render um retorno financeiro pra VC, VC parte pra uma certificação.

Não sei como funciona a certificação da BORLAND, e sinceramente, sou um AMANTE do VB, não tenho nem muita curiosidade em saber. Muito menos como funciona o Delphi e como ele é usado.
WEBMASTER 15/07/2005 11:48:46
Olha sinceramente eu te apoio !

O Delphi é uma excelente ferramenta, e a filosofia da Borland ao criar ferramentas de desenvolvimento é a de facilitar sempre o máximo, o problema é que geralmente a facilidade existe mas a gente não a conhece.

Fazer uma especialização em Delphi vale a pena no quesito "conhecimento da própria ferramenta", lógica, fluxo, acesso à  banco de dados, todas essas coisas são digamos "padrão", mas aprender a usar o "bichinho" é ponto vital !
USUARIO.EXCLUIDOS 15/07/2005 12:56:17
LCSD,

Também sou apaixonado pelo VB, mas como disse, aqui na minha região não existe demanda por profissionais nessa ferramenta. Quanto ao Delphi eu já tenho uma base razoável de conhecimentos, então estou na dúvida se vale a pena o investimento para a certificação, na questão de retorno financeiro.

Prezado ABELHÃO...(rss)

Obrigado por seu apoio, sei que a opiniao de um profissional do seu gabarito tem sempre que ser levada em conta. Então lhe pergunto: Posso esperar um melhor retorno financeiro fazendo a Certificacao? (Aumento de Salário)

Obrigado Pessoal...
LCSD 15/07/2005 13:11:34
Bom, no meu caso, já ganhei dinheiro com a certificação, hoje em dia não têm tanto peso assim.

Hoje, realmente o que está me faltando é um curso superior. Se eu tivesse um curso superior e com a certificação que tenho, com certeza estaria bem melhor de vida.

Infelizmente, as empresas que necessitam de pessoas que saibam informática, estão caindo na besteira de EXIGIR profissionais com curso superior, e que tenha 50 anos de experiência em VB (ou Delphi).

Só que elas se esquecem que ou o cara faz uma faculdade, ou o cara se especializa em uma linguagem até o final, os dois é praticamente impossível de se fazer. Tanto pelo alto custo, como até mesmo o tempo de dedicação do profissional.

No meu caso, eu optei em DETONAR em cursos e saber o que sei até hoje, e quem sabe, no ano que vêm, entro em uma faculdade qualquer por aí, faço um curso de 2 anos só pra ter o diploma (que eles tanto pedem), e daí consigo voltar a ganhar dinheiro.
WEBMASTER 15/07/2005 14:41:38
Citação:

FABIOJMD escreveu:
Prezado ABELHÃO...(rss)

Obrigado por seu apoio, sei que a opiniao de um profissional do seu gabarito tem sempre que ser levada em conta. Então lhe pergunto: Posso esperar um melhor retorno financeiro fazendo a Certificacao? (Aumento de Salário)

Obrigado Pessoal...

Primeiro de tudo obrigado pelo "profissional do meu gabarito", mas menos viu, eu sou curioso, não tenho formação e muito menos especialização, a minha especialidade sim é ser curioso e ter um ótimo raciocínio lógico.

Voltando ao foco da discussão, com certeza isso pesa em retorno financeiro, pois se uma empresa tiver que escolher entre o Zé Mané que conhece e o FABIO que tem curso de especialização, para muitos diretores e gerentes de RH qual será a resposta lógica ?

Se você já atua numa empresa nesta área, isso também pesa positivamente, pois as pessoas acima de você vão te analisar no quesito "investimento na própria carreira". Eu passei da fase de defender uma linguagem só como apaixonante, gosto e amo o VB, não o nego e pelo contrário o glorifico sempre, porém aprender Delphi , JAVA ou VC++ é uma coisa obrigatório para quem quer realmente afirmar para sí próprio que possui bons conhecimentos. O Delphi como comentei, é uma ótima ferramenta, de tão ótima que é, torna-se complexa, e aí exige um curso para "detalhar" aquilo que ele te oferece, mas você as vezes nem sabe.

[txt-color=#000080][txt-backcolor=#00ff00]Encerro dizendo: coragem e pense no futuro como invesimento ![/txt-backcolor][/txt-color]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas