INSTALACAO DO SP6 DO VB6
Bom dia a todos,
Minha máquina de desenvolvimento tinha windows xp sp3 e tudo funcionava sem problemas.
Montei nova máquina para desenvolvimento com windows 7 sp1 + vb6 sp6.
O sistema funcionou sem problemas em máquinas com windows 7 sp1, mas temos algumas máquinas com xp sp3 e deu problema.
Li muita coisa e resolvi a principio, reinstalar o windows 7 sem sp1 na máquina de desenvolvimento.
Só que não estou conseguindo instalar o sp6 do vb6, não da erro mas não instala !
Se alguém puder ajudar !
Wagner
Minha máquina de desenvolvimento tinha windows xp sp3 e tudo funcionava sem problemas.
Montei nova máquina para desenvolvimento com windows 7 sp1 + vb6 sp6.
O sistema funcionou sem problemas em máquinas com windows 7 sp1, mas temos algumas máquinas com xp sp3 e deu problema.
Li muita coisa e resolvi a principio, reinstalar o windows 7 sem sp1 na máquina de desenvolvimento.
Só que não estou conseguindo instalar o sp6 do vb6, não da erro mas não instala !
Se alguém puder ajudar !
Wagner
seria muito interessante que informasse o erro....
um print com o erro ja ajudaria a te ajudar.
um print com o erro ja ajudaria a te ajudar.
Valeu [Ô]LVFIOROT[Ô],
Como escrevi não da erro !
Eu executo o programa de instalação do sp6 (Vs6sp6B.exe baixado do site da MS), defino como lugar de instalação [Ô]c:\Arquivos de programa(x86)\Microsoft visual studio\vb98[Ô].
A instalação ocorre sem problemas, mas quando abro o VB6 não aparece a indicação de que foi instalado o SP6, é como se não tivesse acontecido nada.
Wagner
Como escrevi não da erro !
Eu executo o programa de instalação do sp6 (Vs6sp6B.exe baixado do site da MS), defino como lugar de instalação [Ô]c:\Arquivos de programa(x86)\Microsoft visual studio\vb98[Ô].
A instalação ocorre sem problemas, mas quando abro o VB6 não aparece a indicação de que foi instalado o SP6, é como se não tivesse acontecido nada.
Wagner
Você tentou isntalar o programa usando o botão direito em cima do instalador e depois escolher a opção [Ô]instalar como administrador[Ô]?
Instalei desta forma agora !
Continua tudo do mesmo jeito !
Continua tudo do mesmo jeito !
Companheiro, se vc. ta recebendo um erro tipo [Ô]automation error[Ô], o problema é no ODBC da maquina, o seven sp1 , tem alguns problemas de conexao, veja neste link como resolver...
veja isso:
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=163020
depois gera outro setup.. que funfa
flw t+
veja isso:
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=163020
depois gera outro setup.. que funfa
flw t+
Paulooliveira,
Não tem mensagem de erro !
Simplesmente não ocorre a atualização !
Não tem mensagem de erro !
Simplesmente não ocorre a atualização !
Vc. desabilitou o UAC, reiniciou a maquina certo?
UAC esta desabilitado.
Já reiniciei várias vezes.
O .net framework deveria ser instalado ?
Em caso positivo, qual versão ?
Já reiniciei várias vezes.
O .net framework deveria ser instalado ?
Em caso positivo, qual versão ?
Talvez vc esteja somente extraindo o pacote , vá até a pasta onde vc (supostamente) instalou e veja se tem um Ãcone de instalação lá.
antes de mais nada vc abriu o vb6, foi no menu help e clicou em about microsoft visual basic, e viu se lá consta o sp6 instalado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas