INTEGRAÇÃO API PIX
Bom dia pessoal!
Alguem aí já tentou fazer integração com as APIs de bancos para consumir envio e consulta de PIX? Estou tentando há 2 semanas fazer conexão tanto com Santander como Itaú, mas tá difícil, pior do que NFCe...rs
Se alguem puder me dar uma luz, acho que o problema está na construção do HTTPrequest.
Alguem aí já tentou fazer integração com as APIs de bancos para consumir envio e consulta de PIX? Estou tentando há 2 semanas fazer conexão tanto com Santander como Itaú, mas tá difícil, pior do que NFCe...rs
Se alguem puder me dar uma luz, acho que o problema está na construção do HTTPrequest.
Bom, poderia mostrar o que está fazendo...
Alterado em 24/07/2025 09:21:39
Fiz em VB.net para ser usado como aplicativo satélite de um ERP legado (VB6).
Passando parâmetros e o aplicativo faz a conexão e registra o pix, cancela (exclui), verifica se está pago (status), gera o token (se necessário).
Fiz para banco Inter e Sicredi. Mas para demais bancos é praticamente a mesma coisa.
Eu uso como correntista do banco Inter, meus clientes quase todos usam como correntistas do Sicredi.
Não testei com outros bancos, mas vou testar com Banco do Brasil e C6 Bank.
Passando parâmetros e o aplicativo faz a conexão e registra o pix, cancela (exclui), verifica se está pago (status), gera o token (se necessário).
Fiz para banco Inter e Sicredi. Mas para demais bancos é praticamente a mesma coisa.
Eu uso como correntista do banco Inter, meus clientes quase todos usam como correntistas do Sicredi.
Não testei com outros bancos, mas vou testar com Banco do Brasil e C6 Bank.
Então Sinclair, eu acredito tambem que são bem parecidos, mas com algumas particularidades que fazem a gente queimar o cérebro. Como Santander eu já consegui agora, geração de token, registro, cancelamento, consulta, ta funcionando bem. Só que no Santander eles cobram por cada Pix recebido, então agora estou tentando com o Itaú, só que em vez de usarem o Certificado em pfx, eles usam em crt e Key, daí estou apanhando pra fazer a conversão porque em vb.net ele não converte automático.
Alterado em 25/07/2025 17:27:00
Colega, no banco Inter também é por CRT e KEY. Mas usando OpenSSL tu pode gerar um PFX a partir do CRT + KEY e usar PFX no aplicativo VB.Net, normalmente.
Eu preferi fazer assim, com PFX gerado a partir do CRT + KEY do que usar o CRT + KEY diretamente. Em resumo, fiz o mesmo que o PostMan faria (inclusive no início dos testes eu usei o PostMan, depois só migrei para um aplicativo VB.Net).
Eu preferi fazer assim, com PFX gerado a partir do CRT + KEY do que usar o CRT + KEY diretamente. Em resumo, fiz o mesmo que o PostMan faria (inclusive no início dos testes eu usei o PostMan, depois só migrei para um aplicativo VB.Net).
É, vou fazer isso então, porque eu tambem estou usando o PostMan como apoio, e nele dá certo. Obrigado pela ajuda Sinclair, depois eu digo se deu certo.
abs
abs
Acabei de fazer, deu certo!!!! Obrigado Sinclair
Alterado em 25/07/2025 18:07:09
Olá, Colega!
Que bom que deu certo!
Eu estava mesmo digitando o comando OPENSSL para tentar contribuir com alguma coisa, quando você postou sua resposta.
De qualquer forma, segue:
Para Gerar PFX a partir de .CRT e KEY:
openssl pkcs12 -export -out emp\arquivo.pfx -inkey emp\arquivo_chave.key -in emp\arquivo_certificado.crt
EDITADO: os "c - dois pontos - barra - temp barra" estão saindo com "emp\", editei várias vezes e não consegui fazer ficar o texto corretamente.
Que bom que deu certo!
Eu estava mesmo digitando o comando OPENSSL para tentar contribuir com alguma coisa, quando você postou sua resposta.
De qualquer forma, segue:
Para Gerar PFX a partir de .CRT e KEY:
openssl pkcs12 -export -out emp\arquivo.pfx -inkey emp\arquivo_chave.key -in emp\arquivo_certificado.crt
EDITADO: os "c - dois pontos - barra - temp barra" estão saindo com "emp\", editei várias vezes e não consegui fazer ficar o texto corretamente.
Valeu amigo. Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Faça seu login para responder