INTEGRACAO ENTRE FILIAIS

FABAO 30/01/2010 19:47:40
#333249
Citação:

:
:
:FABAO disse:

quanto ao fluxo do banco, concordo com vc realmente, se forem muitos acessos simultaneos complica, mas para o poder do mysql unido à um linux da vida, acredito que dezenas (pra naum dizer centenas) de acessos simultaneos são muito bem suportados e administrados por esses sitemas nos dias de hoje...

resumindo e reafirmando, ainda acho a melhor opção...

Esse é o ponto que eu tenho em mente. A forma que o amigo NLSOLUCOES descreveu e pratica, mostrou ser eficaz. Como ele fez, não é apenas sair jogando num servidor, mas ter o cuidado para o sistema não ficar off-line.

Acredito também, que não seja necessário migrar do Firebird pro MySQL. Firebird também suporta acesso pela web.






Opa tem razão firebird tbm suporta acesso via net, e tbm é um SGDB poderoso e tal, porém ainda sim eu migraria, pois esse tipo de empreendimento têm custos elevados, e como disse acima é dificil encontrar um host que suporte Firebird, e quando encontra, é bem caro, ao passo que mysql encontra-se até em supermercados hehe

somente por esse fato, pois apoio plenamente o uso do firebird, eu mesmo o uso


o fato de em algum momento ter-se o problema de naum conseguir acessar a net , seria uma questão a se debater. Mas nesse caso seria problemas de acesso à internet, sendo assim todo o sistema de comunicação via internet estariam comprometido, pois mais uma vez volto a defender os hosts, pois eles nos dão certeza de até 97% on-line e algumas empresas nos dão até 99%, sendo assim é quase impossivel que vc tenha problemas ao conectar ao seu banco de dados alojado na net, uma vez que sua conexão está ok. quanto à isso é ótima a ideia de se ter um banco local tbm, pra armazenar os dados temporariamente e atualizar o servidor assim que possivel
MARCELOKROL 30/01/2010 21:23:40
#333256
Opa, desculpa a minha ausencia

Entao... a idéia principal não era mudar de banco de dados, mais se não tiver jeito, fazer o que né; Agradeço a todos que opinaram e aos que vao opinar ()...

A idéia do fabao em deixar o banco de dados na net é muito boa, mais acredito eu que todas as empresas de pequeno/medio porte nos dias de hoje estão tentando reduzir custos, e um banco de dados on-line em um servidor de terceiros vai custar auto... mais é o cliente que descide. Mas partindo da ideia do fabao, se for centralizado tudo em um servidor, e se parar a net na filial principal onde esta o servidor... se por ventura se corromper o banco de dados (pode acontecer), todas as outras filiais ficariam a deriva.

Eu particularmente estou pensado em fazer assim, todas as filiais tem seus bancos de dados, e um banco de dados principal em uma filia. Todas as filiais com um programa que fique mandando as informações para a matriz, assim se por acaso a matriz ficar sem energia enetrica (por exemplo) as filiais continuaram fazendo vendas off-line com os dados que as mesmas já puxaram da matriz.

Então baseado neste raciocinio, gostaria de levantar uma outra questão, como mandar os dados das filiais para a matriz, via net, winsock, esses arquivos e/ou comandos vão em um arquivo texto, arquivo compactado, script sql.

desde ja agradeço a todos
LLAIA 30/01/2010 22:30:27
#333260
cara, não ei como funciona a replicação de dados (como a do SQL server) pela internet, seria interessante.

um pouco sobre replicação no MySQL http://dev.mysql.com/doc/refman/4.1/pt/replication-implementation.html
FABAO 31/01/2010 10:46:13
#333266
olá amigos...

Retificando o que disse anteriormente sobre custos:

encontrei alguns hosts com suporte à firebird numa pesquisa que fiz ontém à noite e o resultado foi bastande interessante, pois a cerca de alguns meses fiz a mesma pesquisa e quase naum achei viável usar firebird via net, ja agora encontrei hosts que disponibilizam: 1gb de espaço sendo tanto para arquivos quanto para o banco de dados, e tranferencia ilimitada, por cerca de R$30,00 mensais, eu achei baratissimo hehe


sendo assim acho que o amigo naum precisará de fato migrar de db

MARCELO

No caso de seu banco de dados estar na internet, não terá problemas de o banco estar off-line, ja estar corrompido pode acontecer sim. porisso seria importante manter um sistema tambem local em paralelo, para continuar trabalhando em caso de algo acontecer ao seu banco de dados que está on-line...

Vc sitou o caso de falta de energia, esse é mais um motivo pra colocar na net o banco, pois os hosts naum caem, como disse é de responsabilidade da empresa contratada para prestar hosteamento, manter no ar os seus arquivos, além disse vc sempre terá backup, e sempre terá em mente que seu banco estará seguro em um servidor com todas as precauções tomadas sem nenhum desgaste de sua parte...

Vc sitou tbm, sobre uso de winsock inet e tal... caso adote o sistema de banco alojado na net, facilitaria sua vida, naum precisaria de exatamente nada, apenas uma string de conexão indicando que seu banco está no endereço de ip fixo ou dominio fornecido pela empresa hosteadora, dai em diante seria acessar seu bando da maneira que está acostumado incluir, excluir, editar, buscas sql etc... bem simples naum acha?

Quanto ao custo, R$30,00 mensais e eventualmente o registro de um dominio por cerca de R$20,00 anuais, diante do beneficio acho uma explosão de vantagens...

Lembrando que esta é somente minha opnião, naum sei se é a melhor forma ok....

abraço...
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas