INVALID USE OF NULL
Set TBMovProdutos = BancoDeDados.OpenRecordset("select sum(quantidade * preco_custo) as TPagar from MovProdutos where codigo_caixa = 0 AND tipo = 'C'")
Set TBContas = BancoDeDados.OpenRecordset("select sum(valor_pago) as TPagar from Contas where Tipo_conta = 'CP' AND status = 1")
lblTPagar = TBMovProdutos("TPagar") + TBContas("TPagar")
qual i prebleminha que ta ocorrendo ai rapazes sabem me dizer???
Set TBContas = BancoDeDados.OpenRecordset("select sum(valor_pago) as TPagar from Contas where Tipo_conta = 'CP' AND status = 1")
lblTPagar = TBMovProdutos("TPagar") + TBContas("TPagar")
qual i prebleminha que ta ocorrendo ai rapazes sabem me dizer???
o probleminha que ocorre é
[txt-color=#ff0000]INVALID USE OF NULL[/txt-color]
[txt-color=#ff0000]INVALID USE OF NULL[/txt-color]
nem sabe porque isso ocorre pessoall??
Olá Liny_FF, Verifique se o campo quantidade ou o campo preco_custo não foi(ram) preenchido(s), para contornar estas situações experimente utilizar na sua instrução (0 &) antes do campo quantidade e zero (0 &) antes do campo preco_custo. Na outra tabela verifique os campos e faça o mesmo procedimento. Se o valor campo estiver nulo ele assume o valor Zero. para campos com formato texto utiliza-se aspas duplas sem espaço entre elas exemplo: (""). Também sou novato, faça os testes, um grande abraço, boa sorte e ótimo final de semana.
LINY_FF, o VICENTEBR está correto...Pelo que vc postou o campo valor pago com certeza está nulo (por isso dá este erro). Para resolver coloque no banco de dados no campo (Valor Pago) valor padrão 0. Isto já resolverá o problema. Só um porém, vc pode ter registros já incluidos com valor nulo(null) entao antes de fazer este procedimento vc deve executar uma única vez a seguinte query:
sql="UPDATE NOMETABELA SET VALORPAGO=0 WHERE ISNULL(VALORPAGO)"
PS: Exemplo para banco Access, se for outro banco poste qual...
Espero ter ajudado.
sql="UPDATE NOMETABELA SET VALORPAGO=0 WHERE ISNULL(VALORPAGO)"
PS: Exemplo para banco Access, se for outro banco poste qual...
Espero ter ajudado.
ola queridos.. é o seguinte..
fiz uns testes aqui e vi que na verdade ta dando erro quando umas das tabelas nao encontra nenhum registro.. ai entao nao sei como resolver..
alguem sabe?
fiz uns testes aqui e vi que na verdade ta dando erro quando umas das tabelas nao encontra nenhum registro.. ai entao nao sei como resolver..
alguem sabe?
Tente isto:
lblTPagar = CDBL("0" & TBMovProdutos("TPagar")) + CDBL("0" & TBContas("TPagar"))
Bom dia LinY_FF! Para contornar este problema verifique se o recordset está no estado BOF "Begining Of File" (InÃÂÂcio do arquivo), caso esteja, utilize a condição "IF NOT" exemplo: IF NOT (seu_recordset).BOF Then (coloque aqui o restante da instrução), com isto se na tabela não tiver nenhum registro, a instrução não será executada. Espero que tenha ajudado. Bom dia e boa sorte!
obrigado queridos.. pela ajuda...
o Lendro Luiz respondeu exatamente o que eu queria...
pois assim o codigo fica mais enxuto sem necessidade de IF ...
obrigado a todos e principalmente ao Leandro..
abraços
o Lendro Luiz respondeu exatamente o que eu queria...
pois assim o codigo fica mais enxuto sem necessidade de IF ...
obrigado a todos e principalmente ao Leandro..
abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas