INVERTER - SERVIDOR ACESSAR M?QUINA LOCAL

MLALEX 07/02/2015 10:02:52
#444357
Olá pessoal. Por favor, me ajudem com a seguinte situação. Sei que normalmente a máquina local é quem acessa o servidor em busca de informação. Mas estou precisando do contrário. O cliente salva um dado na página do meu site e essa ação é comunicada imediatamente a uma máquina em rede dentro da minha empresa. Como faço isso???
NILSONTRES 07/02/2015 14:06:29
#444361
Qual banco de dados ?.
Basicamente, a Logica é a seguinte, tenha uma aplicação desktop que se comunica com a mesma base de dados de sua pagina web. e faça um select periódico.
é Claro que tem outras opções, tipo via consulta a web service.
CLAUDIOLUCROCHA 09/02/2015 09:13:54
#444400
Resposta escolhida
Existem varias possibilidades.

(*) Voce pode fazer com que essa maquina seja tambem um servidor de internet e enviar a informacao direta para la.
(*) Voce pode ter no servidor um programa (vb.net ou c) que fique varrendo um diretorio em busca de um arquivo e quando for salvo algum nele,, o programa faz a comunicacao para a outra maquina (via programa EXE) e depois deleta o arquivo (deixando o diretorio sempre vazio).
(*) Pegado o exemplo de cima. Voce pode ao invez de varre o diretorio, fazer via banco de dados. Um programa fica lendo um aquivo (Vazio) e quando for gravado algo
nele voce envia para a outra maquina e depois deleta o registro.

Se nao ajudou, coloque mais informacoes.
MLALEX 18/06/2015 14:37:32
#447814
Desculpem a demora na resposta. Mas o que funcionou perfeitamente foi criar o programa .exe em VB e ele ficar de 05 em 05 minutos procurando no banco de dados remoto por atualizações, conforme sugeriu o Claudio.. Agradeço muito a todos os dois. Valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas