ISERCAO DE ARQUIVO EM PLANILHA
Olá,
Estou com um problema, se tratando na inserção de objetos em uma planilha. Preciso criar um botão que
teria a função de chamar uma caixa de diálogo para inserir um objeto na planilha. A princÃpio o objeto, trata-se de
arquivos de extensão PDF. O fato de eu querer que isso seja feito em uma caixa de diálogo, é que nem sempre
este arquivos estão numa mesma pasta. Já tentei fazê-lo com macro, mas, está dando erro constantemente.
Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.
Obrigado,
Pablo Moreira
Estou com um problema, se tratando na inserção de objetos em uma planilha. Preciso criar um botão que
teria a função de chamar uma caixa de diálogo para inserir um objeto na planilha. A princÃpio o objeto, trata-se de
arquivos de extensão PDF. O fato de eu querer que isso seja feito em uma caixa de diálogo, é que nem sempre
este arquivos estão numa mesma pasta. Já tentei fazê-lo com macro, mas, está dando erro constantemente.
Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.
Obrigado,
Pablo Moreira
Alguém teria um exemplo aplicado em uma planilha do excel?
bom usando um botão, faça o seguinte:
Private Sub CommandButton1_Click()
[ô] Posiciona num local especÃfico.
ChDrive [Ô]C:\[Ô]
ChDir [Ô]C:\[Ô]
Let FileToOpen = Application.GetOpenFilename _
(Title:=[Ô]Por favor escolha o arquivo a importar:[Ô], FileFilter:=[Ô]Arquivos pdf *.pdf (*.pdf),[Ô]) [ô][ô]
If FileToOpen = False Then
MsgBox [Ô]Arquivo não especificado![Ô], vbExclamation, [Ô]Duh!!![Ô]
Exit Sub
Else
ActiveSheet.OLEObjects.Add(Filename:= _
FileToOpen, Link:=False, DisplayAsIcon:= _
False).Select
Range([Ô]I4[Ô]).Select
End If
End Sub
Quando simplesmente crio uma planilha com o botão inserido dá certinho. Funciona direitinho. Mas, quando coloco o código na minha planilha e compilo, o VB Project sublinha o [Ô]FileToOpen = [Ô] e dá uma mensagem: ERRO DE COMPILAÇÃO: VARIÃVEL NÃO DEFINIDA.
A linha do erro é essa: Let FileToOpen = Application.GetOpenFilename _
Você sabe o que é isso MARCELO-TREZE ? Pode me ajudar
Obrigado
A linha do erro é essa: Let FileToOpen = Application.GetOpenFilename _
Você sabe o que é isso MARCELO-TREZE ? Pode me ajudar
Obrigado
Bom colega vamos entender as coisas, o seu projeto é em vb6 e envia o objeto para a planilha é isso, pois o código acima é para ser usado no vba do excel.
VB6? Não....e em VBA Excel mesmo... o botão está inserido em uma planilha. é como eu disse, se eu criar um arquivo novo e inserir um botão com o código que me passou funciona, mas quando insiro na planilha que preciso dá o erro que te falei...
Fala MARCELO-TREZE,
Consegui fazer aqui,... era só declarar a variável e passou a funcionar com no código abaixo:
Dim FileToOpen
(Title:=[Ô]Por favor escolha o arquivo a importar:[Ô], FileFilter:=[Ô]Arquivos pdf *.pdf (*.pdf),[Ô]) [ô][ô]
Exit Sub
Else
False).Select
Range([Ô]I4[Ô]).Select
End If
Muito obrigado pela força! Valeu mesmo! Estarei encerrando o tópico e pontuando você
Consegui fazer aqui,... era só declarar a variável e passou a funcionar com no código abaixo:
Dim FileToOpen
Exit Sub
Else
False).Select
Range([Ô]I4[Ô]).Select
End If
Muito obrigado pela força! Valeu mesmo! Estarei encerrando o tópico e pontuando você
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas