ITENS ESTAO REPETINDO EM COMBOBOX
colega me diz uma coisa, vc está trabalhando com que? VB6 ou Macro do Excel?
faz assim que funciona
Me.Refresh
With cboEstado
.AddItem [Ô]RO[Ô]
.AddItem [Ô]AC[Ô]
.AddItem [Ô]AM[Ô]
.AddItem [Ô]RR[Ô]
.AddItem [Ô]PA[Ô]
.AddItem [Ô]AP[Ô]
.AddItem [Ô]TO[Ô]
.AddItem [Ô]MA[Ô]
.AddItem [Ô]PI[Ô]
.AddItem [Ô]CE[Ô]
.AddItem [Ô]RN[Ô]
.AddItem [Ô]PB[Ô]
.AddItem [Ô]PE[Ô]
.AddItem [Ô]AL[Ô]
.AddItem [Ô]SE[Ô]
.AddItem [Ô]BA[Ô]
.AddItem [Ô]MG[Ô]
.AddItem [Ô]ES[Ô]
.AddItem [Ô]RJ[Ô]
.AddItem [Ô]SP[Ô]
.AddItem [Ô]PR[Ô]
.AddItem [Ô]SC[Ô]
.AddItem [Ô]RS[Ô]
.AddItem [Ô]MT[Ô]
.AddItem [Ô]MS[Ô]
.AddItem [Ô]GO[Ô]
.AddItem [Ô]DF[Ô]
End With
Me.Refresh
With cboEstado
.AddItem [Ô]RO[Ô]
.AddItem [Ô]AC[Ô]
.AddItem [Ô]AM[Ô]
.AddItem [Ô]RR[Ô]
.AddItem [Ô]PA[Ô]
.AddItem [Ô]AP[Ô]
.AddItem [Ô]TO[Ô]
.AddItem [Ô]MA[Ô]
.AddItem [Ô]PI[Ô]
.AddItem [Ô]CE[Ô]
.AddItem [Ô]RN[Ô]
.AddItem [Ô]PB[Ô]
.AddItem [Ô]PE[Ô]
.AddItem [Ô]AL[Ô]
.AddItem [Ô]SE[Ô]
.AddItem [Ô]BA[Ô]
.AddItem [Ô]MG[Ô]
.AddItem [Ô]ES[Ô]
.AddItem [Ô]RJ[Ô]
.AddItem [Ô]SP[Ô]
.AddItem [Ô]PR[Ô]
.AddItem [Ô]SC[Ô]
.AddItem [Ô]RS[Ô]
.AddItem [Ô]MT[Ô]
.AddItem [Ô]MS[Ô]
.AddItem [Ô]GO[Ô]
.AddItem [Ô]DF[Ô]
End With
Obs vc vai colocar no LOAD do seu Formulario OK.
No meu caso o combo é em uma planilha e não tem o evento Load, não sei se é certo fazer isso, mas ontem coloquei o código dentro da WORKSHEET e parou de repetir os dados, usando claro o código combobox.clear orientado anteriormente pelos colegas. Mas em compensação quando abro a planilha os combos estão em branco, sendo preciso compilar com F5 no código para funcionar e listar normalmente.
Respondendo o amigo, a a codificação é em VBA.
Obrigado
Respondendo o amigo, a a codificação é em VBA.
Obrigado
Pablo, deixa eu te fazer uma pergunta... Porque você não cria um formulário nessa planilha e depois exibe ele fixo?
Assim resolveria todos os seus problemas... Ficaria bem mais fácil de controlar os eventos e de trabalhar com essa planilha...
Tive analisando uma planilha com algumas de suas dúvidas, e percebi que no editor do Excel, como você está trabalhando, existe bem menas propriedades e eventos para se trabalhar, dificultando muito o seu desenvolvimento.
Talvez irá gerar um retrabalho grande? Provavelmente, pois pelo que percebo você já tem grande parte feita. Porém, dessa forma deixará ela como você pretende. E aprenderá a trabalhar com uma ferramenta bem mais prática e eficiênte.
Segue em anexo um modelo de como usar um Form fixo na planilha caso você considere minha idéia.
Assim resolveria todos os seus problemas... Ficaria bem mais fácil de controlar os eventos e de trabalhar com essa planilha...
Tive analisando uma planilha com algumas de suas dúvidas, e percebi que no editor do Excel, como você está trabalhando, existe bem menas propriedades e eventos para se trabalhar, dificultando muito o seu desenvolvimento.
Talvez irá gerar um retrabalho grande? Provavelmente, pois pelo que percebo você já tem grande parte feita. Porém, dessa forma deixará ela como você pretende. E aprenderá a trabalhar com uma ferramenta bem mais prática e eficiênte.
Segue em anexo um modelo de como usar um Form fixo na planilha caso você considere minha idéia.
Mesmo limpando antes de carregar não funciona ???
Tenta colocar no Evento GotFocus do combo. .. tem no excel ???
Tenta colocar no Evento GotFocus do combo. .. tem no excel ???
JONATHANSTECKER,
O problema é que estou trabalhando com isso em um planilha que serve como Ficha de Casdatro de empregados, e este mesmo formulário serve também para impressão. Mas agradeço o exemplo dado, nunca tinha vista este exemplo ainda e acho que vai me ser útil ainda.
Obrigado
O problema é que estou trabalhando com isso em um planilha que serve como Ficha de Casdatro de empregados, e este mesmo formulário serve também para impressão. Mas agradeço o exemplo dado, nunca tinha vista este exemplo ainda e acho que vai me ser útil ainda.
Obrigado
Segue link da planilha para vocês terem idéia do que é. Tenho outros tópicos abertos e são todos referente a essa planilha sendo eles sobre calculo da idade inserindo só a data de nascimento, validação de CPF, PIS/PASEP e outros. Se for possÃvel os amigos e ajudarem neste impasses eu agradeço.
http://www.4shared.com/document/Djewxi9a/Ficha_de_Recrutamento2.html
http://www.4shared.com/document/Djewxi9a/Ficha_de_Recrutamento2.html
se usa o worksheet então tente o evento open
Pablo,
Esta planilha resolve seus problemas e até um pouco mais... Dê uma estudada nela...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas