LACRAR IMPRESSORA FISCAL ECF
Ola gente umapergunta quais os procedimentos para poder Lacrar uma impressora Fiscal, estou desenvolvendo um sof. que presisa-ra de uma ECF so não faço a minima ideia de como Lacrar-la
Amigo para trabalhar com ECF você precisa homologar o sistema na secretaria da fazenda do estado em que atual, lacrar a ECF é outra história, além disso o prazo se não me engano expirou,
Para lacrar um ECF precisa do CNPJ da SoftHouse.
Uma boa sugestão que lhe dou, procure um conta bom!!!
Para lacrar um ECF precisa do CNPJ da SoftHouse.
Uma boa sugestão que lhe dou, procure um conta bom!!!
Boa Tarde amigão, oque o nosso amigo falou é verdade, mas eu por exemplo tenho alguns programas criados e com umas fiscais também, no meu caso esta rodando sem problemas, o ruim é quando o cliente compra uma impressora nova, que nesse caso temos que fornecer um certificado para homologar a impressora e se nós não formos uma empresa com CNPJ e tal, não tem como homologar, mas caso o seu cliente ja tenha a impressora e só esteja trocando de sistema, eu acho que não vai ter problemas não. Pelo menos no meu caso ja esta ha mais de um ano e ta tranquilo. Agora to tentando ver essa parte do CNPJ para eu poder pegar clientes que estejam comprando a impressora nova também.
ha sim, no caso do lacre que vc falou, o Lacre é somente os tecnicos de impressora fiscal que usam, no caso da impressora quebrar ou coisa parecido, eles vem da a manutenção e lacram a impressora novamente ok?
espero ter contribuido, fique com Deus
ha sim, no caso do lacre que vc falou, o Lacre é somente os tecnicos de impressora fiscal que usam, no caso da impressora quebrar ou coisa parecido, eles vem da a manutenção e lacram a impressora novamente ok?
espero ter contribuido, fique com Deus
Obrigado gente..
Bom o meu caso e o seguinte a impressora do cliente e Nova e minha empresa tem CNPJ, quais seriam os procedimentos no meu saco
Bom o meu caso e o seguinte a impressora do cliente e Nova e minha empresa tem CNPJ, quais seriam os procedimentos no meu saco
Olha...ja trabalhei com isso...e é o seguinte
Eskeça a questão do software...mesmo pq ...vc terá q homologar seu software para q ele possa emitir o cupom fiscal..e as vezes é um pé fazer isso.
qto a lacração da ECF...a empresa tem q ter um registro na receita e tal...passar por curso..e ter um certificado..pois ÂÂ'so assim vc poderá obter o lacre e a autorização para zerar, programar e lacrar uma ECF..
entendeu..
da uma ligada na receita...talvez possa ter informações mais completas sobre isso..com ctz..
OK e quais os procedimentos para Homologar?
E mais uma coisa, pelo que fui informado pela receita para homologar o sistema, o mesmo tem que gerar o arquivo do sintegra. De uma olhada nisso com a receita, pq muitas vezes o contador não sabe dessa parte.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas