LACRAR IMPRESSORA FISCAL ECF

USUARIO.EXCLUIDOS 01/09/2007 11:14:07
#233717
Ola gente umapergunta quais os procedimentos para poder Lacrar uma impressora Fiscal, estou desenvolvendo um sof. que presisa-ra de uma ECF so não faço a minima ideia de como Lacrar-la
JESUEL.OLIVEIRA 01/09/2007 13:00:14
#233720
Amigo para trabalhar com ECF você precisa homologar o sistema na secretaria da fazenda do estado em que atual, lacrar a ECF é outra história, além disso o prazo se não me engano expirou,

Para lacrar um ECF precisa do CNPJ da SoftHouse.

Uma boa sugestão que lhe dou, procure um conta bom!!!
USUARIO.EXCLUIDOS 02/09/2007 15:59:56
#233768
Boa Tarde amigão, oque o nosso amigo falou é verdade, mas eu por exemplo tenho alguns programas criados e com umas fiscais também, no meu caso esta rodando sem problemas, o ruim é quando o cliente compra uma impressora nova, que nesse caso temos que fornecer um certificado para homologar a impressora e se nós não formos uma empresa com CNPJ e tal, não tem como homologar, mas caso o seu cliente ja tenha a impressora e só esteja trocando de sistema, eu acho que não vai ter problemas não. Pelo menos no meu caso ja esta ha mais de um ano e ta tranquilo. Agora to tentando ver essa parte do CNPJ para eu poder pegar clientes que estejam comprando a impressora nova também.

ha sim, no caso do lacre que vc falou, o Lacre é somente os tecnicos de impressora fiscal que usam, no caso da impressora quebrar ou coisa parecido, eles vem da a manutenção e lacram a impressora novamente ok?

espero ter contribuido, fique com Deus
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 08:07:45
#233809
Obrigado gente..
Bom o meu caso e o seguinte a impressora do cliente e Nova e minha empresa tem CNPJ, quais seriam os procedimentos no meu saco
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 08:56:08
#233816

Olha...ja trabalhei com isso...e é o seguinte

Eskeça a questão do software...mesmo pq ...vc terá q homologar seu software para q ele possa emitir o cupom fiscal..e as vezes é um pé fazer isso.

qto a lacração da ECF...a empresa tem q ter um registro na receita e tal...passar por curso..e ter um certificado..pois ÂÂ'so assim vc poderá obter o lacre e a autorização para zerar, programar e lacrar uma ECF..

entendeu..

da uma ligada na receita...talvez possa ter informações mais completas sobre isso..com ctz..
USUARIO.EXCLUIDOS 03/09/2007 15:07:59
#233898
OK e quais os procedimentos para Homologar?
MOACIRPFAU 03/09/2007 22:42:35
#233956
E mais uma coisa, pelo que fui informado pela receita para homologar o sistema, o mesmo tem que gerar o arquivo do sintegra. De uma olhada nisso com a receita, pq muitas vezes o contador não sabe dessa parte.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas