VALIDAR DATA EM "MM/DD/YYYY"
Existe alguma forma de validar data de um maskedbox nessa forma: "mm/dd/yyyy"
grato desde já.
grato desde já.
ja tentou o
Format(seu_maskEdBox,"mm/dd/yyyy")
esquece...naum funfa naum......
Olha, sei que existe formas mais fáceis, mas como naum uso esse componete......consegui fazendo uma gambiarra......
lá vai......kkkkkkk
Olha, sei que existe formas mais fáceis, mas como naum uso esse componete......consegui fazendo uma gambiarra......
lá vai......kkkkkkk
Private Sub MaskEdBox1_GotFocus()
MaskEdBox1.Format = "mm/dd/yyyy"
MaskEdBox1.Mask = "##/##/####"
End Sub
Private Sub MaskEdBox1_LostFocus()
MaskEdBox1.Format = "mm/dd/yyyy"
MaskEdBox1.Mask = "##/##/####"
End Sub
Tipo faz da seguinte forma...
dim vlData as date
vlData=right(left(maskEdit,5),2) & "/" & left(maskEdit,2) & "/" & rigth(maskEdit,4)
if not isdate(vlData) then
msgbox "Data Invalida."
else
msgbox "Data Valida"
end if
dim vlData as date
vlData=right(left(maskEdit,5),2) & "/" & left(maskEdit,2) & "/" & rigth(maskEdit,4)
if not isdate(vlData) then
msgbox "Data Invalida."
else
msgbox "Data Valida"
end if
Cara, você ainda usa isso?
Tem muitos textboxs aqui no site que faz isso e um monte de coisa, como a ActiveText e a CTEXTBOX. Eu uso a ActiveText em meus projetos a anos e nunca tive problemas.
Baixa esse controle e vê Faz até validação de cnpj, pis, cpf, data, etc.Além dos formatos definidos, você pode criar novos formatos com a tela de propriedades, com o Text Mask=9. Assim a Mask é definida pelo usuário
Tem muitos textboxs aqui no site que faz isso e um monte de coisa, como a ActiveText e a CTEXTBOX. Eu uso a ActiveText em meus projetos a anos e nunca tive problemas.
Baixa esse controle e vê Faz até validação de cnpj, pis, cpf, data, etc.Além dos formatos definidos, você pode criar novos formatos com a tela de propriedades, com o Text Mask=9. Assim a Mask é definida pelo usuário
ROBIU
vc já viu o que acontece quando vv fica posicionando o cursor no inicio desse activeText e digitando ?
ele fica inserindo um monte de barras.
não estou falando para o ICEMAN não usar ele.
mas só estou avisando que este controle é repleto de problemas
vc já viu o que acontece quando vv fica posicionando o cursor no inicio desse activeText e digitando ?
ele fica inserindo um monte de barras.
não estou falando para o ICEMAN não usar ele.
mas só estou avisando que este controle é repleto de problemas
Cleverton, isso é estranho, pois uso ele a uns 2 anos e nunca tive esse nem outro tipo de problema.Embora nunca tenha usado, reconheço, pelo que já vi aqui no vbmania, que o seu CTEXTBOX é um dos melhores controles da categoria.Mas para mim, para ser a melhor, só falta incluir as validações de cnpj, pis, etc, que a activeText possui.
ICEMAN sugiro que dê faça um teste entre esses dois componentes e escolha um deles, ou pode usar os dois, dependendo do seu projeto.Esquece a textbox e maskedbox do vb e usa os citados aqui. Você vai ganhar muito tempo sem precisar fazer um monte de código.
ICEMAN sugiro que dê faça um teste entre esses dois componentes e escolha um deles, ou pode usar os dois, dependendo do seu projeto.Esquece a textbox e maskedbox do vb e usa os citados aqui. Você vai ganhar muito tempo sem precisar fazer um monte de código.
Realmente faz as validações.
Porém...
Como eu citei.
Se o usuário posicionar o cursor no inicio e recomeçar a digitar sem apagar o texto ficam aparecendo / ou - ou : além do normal..
Eu não estou aqui defendendo se A uo B é melhor. só estou alertando pra evitar uma confusão a mais na frente do cliente.
Abraços!
Porém...
Como eu citei.
Se o usuário posicionar o cursor no inicio e recomeçar a digitar sem apagar o texto ficam aparecendo / ou - ou : além do normal..
Eu não estou aqui defendendo se A uo B é melhor. só estou alertando pra evitar uma confusão a mais na frente do cliente.
Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas