LÓGICA, IMPORTA?ÃO DE XML.

FUTURA 14/04/2016 15:20:23
#460889
Pessoal, estou fazendo uns testes pra importar xml da nfe, e gostaria de opiniões, no caso dos dados do fornecedor, pego o cnpj do xml, pesquiso na base de dados, e caso não encontre, faz a pergunta para o operador se deseja cadastrar ou não, caso seja sim, ja abro o cadastro e preencho com os dados do xml, ficando a cargo do operador complementar os dados, até ai, tranquilo. A dúvida maior, é em relação a produtos, pois em muitos casos se compra em caixas e se vende em unidades, ai teria q ter a qtde da embalagem de compra no cadastro do item, para poder achar o preço unitário da entrada, e tbm amarrar código interno com código do fornecedor, existe tbm a questão de preços, que nem sempre se altera o preço no cadastro, apenas o estoque... enfim, essa parte de importar produtos, parece ser bem complexa e fico em dúvida dos benefícios..
FUTURA 15/04/2016 10:59:45
#460977
Vi que o tópico esta sendo bastante visitado, vou dar um up aqui, pra ver se alguém colabora em termos de lógica, afinal acredito que vários aqui importem xml..
FUTURA 19/04/2016 09:38:52
#461121
UP...
ELUCIMAR 19/04/2016 14:29:51
#461132
Resposta escolhida
Citação:

Pessoal, estou fazendo uns testes pra importar xml da nfe, e gostaria de opiniões, no caso dos dados do fornecedor, pego o cnpj do xml, pesquiso na base de dados, e caso não encontre, faz a pergunta para o operador se deseja cadastrar ou não, caso seja sim, ja abro o cadastro e preencho com os dados do xml, ficando a cargo do operador complementar os dados, até ai, tranquilo.


No meu caso para agilizar o processo verifico se existe a Pessoa cadastrada caso não exista já cadastro direto sem interação com o usuário, e logo em seguida pego o CodigoPessoa.

Citação:

A dúvida maior, é em relação a produtos, pois em muitos casos se compra em caixas e se vende em unidades, ai teria q ter a qtde da embalagem de compra no cadastro do item


Neste caso você tem que padronizar no cadastro de Produto um campo Quantidade Embalagem Compra e daí multiplicar pela quantidade que esta vindo na NFe.

Citação:

para poder achar o preço unitário da entrada, e tbm amarrar código interno com código do fornecedor, existe tbm a questão de preços, que nem sempre se altera o preço no cadastro, apenas o estoque... enfim, essa parte de importar produtos, parece ser bem complexa e fico em dúvida dos benefícios.


Faço da seguinte forma, faço uma correlação do código de barra do Cadastro do produto com o que está vindo na NFe para pegar o código do produto e caso o produto não tiver vindo com código de barra abro um tela para ele fazer a correlação.
Já na questão de alteração de preços dou opção para o usuário mostrando o Custo do produto antigo com o que está vindo na NFe e baseado no novo custo atualizo o preço de venda baseado nas regras de margens do produto.

FUTURA 19/04/2016 16:34:21
#461133
BLZ Elucimar, é mais ou menos o que tenho em mente, só não faço todo o cadastro automático, pq tenho alguns campos que não vem no xml...Do restante que você postou, é similar ao que havia pensado....Grato pela opinião...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas