LARGURA LIST VIEW
Como faço pra alterar a largura das colunas do listview? Sei que dá pra fazer isso arrastando as linhas depois de aberto, mas gostaria que já abrisse com uma largura pré-determinada pois tem campos de 2 caracteres apenas, abrindo com uma largura muito maior. Tem como fazer isso?
blz veio?!
faz assim
clica com o botao direito em cima do ListView, ai vai ter as propriedades correto?!
ai vc vai na aba Column Headers, ai vai ter uma paradinha assim; Width, ali vc coloca um número correspondente ao tamanho que vc quer que a coluna fique...
falow
qualquer coisa posta ae!
faz assim
clica com o botao direito em cima do ListView, ai vai ter as propriedades correto?!
ai vc vai na aba Column Headers, ai vai ter uma paradinha assim; Width, ali vc coloca um número correspondente ao tamanho que vc quer que a coluna fique...
falow
qualquer coisa posta ae!
JOÃOVITOR aparentemente dá certo, só que quando abro essa parada na minha versão do VB (5.0), não tem coluna nenhuma criada. Quando crio a coluna ela bagunça todo o meu listview empurrando tudo pra direita.
Entao vamos fazer o seguinte brother?!
No evento Load do form que esta o listview
coloca isso aqui:
qualquer coisa mano posta ae
No evento Load do form que esta o listview
coloca isso aqui:
Private Sub Form_Load()
'isso aqui faz o listview ter colunas
ListView1.View = lvwReport
'onde tem os nºs de 1 à4 são as index de cada coluna, 1 = primeira coluna
'assim por diante
'onde esta Coluna 1 é o nome de cada coluna
'onde esta o nº 1500 é o tamanho de cada colune
ListView1.ColumnHeaders.Add 1, , "Coluna 1", 1500
ListView1.ColumnHeaders.Add 2, , "Coluna 2", 1500
ListView1.ColumnHeaders.Add 3, , "Coluna 3", 1500
ListView1.ColumnHeaders.Add 4, , "Coluna 4", 1500
end Sub
qualquer coisa mano posta ae
cara eu fiz um exemplo pra vc explicando melhor como que vc pode fazer via código ...
pega ae
pega ae
Por favor amigo, encerre o tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas