TYPE OU O QUE?
Veja o problema:
Tenho uma função que tem um parâmetro cujo valor só pode ser dois possÃÂÂveis:
bjCodUsina ou bjCodUsinaUnidGer.
Para tal, criei no argumento da função uma variável do tipo Boolean, e no bloco If atribui ovalor True para bjCodUsina e False consequentemimente para bjCodUsinaUnidGer.
Porém, gostaria de saber se é possÃÂÂvel criar algum tipo de dados ou se lá o que, que me retornasse os referidos nomes como possÃÂÂveis argumento.
Pois, ao digitar a função:
ValidarCod (aqui deveria aparecer ao invés de True ou False, os nomes bjCodUsina e bjCodUsinaUnidGer)
Como faço isso?
Tenho uma função que tem um parâmetro cujo valor só pode ser dois possÃÂÂveis:
bjCodUsina ou bjCodUsinaUnidGer.
Para tal, criei no argumento da função uma variável do tipo Boolean, e no bloco If atribui ovalor True para bjCodUsina e False consequentemimente para bjCodUsinaUnidGer.
Porém, gostaria de saber se é possÃÂÂvel criar algum tipo de dados ou se lá o que, que me retornasse os referidos nomes como possÃÂÂveis argumento.
Pois, ao digitar a função:
ValidarCod (aqui deveria aparecer ao invés de True ou False, os nomes bjCodUsina e bjCodUsinaUnidGer)
Como faço isso?
Private Enum NomeEnum
bjCodUsina = 0
bjCodUsinaUnidGer = 1
End Enum
Private vValor As NomeEnum
bjCodUsina = 0
bjCodUsinaUnidGer = 1
End Enum
Private vValor As NomeEnum
Private Function ValidarCod(vParametro As NomeEnum) As Boolean
If vParametro = bjCodUsina Then
ValidarCod = True
ElseIf vParametro = bjCodUsinaUnidGer Then
ValidarCod = False
End If
End Function
Assim também tinha feiro.. mas, num é bem isso.. porque ainda continua usando If e atribuindo valor Boolean....
O que preciso mesmo é algo tipo seilá... acho que criar uma classe onde possa então apenas usar os dois valores...
O porque:
é que por enquanto apenas existem duas opções.. mas, futuramente existiram mais... daào boolean já era!!!
O que preciso mesmo é algo tipo seilá... acho que criar uma classe onde possa então apenas usar os dois valores...
O porque:
é que por enquanto apenas existem duas opções.. mas, futuramente existiram mais... daào boolean já era!!!
eh uma questao de usar os valores certos
Public Enum SeusValores
bjCodUsina = -1
bjCodUsinaUnidGer = 0
end Enum
Exemplo:
Public Enum test
a = -1
b = 0
End Enum
Public Enum SeusValores
bjCodUsina = -1
bjCodUsinaUnidGer = 0
end Enum
Exemplo:
Public Enum test
a = -1
b = 0
End Enum
Public Sub testing()
If a Then
MsgBox "a is true"
End If
If b Then
MsgBox "b is true"
End If
If Not a Then
MsgBox "a is false"
End If
If Not b Then
MsgBox "b is false"
End If
End Sub
Para você entender melhor....
Abra o arquivo e navegue pelo código.
Abra o código da P5 e veja um exemplo de uso da função.
Ao invés de estar digitado:
ValidarCodigo 2, False
gostaria que tivese:
ValidarCodigo 2, bjCodUsinaUnidGer
é isso.
Abra o arquivo e navegue pelo código.
Abra o código da P5 e veja um exemplo de uso da função.
Ao invés de estar digitado:
ValidarCodigo 2, False
gostaria que tivese:
ValidarCodigo 2, bjCodUsinaUnidGer
é isso.
esta falhando para fazer o download, mas eh exatamente isso q vc precisa fazer se vc usar valor 0 para o false e valor -1 para o true
é mesmo....
tá certo... eu já vi onde estava errado, não era nada com o Enum e sim com a ref. que eu estava fazendo no código fonte.... eu estava testando se era True ou False... quando deveria testar se era 0 ou 1.
Valeu...
tá certo... eu já vi onde estava errado, não era nada com o Enum e sim com a ref. que eu estava fazendo no código fonte.... eu estava testando se era True ou False... quando deveria testar se era 0 ou 1.
Valeu...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas