LEITURA DE VARIAVEIS

EDGE 06/09/2009 23:11:07
#322175
Olá,

Estou construindo uma espécie de enquete, utilizando 3 formulários. o form1 tem 2 alternativas e o form2 também tem 2 alternativas.
Agora é simples, quando as respostas estiverem certas elas serão somadas e mostradas no form 3.
O problema é que não sei onde declarar a váriavel.

Obrigado.
TECLA 06/09/2009 23:26:47
#322176
Uma alternativa é construir PROPRIEDADES ESTÁTICAS para conseguir passar os valores para o último FORM.
EDGE 06/09/2009 23:36:11
#322177
Citação:

TECLA escreveu:
Uma alternativa é construir PROPRIEDADES ESTÁTICAS para conseguir passar os valores para o último FORM.



O que é propriedade estática, algum tipo de declaração?
EMERSONTADEU 07/09/2009 02:18:56
#322183
Citação:

EDGE escreveu:
TECLA escreveu:
Uma alternativa é construir PROPRIEDADES ESTÁTICAS para conseguir passar os valores para o último FORM.

O que é propriedade estática, algum tipo de declaração?



Vc criaria uma classe a parte chamada por exemplo de [Ô]avaliação.vb[Ô], nela vc imbute propriedades e métodos para ficar armazenando e gerenciando estes valores para vc ... case esteja planejando armazenar numa base de dados outra possibilidade muito mais adequada seria usar o próprio objeto dataset para fazer isto.

Abre o dataset no inicio do programa e binda ele nos os controles do form que aliás por que precisam necessáriamente ser 3, por que não utilizar uma simples tabControl para o usuário não ser impedido de retornar as questões anteriores caso queira pensar melhor antes de responder algo ?

Tem exemplos aos montes nas outras áreas do VBM ... procure na parte de código fontes pois se eu ficar colocando link em todos os meus posts ninguém nem visita akele espaço muito interessante !
EDGE 10/09/2009 09:38:50
#322460
Public Class Form1
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim nota1 As Integer
If RadioButton1.Checked = True Then
nota1 = 1
Else
nota1 = 0
End If

End Sub
End Class

Public Class Form2

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Dim nota2 As Integer
If RadioButton1.Checked = True Then
nota2 = 1
Else
nota2 = 0
End If

End Sub
End Class

Agora preciso ler os valores destas variáveis (preciso criar uma classe, ou posso ler no form 3?)
CALTABIANO 10/09/2009 10:03:47
#322464
EDGE, existe varias formas de vc resolver seu problema.

Pesquise as formas de criar variaveis em tempo de execução por meio da opção [Ô]Settings[Ô] aii fica facil pois vc pode pegar o conteudo das variaveis de forma bem simples por exemplo

TEXTBOX.TEXT = MY.SETTINGS.NOME_DA_VARIAVEL


e para colocar um valor na variavel

MY.SETTINGS.NOME_DA_VARIAVEL = TEXTBOX.TEXT 


Da uma lida no artigo:

http://www.macoratti.net/vbn5_cw3.htm
EMERSONTADEU 11/09/2009 18:57:07
#322664
Citação:

Agora preciso ler os valores destas variáveis (preciso criar uma classe, ou posso ler no form 3?)



Vc pode fazer os 2, mas dependendo onde quiser armazenar isto vai ficar absurdamente mais difícil la na frente guardar isto numa Base do que se seguir o caminho que disse.

Sei lá, vc não me respondeu nenhuma das questões para que possa ajudá-lo no que ewscolher .... por enquanto os 2 caminhos são possíveis oara vc passar uma variável e depois que ela estiver lá, vai pra onde ???

Olha lá a resposta hein rapaz !!!

KKKKKKKKKK
JWCELYO 13/09/2009 19:07:39
#322777
Resposta escolhida
EDGE veja esse exemplo que fis para vc cara

[S25]
EDGE 13/09/2009 23:17:11
#322790
Caro Emerson Tadeu, desculpe por não responder exatamente o que perguntou, estou começando agora na linguagem, o que aprendi até agora foram coisas simples, e fiquei meio confuso com sua pergunta. Obrigado pelo atenção.

JWCELYO , obrigado era exatamente o qu eu queria fazer. Tentei enviar o que eu havia feito mas não consegui enviar em anexo. Gotsaria que comentase o código abaixo.

Citação:

Module Module1
Private e As String
Private a As String
Public Property erros() As Integer
Get
Return e
End Get
Set(ByVal value As Integer)
e = value
End Set
End Property

Public Property acertos() As Integer
Get
Return a
End Get
Set(ByVal value As Integer)
a = value
End Set
End Property
End Module

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas