PROJETO PARA MONITORAMENTO DE ERROS
Jucelio Ancelmo Alencar
Nenhum programador gosta da idéia de saber que
Seu aplicativos esta dando erro nas mão de seu cliente
Isso é um problemão de deixa qualquer um a flor da Pelé
Pior mesmo é quando não sabemos onde aconteceu
O erro e simplesmente o cliente fala que esta dando
Erro na sua aplicação.
Pesando nisso esto desenvolvendouma ferramenta de monitoramento
De possÃveis erros de nossas aplicações desenvolvidos
Conto com ajuda de vocês programadores.
até porque Uma mão lava a outra
[S69][S69][S69][S69][S69]
Fotos do projeto
Nenhum programador gosta da idéia de saber que
Seu aplicativos esta dando erro nas mão de seu cliente
Isso é um problemão de deixa qualquer um a flor da Pelé
Pior mesmo é quando não sabemos onde aconteceu
O erro e simplesmente o cliente fala que esta dando
Erro na sua aplicação.
Pesando nisso esto desenvolvendouma ferramenta de monitoramento
De possÃveis erros de nossas aplicações desenvolvidos
Conto com ajuda de vocês programadores.
até porque Uma mão lava a outra
[S69][S69][S69][S69][S69]
Fotos do projeto
Caso esteja querendo monitorar erros no micro do usuário abra o anexo e veja os 2 projetos que ajudam a:
1 - Criar eventos para captura e/ou mensagens de erros personalizáveis para o sistema.
2 - Gerenciar o log de eventos do Windows para ter reports técnicos.
Caso queira monitorar se sua aplicação pode dar algum bug por erro de tamanho de variável entre as camadas ou coisas do gênero então vc precisaria da versão TeamSystem do VS que tem ferramentas especÃficas para criar testes unários etc ...
Agora quanto a erros no sistema eu acredito ser isto plenamente normal uma vez que todo programa vive num ambiente extremamente dinâmico onde uma simples atualização de windows ou mudança de servidor pode causar problemas, a questão é como tratamos estas situações e de que forma mostramos na tela o que está acontecendo ao usuário de forma que ele entenda para poder ter alguma participação aproveitável na terefa de suporte e correção.
O prazo quase sempre é curto para que fiquemos avaliando possibilidades e captura de erros a cada sistema que criamos, por isto uma rotina préviamente preparada que possa ser incormporada a N sistemas é algo altamente proveitosa.
1 - Criar eventos para captura e/ou mensagens de erros personalizáveis para o sistema.
2 - Gerenciar o log de eventos do Windows para ter reports técnicos.
Caso queira monitorar se sua aplicação pode dar algum bug por erro de tamanho de variável entre as camadas ou coisas do gênero então vc precisaria da versão TeamSystem do VS que tem ferramentas especÃficas para criar testes unários etc ...
Agora quanto a erros no sistema eu acredito ser isto plenamente normal uma vez que todo programa vive num ambiente extremamente dinâmico onde uma simples atualização de windows ou mudança de servidor pode causar problemas, a questão é como tratamos estas situações e de que forma mostramos na tela o que está acontecendo ao usuário de forma que ele entenda para poder ter alguma participação aproveitável na terefa de suporte e correção.
O prazo quase sempre é curto para que fiquemos avaliando possibilidades e captura de erros a cada sistema que criamos, por isto uma rotina préviamente preparada que possa ser incormporada a N sistemas é algo altamente proveitosa.
APRESENTAÇÃO http://br.geocities.com/jwcelyo/aprest.zip
O amigo EMERSONTADEU não entendo minha iniciativa e de criar um projeto de fácil uso para todos
esse projeto tem objetivo de monitorar erros de nossas aplicação de um modo inteligente onde a aplicação e o cliente
não terá nenhum prejuÃzo
com o projeto XReporte monitoraremos erros é com projeto XUpdate criaremos atualizações de nossas aplicações
tudo de um modo silencioso sem danos a nossas aplicação
hoje muito desenvolvedores monitora erro enviando emails de log isso não recomendado pois causa sobre carga na memoria a caba
que aplicação para de responder no simples enviar de email com logo é por experiencia própria
O Projeto é OpenSource Sobre a licesa GPL 2 e podera se fechado ao publico se niguem coloborar
O amigo EMERSONTADEU não entendo minha iniciativa e de criar um projeto de fácil uso para todos
esse projeto tem objetivo de monitorar erros de nossas aplicação de um modo inteligente onde a aplicação e o cliente
não terá nenhum prejuÃzo
com o projeto XReporte monitoraremos erros é com projeto XUpdate criaremos atualizações de nossas aplicações
tudo de um modo silencioso sem danos a nossas aplicação
hoje muito desenvolvedores monitora erro enviando emails de log isso não recomendado pois causa sobre carga na memoria a caba
que aplicação para de responder no simples enviar de email com logo é por experiencia própria
O Projeto é OpenSource Sobre a licesa GPL 2 e podera se fechado ao publico se niguem coloborar
nossa cara parabéns pela iniciativa realmente administrar erros e atualizações no não é nada facil
diga me eu que ja tentei enviar alogs de erro por Email so foi dor de cabeças eu quero entra nesse projeto cara
como posso esta colaborando
diga me eu que ja tentei enviar alogs de erro por Email so foi dor de cabeças eu quero entra nesse projeto cara
como posso esta colaborando
Desculpa se o que lhe mandei é inútil e não lhe ajuda em nada, como vc mesmo disse ... eu não compreendi a sua necessidade tamanha complexidade.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas