LER ARQUIVO .INI E ALTERANDO BD TEMPO DE EXECUCAO

GSUDARIOJR 13/12/2012 01:03:03
#415896
Opah,

Trabalho com vb6, estou migrando para C#.

Criei um arquivo chamado config.ini , onde tem os dados de acesso a minha base de dados, servidor, usuario, senha.., como de costume
os valores das chaves estao cryptografos, ja consigo ler esses dados normalmente, minha duvida é a seguinte , preciso passar essa string de conexao
na hora que meu programa inicializa.

Utilizando o app.config, funciona .. porem nao quero utiliza-lo.
Gostaria de ler esse meu arquivo config.ini e passar essa string direto para meu DataSet.

Alguem que possa me ajudar ?

ALEVALE 13/12/2012 10:48:40
#415904
Bom eu particurlamente no NET eliminei meus arquivos .INI e passei a utilizar o APP.CONFIG, existe algum problema para não utilizar o APP.CONFIG ?
Se você não consegue ler os dados do arquivo INI, servidor, usuario, senha qual é o erro então para ler a [Ô]string de conexão[Ô] ? ? ?
GSUDARIOJR 13/12/2012 11:11:07
#415907
ALEVALE,

Na verdade o que acontece é minha falta de experiencia em c# , consegui resolver o problema.

Em meu BancodeDadosDataSet.Designer.cs , alterei a entrada do
  System.Data.SqlClient.SqlConnection 


  
[global::System.Diagnostics.DebuggerNonUserCodeAttribute()]
[global::System.CodeDom.Compiler.GeneratedCodeAttribute([Ô]System.Data.Design.TypedDataSetGenerator[Ô], [Ô]4.0.0.0[Ô])]
private void InitConnection() {
this._connection = new global::System.Data.SqlClient.SqlConnection(Program.StringConexao);
//this._connection.ConnectionString = global::OperadorNetEmpresa.Properties.Settings.Default.BancodeDadosConnectionString;
}


Program.StringConexao - Essa é minha string de conexao que estou lendo do meu arquivo .ini la no Main.

Citação:

Nao sei se essa é a melhor solucao , para meu caso.. porem ja ta valendo.



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas