MEUS PROGRAMA SO ABRE NA SANDBOX.

GECINALDO666 12/12/2012 19:40:34
#415886
[txt-color=#0000f0][txt-size=2]Alguém é capaz de resolver este problema?
Todos programa que eu faço em visual basic abria normamentel, mais agora com o Sandbox do Avast meus programas não quer mais abrir normalmente, só abre na sandbox porque o avast diz que o programa é suspeito. Quero saber o que fazer para evitar isso.[/txt-size][/txt-color]
MARCELO.TREZE 12/12/2012 20:05:52
#415887
primeiro tire esta bosta de avast e coloque outro antivirus, eu aconselho o avira

LUIS.HERRERA 13/12/2012 09:26:08
#415898
Bom em primeiro lugar, ninguém pode ou tem o direito de retirar / trocar nenhum aplicativo do micro de um cliente. Assim a idéia de retirar o AVAST não tem lógica, se fosse assim então troca o Windows porque o DEP, UAC, etc.. também bloqueiam programas. Uma ação dessas pode causar até a perda de um cliente. Temos que resolver os problemas dos clientes e não causar outros.

O AVAST é um ótimo antivírus e cabe dizer que NENHUM antivírus é 100% eficáz, todos tem falhas e são INCAPAZES de pegar tudos os vírus, principalmente porque são cerca de 1000 novos virus dia.

Bom sobre o problema eu também passo por isso e tenho o avast no meu micro de desenvolvimento. No meu caso, ele só pega os programas do VB6, quando uso um PE para compactá-lo. neste caso o antivírus entende que é um programa suspeito, por ter um aplicativo [Ô]Explodindo[Ô] outro em memória para uso, então poderia ser um [Ô]Cavalo de Tróia[Ô] ou algo do gênero, por isso a excelente segurança do Sendbox protege o micro desses potenciais perigos.

Uma solução é na primeira execução do programa dizer ao sendbox que é um programa confiável e que deve aceitá-lo sempre de modo normal, assim não informará isso na próxima execução.

Se o aplicativo for para terceiros, esta informação deve ser passada, como várias outras que são do próprio windows ex: um programa que acessa banco de dados, se o windows estiver com o DEP ativado (padrão a partir do Vista), então ele tem que ser configurado para aceitar o seu aplicativo, do contrário irá bloquear sua execução.

O mesmo é válido para UAC, instalação com conta de administrador, etc... todas essas orientações tem de ser passadas ao cliente, então o Avast ou outro antivírus com recurso semelhante também devem entrar nessa lista.

Nota: O avast pega todos os aplicativos feitos em .Net como suspeitos, no VB6, como disse, aqui só pega se eu compactá-los com um PE qualquer. Não posso dizer se outros antivírus tem uma ferramenta como sendbox, se tiver o procedimento deve ser idêntico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas