LER CONTROLES DE UM TABCONTROL DENTRO DE OUTRO

FGONCALVES 30/07/2012 21:37:30
#406903
Galera, boa noite! depois de mto tempo de ausencia, venho aki novamente pra pedir ajuda de vs.

Gostaria de saber como eu faço pra ler os controles de um tabcontrol que se encontra dentro de outro tabcontrol usando o For each.
Detalhe: eu tenho um tabcontrol de 2 abas dentro de outro tabcontrol com 3 abas.
esse tabcontrol de 2 abas fica dentro da primeira aba do primeiro tabcontrol.

e lógico, tenho componentes em todas as abas.

o mais importante de todos: eu preciso que seja mostrada a aba que esta sendo verificada naquele momento.

com apenas um tabcontrol é moleza (seja qtos TabPages for), eu tenho funcionando aki. mas com dois, um dentro do outro, ja esgotei quase todas minhas forças.

obrigado, galera!!!
PEGUDO 01/08/2012 10:05:53
#406991
Bom, por partes:
Para pegar o nome da tab que está sendo lida no momento:

Private Sub TabControl1_Selected(sender As Object, e As System.Windows.Forms.TabControlEventArgs) Handles TabControl1.Selected
txtMostrarNomeTab.Text = TabControl1.SelectedTab.Text [txt-color=#007100][ô]Pego o título da Tab selecionada no momento[/txt-color]
End Sub

Para ler, por exemplo, o conteúdo de várias TextBoxes em uma determinada Tab:

Dim Conteudo As String = [Ô][Ô]

[txt-color=#007100][ô]Vamos supor que minha Tab chama-se [Ô]TabCliente[Ô] e quero ler as informações que estão nos TextBoxes[/txt-color]
For Each Caixa As TextBox In TabCliente.Controls.OfType(Of TextBox)()
MsgBox(Caixa.Text)
Next
FGONCALVES 03/08/2012 18:37:55
#407177

na verdade consegui assim:

Public SubComponentes(ByVal objParent As Control)

For Each objControle As Control In objParent.Controls
For Each ctrl As Control In objControle.Controls
If ctrl.Controls.Count > 0 Then
If TypeOf ctrl Is TabPage Then DirectCast(objControle, TabControl).SelectTab(ctrl.Name) aqui ele mostra a aba no qual esta fazendo a leitura dos componentes naquele momento

Componentes(ctrl)


obrigado, galera!!!
FGONCALVES 03/08/2012 18:43:33
#407178

A minha idéia era fazer isso... vejam na screen que to enviando. Esse balão ta aparecendo na primeira aba, mas agr ela aparece em qualquer aba que eu programar.

hehehehehe

funfou direitinho!!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas