LER SUBJECT DE UM EMAIL EM VB:NET

CMCURRICULO 14/01/2011 21:46:32
#362330
Ola pessoal, apos horas e horas a fio a procura na net de uma solução, eish que tento lançar aqui um desafio a comunidade do VBMania.

Eu procuro fazer o seguinte:

Gostava de poder criar um programa em que le o campo [Ô]Assunto(Subject)[Ô] do ultimo email que a minha caixa de correio receber e postar o titulo do assunto numa Label ou textbox, apenas isso.

Alguem tem alguma ideia de como fazer isso? :O
Gostava de procurar um exemplo ja que sou um bocado newbie.


Um excelente fim de semana para todo o pessoal do Brasil e Portugal :D
Ladislau Gloria
RODRIGOFERRO 14/01/2011 22:08:59
#362331
ok preciso entender pra que isso, ja que tem tantos leitores de email bons e profissionais por ai, qual sua real necessidade ? para que quer fazer isso ?

Abraços
CMCURRICULO 14/01/2011 22:11:02
#362332
Preciso de criar uma aplicação remota por email, algumas funçoes onde depois alguem pode contralar algumas funçoes do computador a distancia, por exemplo por um telemovel ou outro computador, depois ele poderá encerra-lo, enviar menssagem personalizada, tirar print a tela e enviar para o email, entre outras funçoes :D


Abraço
CMCURRICULO 14/01/2011 22:13:13
#362333
E assim o Subject seria tipo onde o programinha recebia comandos e lia se o o titulo do subject e comparava se existia uma funçao com o mesmo nome, se sim, executa, imagine que o subject do email era [Ô]shutdown[Ô] o programa le isso e depois encerra o computador
PAVILLION 14/01/2011 23:31:56
#362338
CMCURRICULO....

Bom, não sei te ajuda em muita coisa...
Mas acho que para fazer isso...O primeiro passo seria a conexão com o servidor para obter os e-mails...
VB.NET - Email Examples ...Nesse link tem vários exemplos de como receber e ler e-mails...é só dar uma boa olhada...Achei alguns componentes também que facilitam o trabalho, mas são pagos...
Outros links: Codeproject - Implement POP3 and SMTP in .NET
Receive e-mail in VB.NET
Mail.dll .NET Component ....Um dos componentes pagos que eu achei...

Acho que dá para você tirar alguma coisa desses links....Precisando de mais ajuda, é só falar...
KURTGU 15/01/2011 00:28:50
#362343
Resposta escolhida
eu fiz um progama de email que recebe e ler todos os email e envia tambem com anexo ia postar aqui pro pessoal mais to terminando um basico pra postar.......
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas