BANCO DE DADOS MULTIEMPRESA

ESLEYSANCHES 14/01/2011 22:46:07
#362334
Olá a todos.

Pessoal, estou na verdade pedindo uma sugestão, e ver se a forma que eu utilizo está certo.
Tenho um banco de dados em SQL Server 2005, e todos meus clientes acessam, e para um não ver o dado do outro, todas as tabelas eu coloco um campo chamado [Ô]USER[Ô] que pega o usuario atual e puxa os dados somente do cliente que está conectado.
Isso seria a forma mais certa ??
Se alguém não conseguir entender legal a forma q eu coloquei eu tento melhorar. rsrs

Vlw abraços !!
FOXMAN 14/01/2011 23:16:58
#362336
Resposta escolhida
Multiusuario ou MuiltiEmpresa ???

Eu trabalho com MultiEmpresa no mesmo servidor porem em bancos separados, por exemplo
Cliente A acessa o banco A do SERVIDOR XXXXXX
Cliente B acessa o banco B do SERVIDOR XXXXXX
Cliente C acessa o banco C do SERVIDOR XXXXXX

Os acessos são restritos ou seja o Cliente A não ve os dados do Cliente B.

Eu lhe recomendaria reavaliar a sua forma de acesso aos dados.

Isso é uma opinião pessoal.....pois se da forma que está creio que trabalhar com Stored Procedures, Triggers torna-se um pouco mais complicado.






ESLEYSANCHES 14/01/2011 23:25:56
#362337
Poxa FOXMAN, realmente é isso, multiempresa.
Mais como poderia fazer:

Para o cliente A acessar o mesmo servidor porem o banco de dados 1
Para o cliente B acessar o mesmo servidor porem o banco de dados 2

??


Teria que cada vez que criar uma empresa, criar um banco do SQL Server e modificar no aplicativo, no acesso acessar o BD Recem criado atraves do login dele certo ??
ESLEYSANCHES 15/01/2011 00:02:17
#362341
Galera, abaixo um exemplo que eu fiz para mim mesmo (Uma mini documentação) para tentar explicar:

Banco de dados principal (DB_LOGIN), atraves dele a empresa se conecta e verifica qual o seu banco de dados


+-----------------------------+
| DB_LOGIN |
+-----------------------------+
| |
| login varchar(50) |
| bloqueado varchar(1) |
| banco varchar(50) |
+-----------------------------+

Passo1:
O Cliente digita o nome da empresa através do campo empresa, o usuario e senha.
Em seguida o mesmo se conecta ao banco de dados DB_LOGIN, buscando se existe a empresa digitada pelo usuario, se existir verifica se a empresa está bloqueada, se a mesma nã oestiver bloqueada salvar em uma variavel ou Session o valor do campo [Ô]banco[Ô] que contem o nome do banco de dados da empresa. Em seguida fechar a conexão
com o banco DB_LOGIN

Passo2:
Conectar-se ao banco de dados no banco da empresa (atraves do conteudo da variavel), acessar a tabela tbl_login e verificar se o usuario e senha estão corretos, assim como se o acesso está liberado ou não.


Essa linha de pensamento seria legal certo FOXMAN ??
Abraços !!!
ESLEYSANCHES 15/01/2011 01:53:13
#362348
Não sei se assim seria o ideal FOXMAN, mas que ficou show de bola ficou, até a velocidade melhorou.
Não sabia que mesmo no mesmo servidor porém em base de dados diferentes teria diferença.

Ficou legal e é mais fácil para administrar, cada vez que chegar um cliente novo, cadastro ele na tabela tbl_login da base DB_LOGIN e duplico a base de dados original sem dados com o nome do cliente.
Aguardo sua opiunião. rsrsrs

Abraços !!!!
RODRIGOFERRO 15/01/2011 08:43:51
#362351
Quando voces dizem Multiempresa nao se referem a Multifilial certo ?

Abraços
ESLEYSANCHES 15/01/2011 12:24:31
#362359
Não, nesse meu caso não !!!

São clientes e empresas diferentes mesmo. rsrs
RODRIGOFERRO 15/01/2011 12:35:52
#362360
Ah sim pow nesse caso eu criaria um banco para cada um mesmo !
pois como ele é dono dos dados, um dia quando ele requerer isso so catar o bd dele e enviar !

Abraços
MARCOSLING 15/01/2011 19:59:58
#362379
Eu já vi sistemas multi-empresas num único banco de dados.
ESLEYSANCHES 15/01/2011 21:06:22
#362385
Citação:

:
Eu já vi sistemas multi-empresas num único banco de dados.


Então antes eu usava tudo em apenas 1 banco de dados, mas usava o FireBird, até que um belo dia o BD deu pau e resultado ??
Não foi somente 1 empresa para o brejo. Foi todas.

Dessa forma pelo menos se der pau em 1 banco para apenas a empresa que deu pau.
MARCOSLING 15/01/2011 21:13:48
#362386
Citação:

:
:
Eu já vi sistemas multi-empresas num único banco de dados.
Então antes eu usava tudo em apenas 1 banco de dados, mas usava o FireBird, até que um belo dia o BD deu pau e resultado ??
Não foi somente 1 empresa para o brejo. Foi todas.

Dessa forma pelo menos se der pau em 1 banco para apenas a empresa que deu pau.



Pois é, mas para isso é necessário ter uma infra-estrutura muito boa para distribuir esse tipo de serviço.

O sistema que mencionei, é comecializada por uma empresa americana e utiliza um banco de dados oracle na Ásia eu acho... não consequi descobrir ainda...
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas