LICENCAS DA APLICACAO
A aplicação funciona da seguinte forma quanto a licença. Quando se instala a aplicação e roda-se o form licenciar digita-se os 15 caracteres da lic o a app faz a aritmétrica com datafim=dateadd([Ô]m[Ô],12,now) . Até aà tudo bem ele preenche os campos lindamente. Acontece que se for um usuário avançado e malandro, basta adiantar a data do Windows para por exemplo xx-xx-2015, loo a datafim será 2016 e ai acerta novamente o relogio e fica sem pagar lic desde 2009 até 2016 ou até onde quiser entendem malta. Como é elaborado o processo das licenças a nÃvel de programação!
é só ter um campo onde vc grave a ultima data/hora de utilização
daà vc bloquerá qqr tentativa de usar o sistema SE a data/hora for anterior a ultima data e hora gravada
Citação:SURI escreveu:
A aplicação funciona da seguinte forma quanto a licença. Quando se instala a aplicação e roda-se o form licenciar digita-se os 15 caracteres da lic o a app faz a aritmétrica com datafim=dateadd([Ô]m[Ô],12,now) .
Ao invés de se trabalhar com o método NOW (que pega o horário da máquina), procure acessar uma página da WEB (como a URL http://www.horariodebrasilia.org/) ou até mesmo a data/horário de um SERVER da rede.
Além disso, procure trabalhar com os dados CRIPTOGRAFADOS para que o usuário [Ô]mais esperto[Ô] tenha dificuldades para manipular estes dados.
1o. No licenciamento: O sistema gera um chave baseada no serial do HD do cliente. Com essa chave eu gero o serial pra ele instalar o sistema.
2o. Para o Prazo: Com base no serial da maquina eu gero a chave de licença, o qual é criptografada com base na data do licenciamento. Desta forma eu consigo evitar usar uma data referencial do cliente e sim a minha.
Se o cliente, voltar a data do micro, ele consegue acessar os sistema normalmente, porém, nas rotinas de gravação dos registros de nf, cp, cr ele vai conferir se é superior a data da licença, se for superior ele não deixa gravar e pede uma nova licença.
Citação:TECLA escreveu:
SURI escreveu:
A aplicação funciona da seguinte forma quanto a licença. Quando se instala a aplicação e roda-se o form licenciar digita-se os 15 caracteres da lic o a app faz a aritmétrica com datafim=dateadd([Ô]m[Ô],12,now) .
Ao invés de se trabalhar com o método NOW (que pega o horário da máquina), procure acessar uma página da WEB (como a URL http://www.horariodebrasilia.org/) ou até mesmo a data/horário de um SERVER da rede.
Além disso, procure trabalhar com os dados CRIPTOGRAFADOS para que o usuário [Ô]mais esperto[Ô] tenha dificuldades para manipular estes dados.
Ok!
Refiro-me ao exemplo de Tecla, pois é uma forma de checar se o cliente alterou a data do sistema.
A pergunta é como ler estes dados na página da web.
Outra modo é também realizar a liberação da licença via usuario-senha na web.
é possÃvel fazer isto com código xml.
Alguém tem um código assim?