LIGAR O COMPUTADOR POR VB

USUARIO.EXCLUIDOS 10/04/2007 16:53:47
#211078
Algumas placas Mãe vem com um "acordador" na bios, você pode programar para o micro ligar em uma determinada hora do dia, tive uma que tinha isso, mas nunca testei para ver se funcionava. Agora ligar uma máquina que está desligada apartir de um programa na própria máquina eu acho impossível, mas como a tecnologia está... sei lá
SILVERDRAGON 10/04/2007 17:16:29
#211087
Aqui os passos para realizar essa mágica

Primeiramente temos que conhecer configurações de BIOS e configurações de rede no WIndows.

Aqui em casa eu uso compartilhamento de internet, então possuo duas placas de rede, mas vou falar como se tivesse uma placa apenas.

1-) verificar se sua Mobo é ATX e possui o sistema Wake ON LAN (acho que todas ATX têm)
2-) verificar se sua placa de rede possui uma conexãozinha branca, parecida com o de som de CD-ROM. Caso tenha, tem que arranjar o cabo. (Para aqueles que acham muito difícil achar isso posso ver para negociar).
3-) Após a conexão deste cabo e configuração na BIOS, vem a parte Windows
4-) Verificar: Endereço IP, máscara de SUb REDE e MAC Adress. ( no Windows XP entrar em propriedades da conexão, Suporte, Detalhes anot o endereço físico). Em Windows 98-Me tem que executar WINIPCFG para visualizar)
5-) No Windows XP, onde visualizamos os protocolos instalados, temos que clicar em CONFIGURAR (Abaixo do nome da placa de rede). Em gerenciamento de energia, devemos clicar nas duas primeiras opções.
PS.: O windows diz que: Se ativarmos isso e o computador ficar no modo de espera, de vez em quando seráligado sozinho para ajustes automaticos, voltando ao estado de espera em seguida.
6-) Após tudo configurado certo, baixamos o software Wake on Lan GUI, http://www.depicus.com/wake-on-lan/wake-on-lan-gui.asp
Esse software deve ser usado na máquina que enviará o "magic packet".
7-) Vamos analizar o software:



vamos supor que o computador esteja desligado.

Colocamos o MAC adress, o endereço IP, a máscara de sub-rede, colocamos opção Local Subnet e a porta 7.

Clica Wake me up e corre pro abraço!!! Foi isso que eu fiz! Lógico depois de muita leitura e procura por esse software milagroso..


Bom é isso ...facil né..


flw fui
USUARIO.EXCLUIDOS 11/04/2007 06:33:01
#211140

PQP...q q é isso...minha nossa..Muito bom Silver..Tudo se tem um jeito, só precisa saber como.

Grato mesmo..Obrigado..vou testar e postar pra galera!!



USUARIO.EXCLUIDOS 11/04/2007 11:44:17
#211208
Encontrei este exemplo...

Segue em anexo...

Ve se funciona...

Eu não testei...
USUARIO.EXCLUIDOS 11/04/2007 15:34:37
#211281
Deve ter Jeito sim, vou pesquisar melhor o assunto pois o programa de monitoramento NetSupport consegue ligar máquinas atx facilmente vou pesquisar qual o método usado, há testei em uma máquina que não possuia WAKE ON LAN e funcionou sinal que deve existir algum método diferente.
USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 18:48:11
#211601

ZEUS

Onde tu achou esse exemplo? Não consegui fazer virar nada...muito estranho...sei lá..

Manda ae..onde vc pegou...pq dou um jeito de falar com o pai da criança!!

Valew
USUARIO.EXCLUIDOS 12/04/2007 20:03:13
#211609
www.pscode.com/vb

Coloque "WAKE ON LAN"

LIONHEART 13/04/2007 08:00:40
#211657
Resposta escolhida
Pessoas... não sei se veio daqui desse tópico, mas tem isso aqui ó que tá na caixinha de atualizações hoje enviado pelo cristianoiost....

http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=6589
USUARIO.EXCLUIDOS 25/04/2007 16:21:08
#213737

SENHORES

Fim do problema, esse link abençoado que o Lion colocou funciona, show de bola, PERFEITO, ESPETACULAR..

Bom divertimento pra todos!!

E valew cada um pela ajuda!!
Página 2 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas