LIMITE DE FORMS NO VB6
Olá amigos estou com uma duvida, quantos forms eu consigo adicionar ao meu projeto?, e quando acabar a capacidade eu consigo de alguma maneira mexer em algum lugar para continuar adicionando novos forms?
Veja o artigo do Macoratti sobre o assunto.
[txt-size=2][Ô]Um simples projeto pode conter até 32.000 identificadores (qualquer palavra não reservada), os quais incluem, mas não estão limitados a, formulários, controles, módulos, variáveis , constantes , procedures , functions e objetos. O número atual de identificadores esta limitado a memória disponÃvel.[Ô][/txt-size]
http://www.macoratti.net/10/05/pvb6_lp.htm
[txt-size=2][Ô]Um simples projeto pode conter até 32.000 identificadores (qualquer palavra não reservada), os quais incluem, mas não estão limitados a, formulários, controles, módulos, variáveis , constantes , procedures , functions e objetos. O número atual de identificadores esta limitado a memória disponÃvel.[Ô][/txt-size]
http://www.macoratti.net/10/05/pvb6_lp.htm
eu verifiquei mas não encontrei a parte que fala de limites de forms..., exemplo eu posso colocar 800 forms por projeto.
o vb6 tem limites de menus , eu inclusive estou passando por isso, sao no maximo 256 menus
Com certeza
Quanto aos menus ele tem um limite de 255 menus. rsrs
O amigo conseguiu 256 otimo.
Quanto a formularios, não há limites. Depende apenas do tamanho do arquivo, pois ele vai registrando no arquivo principal os forms e os forms em si não ficam no mesmo arquivo de projeto e sim em arquivos .frm separados. O limite é sua imaginação. rsrsrs
Já vi um sistema de gestão em VB6 chegar a quase 440forms (Total de 438 forms). A grande é que leva-se 1 ano para abrir o projeto é claro.
O quanto vc puder fazer para dividir o sistema em modulos (Executaveis separados) é melhor. Mas muitas vezes nem sempre é a melhor escolha.
Espero que te ajude !!
Flw abraços !!!
Quanto aos menus ele tem um limite de 255 menus. rsrs
O amigo conseguiu 256 otimo.
Quanto a formularios, não há limites. Depende apenas do tamanho do arquivo, pois ele vai registrando no arquivo principal os forms e os forms em si não ficam no mesmo arquivo de projeto e sim em arquivos .frm separados. O limite é sua imaginação. rsrsrs
Já vi um sistema de gestão em VB6 chegar a quase 440forms (Total de 438 forms). A grande é que leva-se 1 ano para abrir o projeto é claro.
O quanto vc puder fazer para dividir o sistema em modulos (Executaveis separados) é melhor. Mas muitas vezes nem sempre é a melhor escolha.
Espero que te ajude !!
Flw abraços !!!
so um detalhe, se construir um array de menus, você consegue aumentar um pouco o limite
Citação::
so um detalhe, se construir um array de menus, você consegue aumentar um pouco o limite
Com certeza inclusive arrays de controle no forms tbm. rsrs
Bem lembrado !!!
Amigos, eu estou trabalhando em um projeto que tem 856 +/- forms e não consigo mais adicionar novos forms, para eu conseguir adicionar eu preciso excluir um form e adicionar um novo, mas isso está dando um trabalho danado pq , estou precisando juntar 2 forms em 1 para conseguir um novo,por isso abri esse tópico,valeu pessoal abraço!
vai ter que modularizar então
Caraca .... 856 forms??? Deve demorar uma barbaridade pra carregar hein ...
Meu sistema tá com 80 e já tá pesado de carregar o PROJETO.
Aproveitando a deixa ... como seria essa [ô]modularização[ô] ??
Meu sistema tá com 80 e já tá pesado de carregar o PROJETO.
Aproveitando a deixa ... como seria essa [ô]modularização[ô] ??
é o projeto demora uns 30s para carregar..., e quem puder responder o Samuka seria interessante.
abraço!
abraço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas