LIMITE DE FORMS NO VB6
Citação::
Amigos, eu estou trabalhando em um projeto que tem 856 +/- forms e não consigo mais adicionar novos forms, para eu conseguir adicionar eu preciso excluir um form e adicionar um novo, mas isso está dando um trabalho danado pq , estou precisando juntar 2 forms em 1 para conseguir um novo,por isso abri esse tópico,valeu pessoal abraço!
Nossa quantos forms, eu acho que se usei 10 no msm projeto foi muito kkkk
Citação::
Amigos, eu estou trabalhando em um projeto que tem 856 +/- forms e não consigo mais adicionar novos forms, para eu conseguir adicionar eu preciso excluir um form e adicionar um novo, mas isso está dando um trabalho danado pq , estou precisando juntar 2 forms em 1 para conseguir um novo,por isso abri esse tópico,valeu pessoal abraço!
Quase 1000 forms no seu projeto!!
O que seria esse projeto? Será que vc não está criando forms desnecessários, como por exemplo, uma tela de consulta de clientes, uma tela só vc usa pra todo o seu projeto.
Citei esse exemplo pois já và sistemas com 5 forms de consulta iguais, mas com nomes diferentes, em cada tela (compra, venda, notas, etc) ele chamava um form diferente, sendo que poderia usar um só form para as telas.
a maioria dos projetos de sistemas que vejo em VB6 são monoblocos, ou seja, vários setores da empresa acessam o mesmo executável.
num sistema clássico que quae todo desenvovedor fez temos:
vendas
compras
financeiro
etc ...
tem que analisar todo o modelo do sistema e criar um projeto pra cada parte, preservando o acoplamento onde for necesário, de forma que cada setor (ou umn usuário especial) da empresa só use o que for necessário pra sua função.
Bom pessoal valeu pela ajuda abraço a todos!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas