LIMITE DE FORMS NO VB6

SERGIO 17/11/2010 23:56:06
#357719
Citação:

:
Amigos, eu estou trabalhando em um projeto que tem 856 +/- forms e não consigo mais adicionar novos forms, para eu conseguir adicionar eu preciso excluir um form e adicionar um novo, mas isso está dando um trabalho danado pq , estou precisando juntar 2 forms em 1 para conseguir um novo,por isso abri esse tópico,valeu pessoal abraço!


Nossa quantos forms, eu acho que se usei 10 no msm projeto foi muito kkkk
MSMJUDAS 18/11/2010 08:32:25
#357724
Citação:

:
Amigos, eu estou trabalhando em um projeto que tem 856 +/- forms e não consigo mais adicionar novos forms, para eu conseguir adicionar eu preciso excluir um form e adicionar um novo, mas isso está dando um trabalho danado pq , estou precisando juntar 2 forms em 1 para conseguir um novo,por isso abri esse tópico,valeu pessoal abraço!




Quase 1000 forms no seu projeto!!

O que seria esse projeto? Será que vc não está criando forms desnecessários, como por exemplo, uma tela de consulta de clientes, uma tela só vc usa pra todo o seu projeto.

Citei esse exemplo pois já ví sistemas com 5 forms de consulta iguais, mas com nomes diferentes, em cada tela (compra, venda, notas, etc) ele chamava um form diferente, sendo que poderia usar um só form para as telas.
LLAIA 18/11/2010 11:38:52
#357754

a maioria dos projetos de sistemas que vejo em VB6 são monoblocos, ou seja, vários setores da empresa acessam o mesmo executável.

num sistema clássico que quae todo desenvovedor fez temos:

vendas
compras
financeiro
etc ...

tem que analisar todo o modelo do sistema e criar um projeto pra cada parte, preservando o acoplamento onde for necesário, de forma que cada setor (ou umn usuário especial) da empresa só use o que for necessário pra sua função.
LUIZCOMINO 18/11/2010 13:41:22
#357771
Bom pessoal valeu pela ajuda abraço a todos!
Página 2 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas