LINGUAGENS MAIS POPULARES 2017
Citação::
Lentamente estou deixando o VB.NET e indo para o C# ....
Até o presente momento vejo que 100% dos programadores que saÃram do VB6 e
foram para o VB.Net estão indo para o C#, baseado nisso estamos recomendando
aos alunos que querem uma linguagem mais atual a nem passar pelo VB.Net e irem
direto para o C#, o problema é que eles preferem o VB.NET pela linguagem ser
mais parecida com o VB6, além disso a maioria reclama de ter que ficar abrindo
e fechando chaves...
Estranho, como HTML (que não é Ling. de programação) está abaixo das que dependem dela
Bem observado CLEVERTON, por isso que eu coloquei o tÃtulo da postagem [Ô]Linguagens mais populares...[Ô] e não
[Ô]Linguagens de Programação...[Ô] por que esse site pega todas as linguagens de um modo geral
Colegas,
Alguns outros alunos do mestrado dizem que o PHP morreu.
SINCLAIR, diz pra eles que ainda existem pessoas ganhando dinheiro com sistemas em Clipper.
Com todo respeito, dizer que o PHP morreu é uma idiotice...
Citação:é a hora dos frameworks.
Citação:Que esse paradigma de sintaxe e [Ô]linguagem[Ô] é abolido de vez e você passa a enxergar qualquer dialeto ou plataforma como praticamente a mesma coisa. Fazendo muito pouca diferença se usa C#, Java, Go, Ruby, Python ou qualquer outra.
Acho que isso resume tudo,
Assino embaixo.
:
Li em um artigo que as linguagens da microsoft como C# e vb.net vão cair ainda mais nos próximos anos....
Se não me falha a memória o VB.Net estava na décima primeira colocação em 2016 e nem aparece na lista, O C# estava na sexta
posição e agora está na quinta.
Quem teve uma queda significativa foi o PHP que em 2016 se não me engano estava em segundo logo atrás do JAVA.
OBS: Se acessarem o site Clique aqui e clicarem em Visual Basic poderão notar
que se refere ao VB 6.0 e não a toda linguagem Visual Basic que nesse caso estaria incluso o VB.Net
VB.NET no caso não é o 19º ?
KERPLUNK
é a hora dos frameworks.
Que esse paradigma de sintaxe e [Ô]linguagem[Ô] é abolido de vez e você passa a enxergar qualquer dialeto ou plataforma como praticamente a mesma coisa. Fazendo muito pouca diferença se usa C#, Java, Go, Ruby, Python ou qualquer outra.
Acho que isso resume tudo,
Assino embaixo.
Quando sai do vb6 fui direto para o C#, e hoje uso C#, angular, typeScript, css e html, e vejo que estou muito bem munido de ferramentas excelentes, se não fosse o C#, seria dificil ter entrado no mundo do desenvolvimento web, quando se aprende C#, de tabela você já pega java, javascript, typeScript, enfim, fica tudo mais facil e claro, orientação a objetos é que nem inglês, você tem que saber, e tanto faz se você trabalha sozinho ou para uma empresa, tem que se ter esses requisitos básicos, e não falta quem ensine de graça na web.
Na minha humilde visão, o C# tende a se consolidar mais ainda, pela facilidade de uso e grande abrangência, recomendo a todos que ainda não migraram, que migrem direto para o C#, ou se não quiserem usar uma linguangem da microsoft, o python ou java é a minha recomendação também, o python é ainda mais facil ainda, então fica a dica.
Abraços
:
Colegas,
Alguns outros alunos do mestrado dizem que o PHP morreu.
SINCLAIR, diz pra eles que ainda existem pessoas ganhando dinheiro com sistemas em Clipper.
Com todo respeito, dizer que o PHP morreu é uma idiotice...
Estar ou não ganhando dinheiro não é sinal de estar trabalhando com algo vivo. Veja o caso dos programadores COBOL. São hoje uma raridade e recebem seu peso em ouro, mas não quer dizer que o futuro deles seja promissor. Minha opinião: Estamos no ramo de TI. Comodismo aqui é uma das coisas que menos cabe. Ou se evolui ou se fica para trás, sendo que [Ô]dar a volta por cima[Ô] nesse caso é tarefa hercúlea. Então a chave é evoluir, sempre. Mesmo que [Ô]ah, meu negócio vai bem, tenho meus clientes e ganho meu dinheiro[Ô], não esqueça que seus concorrentes [Ô]roubam[Ô] seus clientes muito facilmente com um produto melhor.
diz ele que o trabalho de conclusão foi com cartão perfurado, inicio dos anos 80 se não me engano na famosa universidade UNISINOS no curso Ciência da Computação..
Citação:não esqueça que seus concorrentes [Ô]roubam[Ô] seus clientes muito facilmente com um produto melhor.
Realmente, e nunca passou tanto concorrente em meus clientes oferecendo sistemas, se eu não tivesse me atualizado ao menos para .net, estaria na roça.