LINGUAGENS MAIS POPULARES 2017

MARIOANDRADE 08/08/2017 11:24:39
#475682
Citação:

:
Lentamente estou deixando o VB.NET e indo para o C# ....


Até o presente momento vejo que 100% dos programadores que saíram do VB6 e
foram para o VB.Net estão indo para o C#, baseado nisso estamos recomendando
aos alunos que querem uma linguagem mais atual a nem passar pelo VB.Net e irem
direto para o C#, o problema é que eles preferem o VB.NET pela linguagem ser
mais parecida com o VB6, além disso a maioria reclama de ter que ficar abrindo
e fechando chaves...
MARIOANDRADE 08/08/2017 11:27:25
#475683
Citação:

:
Estranho, como HTML (que não é Ling. de programação) está abaixo das que dependem dela


Bem observado CLEVERTON, por isso que eu coloquei o título da postagem [Ô]Linguagens mais populares...[Ô] e não
[Ô]Linguagens de Programação...[Ô] por que esse site pega todas as linguagens de um modo geral
MARIOANDRADE 08/08/2017 11:30:04
#475684
Citação:

:
Colegas,

Alguns outros alunos do mestrado dizem que o PHP morreu.


SINCLAIR, diz pra eles que ainda existem pessoas ganhando dinheiro com sistemas em Clipper.
Com todo respeito, dizer que o PHP morreu é uma idiotice...
CLEVERTON 08/08/2017 11:35:41
#475685
KERPLUNK

Citação:

é a hora dos frameworks.



Citação:

Que esse paradigma de sintaxe e [Ô]linguagem[Ô] é abolido de vez e você passa a enxergar qualquer dialeto ou plataforma como praticamente a mesma coisa. Fazendo muito pouca diferença se usa C#, Java, Go, Ruby, Python ou qualquer outra.



Acho que isso resume tudo,
Assino embaixo.
W8.LISBOA 08/08/2017 13:02:28
#475687
Citação:

:
:
Li em um artigo que as linguagens da microsoft como C# e vb.net vão cair ainda mais nos próximos anos....

Se não me falha a memória o VB.Net estava na décima primeira colocação em 2016 e nem aparece na lista, O C# estava na sexta
posição e agora está na quinta.
Quem teve uma queda significativa foi o PHP que em 2016 se não me engano estava em segundo logo atrás do JAVA.

OBS: Se acessarem o site Clique aqui e clicarem em Visual Basic poderão notar
que se refere ao VB 6.0 e não a toda linguagem Visual Basic que nesse caso estaria incluso o VB.Net




VB.NET no caso não é o 19º ?
LAMPIAO 08/08/2017 13:18:35
#475688
Citação:

:
KERPLUNK

é a hora dos frameworks.

Que esse paradigma de sintaxe e [Ô]linguagem[Ô] é abolido de vez e você passa a enxergar qualquer dialeto ou plataforma como praticamente a mesma coisa. Fazendo muito pouca diferença se usa C#, Java, Go, Ruby, Python ou qualquer outra.

Acho que isso resume tudo,
Assino embaixo.



Quando sai do vb6 fui direto para o C#, e hoje uso C#, angular, typeScript, css e html, e vejo que estou muito bem munido de ferramentas excelentes, se não fosse o C#, seria dificil ter entrado no mundo do desenvolvimento web, quando se aprende C#, de tabela você já pega java, javascript, typeScript, enfim, fica tudo mais facil e claro, orientação a objetos é que nem inglês, você tem que saber, e tanto faz se você trabalha sozinho ou para uma empresa, tem que se ter esses requisitos básicos, e não falta quem ensine de graça na web.

Na minha humilde visão, o C# tende a se consolidar mais ainda, pela facilidade de uso e grande abrangência, recomendo a todos que ainda não migraram, que migrem direto para o C#, ou se não quiserem usar uma linguangem da microsoft, o python ou java é a minha recomendação também, o python é ainda mais facil ainda, então fica a dica.

Abraços
KERPLUNK 08/08/2017 13:27:52
#475689
Citação:

:
:
Colegas,

Alguns outros alunos do mestrado dizem que o PHP morreu.
SINCLAIR, diz pra eles que ainda existem pessoas ganhando dinheiro com sistemas em Clipper.
Com todo respeito, dizer que o PHP morreu é uma idiotice...


Estar ou não ganhando dinheiro não é sinal de estar trabalhando com algo vivo. Veja o caso dos programadores COBOL. São hoje uma raridade e recebem seu peso em ouro, mas não quer dizer que o futuro deles seja promissor. Minha opinião: Estamos no ramo de TI. Comodismo aqui é uma das coisas que menos cabe. Ou se evolui ou se fica para trás, sendo que [Ô]dar a volta por cima[Ô] nesse caso é tarefa hercúlea. Então a chave é evoluir, sempre. Mesmo que [Ô]ah, meu negócio vai bem, tenho meus clientes e ganho meu dinheiro[Ô], não esqueça que seus concorrentes [Ô]roubam[Ô] seus clientes muito facilmente com um produto melhor.
JCM0867 08/08/2017 19:28:54
#475704
Meu irmão trabalha com COBOL e Quikveiw e manipulação de banco dados para BI e ganha dinheiro a Rodo
diz ele que o trabalho de conclusão foi com cartão perfurado, inicio dos anos 80 se não me engano na famosa universidade UNISINOS no curso Ciência da Computação..
NILSONTRES 08/08/2017 22:30:46
#475708
KERPLUNK,
Citação:

não esqueça que seus concorrentes [Ô]roubam[Ô] seus clientes muito facilmente com um produto melhor.


Realmente, e nunca passou tanto concorrente em meus clientes oferecendo sistemas, se eu não tivesse me atualizado ao menos para .net, estaria na roça.
JONASALMEID4 09/08/2017 14:05:32
#475715
Ótima discussão, mas na verdade o ranking não é pra criar uma disputa interna sobre qual linguagem é a melhor. Todas servem a finalidades específicas e também à finalidades gerais, que as vezes é melhor saber uma bem a fundo pra fazer todas as tarefas que a gente precisa no trabalho do que saber vários ou não saber programar de forma completa em nenhuma delas. O que importa é o uso que a gente pode dar para a linguagem, mesmo que as vezes nem envolva programação. Por exemplo, estou criando um site voltado para quem está aprendendo a programar com dicas e scripts focado no público iniciante e nem mesmo estou usando programação para criar. Estou usando uma ferramenta de criação de site grátis bem fácil, dessas de WordPress que entrega um resultado excelente sem nem precisar programar muita coisa. O que importa é o resultado que o programa ou o uso da programação pode entregar, e não o código ou a tribo em si.
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas