LISTA TELEFONICA ONLINE
CHMATOS,
Claro que é possÃvel, basta hospedá-lo em algum servidor remoto, passar o IP do server e localização do mdb
Claro que é possÃvel, basta hospedá-lo em algum servidor remoto, passar o IP do server e localização do mdb
Só por curiosidade...,
Como você vai colocar a lista telefonica de toda a cidade nas tabelas? Vai digitar tudo ou tem alguem que fornece essa lista em meio magnético?
Como você vai colocar a lista telefonica de toda a cidade nas tabelas? Vai digitar tudo ou tem alguem que fornece essa lista em meio magnético?
Citação::
Só por curiosidade...,
Como você vai colocar a lista telefonica de toda a cidade nas tabelas?
Essa é a pergunta que eu tinha em mente
Conectar com banco, manipular as informações, isso é coisa básica. Ter os dados é que pega nesse caso.
Não sei como vc irá criar esse lista telefônica, mas acho que vc precisa da autorização de pessoas fÃsicas e jurÃdicas para cadastrar os telefones, não pode cadastrar qualquer um. Já achei telefones residenciais de algumas pessoas que nem sabiam que existia na internet.
ola , pessoal eu ja tenho os telefones cadastrados , preciso da condição de manipular eles para que eu possa acrecentar novos telefones ou os proprios clientes possam colocar tambem
uma coisa seria mais facil eu tentar fazer um pc como servidor ?, tipo montar um pc pra dicar de servidor para a base e os sistema fazer a conecção por ele via internet ! como seria isso? ja fiz algo parecido usando analogproxy mas ai o analog tem que estar inst no pc do cara tambem !
Olá,
Tenho um Banco Mysql no meu dominio (hospedado no KingHost). Basta vc definir no painel que o banco deve aceitar acesso externo (remoto), do seu PC por exemplo.
Em VB vc coloca em um módulo ou faz uma classe este código para fazer a conexão. ( é claro que vc deve instalar na sua máquina os drives ODBC)
De resto, use sempre Insert, Update,Delete, etc.
Lembre-se de formatar as datas no formato do MySQl, e também para pegar o último ID de um Insert por exemplo, é diferente de como faria com Access.
Faça o select como abaixo.
[Ô]SELECT LAST_INSERT_ID() as UltimoID[Ô]
[ ][ô],s
Tomás
*** Escrevi de cabeça, portanto vc deve arrumar o código direito.
===========================
Public Cnn As New ADODB.Connection
[ô]conecta
public function Conecta() as boolean
on error goto Erro
dim Qip as string
Qip = [Ô]mysql.seudominio.com.br[Ô]
Cnn.Open [Ô]driver={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};server=[Ô] & Qip & [Ô];uid=[Ô] & [Ô]usuario[Ô] & [Ô];pwd=senha[Ô] & [Ô];database=qualbancomysql[Ô]
Conecta= Cnn.State = 1
exit function
Erro:
Conecta= false
msgbox Err.Description
end function
Tenho um Banco Mysql no meu dominio (hospedado no KingHost). Basta vc definir no painel que o banco deve aceitar acesso externo (remoto), do seu PC por exemplo.
Em VB vc coloca em um módulo ou faz uma classe este código para fazer a conexão. ( é claro que vc deve instalar na sua máquina os drives ODBC)
De resto, use sempre Insert, Update,Delete, etc.
Lembre-se de formatar as datas no formato do MySQl, e também para pegar o último ID de um Insert por exemplo, é diferente de como faria com Access.
Faça o select como abaixo.
[Ô]SELECT LAST_INSERT_ID() as UltimoID[Ô]
[ ][ô],s
Tomás
*** Escrevi de cabeça, portanto vc deve arrumar o código direito.
===========================
Public Cnn As New ADODB.Connection
[ô]conecta
public function Conecta() as boolean
on error goto Erro
dim Qip as string
Qip = [Ô]mysql.seudominio.com.br[Ô]
Cnn.Open [Ô]driver={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};server=[Ô] & Qip & [Ô];uid=[Ô] & [Ô]usuario[Ô] & [Ô];pwd=senha[Ô] & [Ô];database=qualbancomysql[Ô]
Conecta= Cnn.State = 1
exit function
Erro:
Conecta= false
msgbox Err.Description
end function
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas