LISTA TELEFONICA ONLINE

MSMJUDAS 25/07/2011 14:31:32
#379919
CHMATOS,

Claro que é possível, basta hospedá-lo em algum servidor remoto, passar o IP do server e localização do mdb
FEDERHEN 26/07/2011 11:30:04
#380004
Só por curiosidade...,
Como você vai colocar a lista telefonica de toda a cidade nas tabelas? Vai digitar tudo ou tem alguem que fornece essa lista em meio magnético?
KERPLUNK 26/07/2011 14:06:07
#380030
Citação:

:
Só por curiosidade...,
Como você vai colocar a lista telefonica de toda a cidade nas tabelas?


Essa é a pergunta que eu tinha em mente
Conectar com banco, manipular as informações, isso é coisa básica. Ter os dados é que pega nesse caso.
MSMJUDAS 26/07/2011 17:16:19
#380037
Não sei como vc irá criar esse lista telefônica, mas acho que vc precisa da autorização de pessoas físicas e jurídicas para cadastrar os telefones, não pode cadastrar qualquer um. Já achei telefones residenciais de algumas pessoas que nem sabiam que existia na internet.
SOUZA 28/07/2011 16:39:27
#380232
ola , pessoal eu ja tenho os telefones cadastrados , preciso da condição de manipular eles para que eu possa acrecentar novos telefones ou os proprios clientes possam colocar tambem
SOUZA 28/07/2011 16:41:29
#380233
uma coisa seria mais facil eu tentar fazer um pc como servidor ?, tipo montar um pc pra dicar de servidor para a base e os sistema fazer a conecção por ele via internet ! como seria isso? ja fiz algo parecido usando analogproxy mas ai o analog tem que estar inst no pc do cara tambem !
TOMPRATA 29/07/2011 03:03:31
#380255
Resposta escolhida
Olá,
Tenho um Banco Mysql no meu dominio (hospedado no KingHost). Basta vc definir no painel que o banco deve aceitar acesso externo (remoto), do seu PC por exemplo.
Em VB vc coloca em um módulo ou faz uma classe este código para fazer a conexão. ( é claro que vc deve instalar na sua máquina os drives ODBC)

De resto, use sempre Insert, Update,Delete, etc.
Lembre-se de formatar as datas no formato do MySQl, e também para pegar o último ID de um Insert por exemplo, é diferente de como faria com Access.
Faça o select como abaixo.
[Ô]SELECT LAST_INSERT_ID() as UltimoID[Ô]

[ ][ô],s
Tomás
*** Escrevi de cabeça, portanto vc deve arrumar o código direito.
===========================

Public Cnn As New ADODB.Connection

[ô]conecta
public function Conecta() as boolean

on error goto Erro
dim Qip as string
Qip = [Ô]mysql.seudominio.com.br[Ô]
Cnn.Open [Ô]driver={MySQL ODBC 3.51 DRIVER};server=[Ô] & Qip & [Ô];uid=[Ô] & [Ô]usuario[Ô] & [Ô];pwd=senha[Ô] & [Ô];database=qualbancomysql[Ô]
Conecta= Cnn.State = 1
exit function

Erro:
Conecta= false
msgbox Err.Description


end function




Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas