LISTAR FORMULARIOS FECHADO DE UM PROJETO
Dae galera!
Preciso listar todos os formulários (abertos ou não) de um projeto VB.
Listar os que estão abertos é relativamente simples, pois eles estão inseridos na coleção [ô]Forms[ô] do projeto, mas os que estão fechados, até o momento não encontrei uma forma de conseguir.
Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
VALEU!
Preciso listar todos os formulários (abertos ou não) de um projeto VB.
Listar os que estão abertos é relativamente simples, pois eles estão inseridos na coleção [ô]Forms[ô] do projeto, mas os que estão fechados, até o momento não encontrei uma forma de conseguir.
Se alguém tiver alguma dica, agradeço.
VALEU!
Já tentou isso?:
Dim frm as Form
For Each frm In Forms
MsgBox frm.Name
Next
Bom dia.
Amigo, veja esse tópico:
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=359465&varPagina=2
Talvez ele possa lhe dar uma idéia de como resolver seu problema.
Até mais.
JSFF77
Amigo, veja esse tópico:
http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=359465&varPagina=2
Talvez ele possa lhe dar uma idéia de como resolver seu problema.
Até mais.
JSFF77
Amigos, obrigado pela atenção mas não é isso que estou procurando.
Como eu disse, o que necessito é da relação dos forms de um projeto, mesmo que eles não estejam instanciados. E para ambas as soluções ou eu terei de chamá-los na inicialização do executável (o que tomará um caminhão de memória...) ou terei de saber o nome dos forms previamente (que é exatamente o que estou procurando dinamicamente).
Mesmo assim, muito obrigado
Como eu disse, o que necessito é da relação dos forms de um projeto, mesmo que eles não estejam instanciados. E para ambas as soluções ou eu terei de chamá-los na inicialização do executável (o que tomará um caminhão de memória...) ou terei de saber o nome dos forms previamente (que é exatamente o que estou procurando dinamicamente).
Mesmo assim, muito obrigado
Só vc listar os arquivos com extensão [Ô].frm[Ô] que estão na sua pasta de projeto. Se for só isso é facil.
Mas caso vc queira fazer algo mais, como abrir o form pelo nome do arquivo, pode dar problemas, pois o nome do form pode ser diferente do nome que vc colocou no arquivo (Name)
Mas caso vc queira fazer algo mais, como abrir o form pelo nome do arquivo, pode dar problemas, pois o nome do form pode ser diferente do nome que vc colocou no arquivo (Name)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas