SOMA DE SUBRELATORIO ACCESS

ICHIHARA 24/05/2011 15:31:44
#374852
Boa Tarde!

Tenho um relatorio que possui 2 subrelatorios.
este subrelatrio possui uma somatoria (total)

gostaria de fazer esta soma no relatorio principal... alguem ja fez isto?

Abrs
KIKO.WIZZ 25/05/2011 10:46:28
#374905
Qual é a ferramenta que você esta usando pra gerar o relatório?
ICHIHARA 25/05/2011 11:09:18
#374914
Nossa, estava tão agitado com isso que nem coloquei... é ACCESS.
Obrigado KiKO, eu consegui resolver gerando outro subrelatorio, se vc tiver outra solucao me diga para eu aprender.

Abrs

MARCELOSN 25/05/2011 12:42:27
#374942
Boa tarde


Segue resposta


Exibir o total de um sub-relatório no relatório principal

Suponhamos que você use um sub-relatório denominado Pedidos que contenha uma caixa de texto denominada Taxa Total da Remessa e essa caixa calcule a soma da coluna Taxa de Remessa. Para exibir a soma do sub-relatório no relatório principal, você deve adicionar uma caixa de texto ao relatório principal e, em seguida, utilizar uma expressão para indicar a caixa de texto Taxa Total da Remessa no sub-relatório. Isso pode feito através do procedimento a seguir.

Clique com o botão direito do mouse no relatório principal no Painel de Navegação e, em seguida, clique em Modo Design no menu de atalho.
Na guia Design, no grupo Controles, clique em Caixa de Texto.Imagem do botão

No relatório principal, clique no local onde você deseja colocar a nova caixa de texto.
Se a folha de propriedades ainda não tiver sido exibida, pressione F4 para exibi-la.
Na guia Dados da folha de propriedades, na caixa da propriedade Control Source, digite a expressão a seguir.

=IIf(IsError([Orders subreport].[Report]![Shipping Fee Total]),0,[Orders subreport].[Report]![Shipping Fee Total])

Observações

Nesse exemplo, você poderia usar a expressão mais simples =[Orders subreport].[Report]![Shipping Fee Total], mas, se o sub-relatório não contiver nenhum dado, o controle no relatório principal exibirá #Error. Usando a função IsError na função IIf, conforme mostrado na primeira expressão, verifique se a caixa de texto no relatório principal exibe um zero (0) caso o relatório não retorne nenhum dado.
Você pode usar o Construtor de expressões para criar a expressão, clicando em Imagem do botão na caixa da propriedade Control Source.

Na guia Formatar da folha de propriedades, defina a propriedade Formatar para o valor apropriado (nesse caso, Moeda).
Salve o relatório, alterne para o modo Relatório e verifique se o cálculo funciona conforme o esperado.
ICHIHARA 25/05/2011 13:07:30
#374944
Olá MARCELOSN quase isto, mas precisava fazer um soma(=[Orders subreport].[Report]![Shipping Fee Total])
e ai ele nao reconhece o campo...

Mesmo assim Obrigado!
MARCELOSN 25/05/2011 14:11:40
#374954
Boa tarde

No caso da Soma do subrelatorio, voce deverá realizar a soma dentro dentro para que receba os valores no relatorio matriz

--- criar um campo de rodape do relatorio para a tarefa e colocar um textbox para realizar a soma
--- ocultar o campo e diminuir o tamanho do mesmo para não ficar visivel
--- no relatório matriz colocar outro textbox para receber o valor apresentado no subrelatorio e neste caso você podera realziar todas as contas a partir dele





MITSUEDA 25/05/2011 16:33:51
#374981
Crie uma consulta union das consultadas do subrelatorio. e insira em outro subrelatorio,
ICHIHARA 25/05/2011 22:40:41
#375006
Ola Marcelo


já tentei colocar um campo no sub rel mas qualquer funcao(ex. soma) que utlizo no rel principal ele nao localiza o campo, quando tiro a funcao ai ele localiza o campo.

abrs e obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas