LISTBOX EM VB.NET
ALTAIR,
Como faço para que a coisa funcione legal?
Dá uma luz
Obrigado
JMRF
Como faço para que a coisa funcione legal?
Dá uma luz
Obrigado
JMRF
Simples amigo, crie uma classe de conexão e utilize ela.
Em anexo tem a classe que eu utilizo com o MYSQL, basta adapta-la para se usar com ACCESS.
Abaixo um exemplo de como utiliza-la.
Em anexo tem a classe que eu utilizo com o MYSQL, basta adapta-la para se usar com ACCESS.
Abaixo um exemplo de como utiliza-la.
#Region [Ô]Insere Ponto[Ô]
Public Sub CadastraFolha(ByVal Ponto As DTOPonto)
Try
Dim command As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand([Ô]INSERT INTO tb_ponto (Ponto_Codigo, Ponto_Referencia, Ponto_Funcionario, Ponto_Data_Definida, Ponto_Horario, Ponto_Dia_Semana, Ponto_Tipo) VALUES (@Ponto_Codigo, @Ponto_Referencia, @Ponto_Funcionario, @Ponto_Data_Definida, @Ponto_Horario, @Ponto_Dia_Semana, @Ponto_Tipo)[Ô], Conexao.GetConexao)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@Ponto_Referencia[Ô], Ponto.Ponto_Referencia)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@Ponto_Funcionario[Ô], Ponto.Ponto_Funcionario)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@Ponto_Data_Definida[Ô], Format(Ponto.Ponto_Data_Definida, [Ô]yyyy-MM-dd[Ô]))
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@Ponto_Horario[Ô], Ponto.Ponto_Horario)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@Ponto_Codigo[Ô], Ponto.Ponto_Codigo)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@Ponto_Dia_Semana[Ô], Ponto.Ponto_Dia_Semana)
command.Parameters.AddWithValue([Ô]@Ponto_Tipo[Ô], Ponto.Ponto_Tipo)
command.ExecuteNonQuery()
command.Dispose()
Conexao.Desconectar()
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message)
End Try
End Sub
#End Region
Bom dia,
ALTAIR148,
Obrigado por toda ajuda que tem me dado, para resolver os problemas que tenho encontrado pelos caminhos da programação em VB.NET.
Muito obrigado mesmo.
Resolvi assim:
Private Sub Pedido_de_Compra_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString
conexao.ConnectionString = cs
Try
conexao.Open()
Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand
selcom.Connection = conexao
conexao.Close()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show([Ô]Erro de gravação de dados[Ô] & vbCrLf & ex.Message, [Ô]ERRO[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End Try
End Sub
Grato
JMRF
ALTAIR148,
Obrigado por toda ajuda que tem me dado, para resolver os problemas que tenho encontrado pelos caminhos da programação em VB.NET.
Muito obrigado mesmo.
Resolvi assim:
Private Sub Pedido_de_Compra_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
Dim cs As String = My.Settings.EstoqueConnectionString
conexao.ConnectionString = cs
Try
conexao.Open()
Dim selcom As New OleDb.OleDbCommand
selcom.Connection = conexao
conexao.Close()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show([Ô]Erro de gravação de dados[Ô] & vbCrLf & ex.Message, [Ô]ERRO[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End Try
End Sub
Grato
JMRF
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas