LISTVIEW COM CHECKBOX.

USUARIO.EXCLUIDOS 25/05/2007 16:49:16
#218293
Tenho um listview no meu projeto e preciso de ajuda pra um probleminha. Como a tabela tem vários campos, estou abrindo na tela apenas um item da tabela no listview. Na verdade o que pretendo é que com um click no checkbox desse único item, abra todos os outros registros na tabela vinculados a esse registro. Por exemplo: Na tela tá aparecendo apenas o nome do aluno,mas na tabela, vinculado a esse aluno tem uma série de informações como matrícula, série, turno, etc... Quero abrir pra alteração e gostaria que abrisse todos os campos. Tem como fazer isso? Segue o códido pra que dêem uma olhada. Pra um campo na tabela tá funcionando, mas como fazer pra todos?
Private Sub ListView1_ItemCheck(ByVal Item As MSComctlLib.ListItem)
'verifica se se você selecionou ou removeu a seleção do item
If Item.Checked = True Then
MsgBox "Você selecionou o aluno " & Item.Text
Text9.Text = Item.Text
Else
MsgBox "Você removeu a seleção do aluno " & Item.Text
End If
End Sub



RODRIGOMARCHESE 25/05/2007 18:17:43
#218311
Private Sub ListView1_ItemCheck(ByVal Item As MSComctlLib.ListItem)
'verifica se se você selecionou ou removeu a seleção do item
If Item.Checked = True Then
if MsgBox ("Deseja carrega dados do aluno " & Item.Text, vbquestion+ vbyesno,"Aviso") = vbyes then
Text9.Text = Item.Text
FAZ CONSULTA NA TABELA DO BD PROCURANDO O REGISTRO DE TEXT9
CARREGA CONTROLES COM DADOS DO BANCO DE DADOS
Else
MsgBox "Você removeu a seleção do aluno " & Item.Text
End If
End If
End Sub

USUARIO.EXCLUIDOS 26/05/2007 09:58:43
#218343
Blz Rodrigo, essa parte eu entendi... Meu problema é exatamente a sintaxe. Como fazer essa consulta? NOMATCH, BOF, EOF?
Como fazer essa relação Text10 = (campo correspondente da tabela) ou Text10 = Item.Text.
Isso que não to conseguindo, pois de toda forma que faço, ou repete o nome do aluno em todos os campos, ou não aparece nada.
USUARIO.EXCLUIDOS 29/05/2007 10:49:40
#218653
Alguém mais tem uma dica de como fazer essa consulta?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas