LISTVIEW . MULTSELECT
é o seguinte moçada;;;
tenho um listview q carrega alguns registros do banco (access via ado).
to precisando fazer o seguinte.
selecionar mais do q 1 registro e exclui-los.
o multselect ja axei nas propriedades dele.
entao preciso fazer o seguinte::
ou dar um for next somente nos registros selecionados... ou entao excluir diretamente do banco todos registros selecionados... alguma sugestão????????? very urgente. vlw moçada.
tenho um listview q carrega alguns registros do banco (access via ado).
to precisando fazer o seguinte.
selecionar mais do q 1 registro e exclui-los.
o multselect ja axei nas propriedades dele.
entao preciso fazer o seguinte::
ou dar um for next somente nos registros selecionados... ou entao excluir diretamente do banco todos registros selecionados... alguma sugestão????????? very urgente. vlw moçada.
Fera eu fiz de cabeça, pois não tenho o vb instalado aqui, então vc vai ter que dar uma melhorada...
dentro do delete
Para carregar o itendata acho que e assim
para ler
Legal ai esta +/- vale apena dar uma modificada mais a logica é essa
Posta suas duvidas...
dentro do delete
dim x as integer
for x = 0 to list1.listcount -1
if list1.selected(x) = True then
'Exclui registro Dica coloque o codigo do registro dentro do itendata do objeto list1 exemplo para esse caso: list1.itendata(x)
end if
next x
Para carregar o itendata acho que e assim
list1.add descricão_do_produto
list1.itendata(list1.newindex) = codigo_Do_registro
para ler
codigo = list1.itendata(list1.listindex)
Legal ai esta +/- vale apena dar uma modificada mais a logica é essa
Posta suas duvidas...
cara eu tenho uma rotina parecida com o q vc qr em um sistema meu...
testa ai... dica: o ideal é , qndo vc estiver usando a opção multselect do listview vc nao usar a opção hoverselection.
For X = lst.ListItems.Count To 1 Step -1
If lst.ListItems(X).Selected = True Then
ans = MsgBox("Deseja Excluir a Verba : " & lst.ListItems(X).SubItems(1) & " Do PerÃodo de : " & lst.ListItems(X).SubItems(2), vbInformation + vbYesNo, "Excluindo Várias Verbas")
If ans = vbYes Then
If RsCalcEx.State = 1 Then Set RsCalcEx = Nothing
RsCalcEx.Open "Delete * From [CalculoLiquidacao] where [CodProcesso] & [DataBase] & [NomeVerba] ='" & Lcod.Caption & lst.ListItems(X).SubItems(2) & lst.ListItems(X).SubItems(1) & "'", con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
CarregaVerbaLST ' essa rotina aqui carrega limpa o listview e carrega os dados do BD
End If
End If
Next
p.s: coloquei o * no delete pq o seu sitema em access entao funciona perfeitamente... espero q ajude. vlw
testa ai... dica: o ideal é , qndo vc estiver usando a opção multselect do listview vc nao usar a opção hoverselection.
For X = lst.ListItems.Count To 1 Step -1
If lst.ListItems(X).Selected = True Then
ans = MsgBox("Deseja Excluir a Verba : " & lst.ListItems(X).SubItems(1) & " Do PerÃodo de : " & lst.ListItems(X).SubItems(2), vbInformation + vbYesNo, "Excluindo Várias Verbas")
If ans = vbYes Then
If RsCalcEx.State = 1 Then Set RsCalcEx = Nothing
RsCalcEx.Open "Delete * From [CalculoLiquidacao] where [CodProcesso] & [DataBase] & [NomeVerba] ='" & Lcod.Caption & lst.ListItems(X).SubItems(2) & lst.ListItems(X).SubItems(1) & "'", con, adOpenKeyset, adLockOptimistic
CarregaVerbaLST ' essa rotina aqui carrega limpa o listview e carrega os dados do BD
End If
End If
Next
p.s: coloquei o * no delete pq o seu sitema em access entao funciona perfeitamente... espero q ajude. vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas