LISTVIEW - PING MONITOR

GUNS 29/11/2009 05:25:16
#328774
Pessoal bom dia,

Trabalho um certo tempo num projeto (que é meu TCC), que trata-se de um software de monitramento de rede que já esta em fase terminal.
Preciso de uma grande ajuda de voces com o seguinte.

Eu adiciono os IP[ô] + Descrição das maquina numa listaview. Mas o problema é que eu nao consigo remover.
[b]
Inicio o sw, pressione F6 vai aparece a tela de opções adione uma nova maquina. (será adicinada na tela inicial do sw)
Apos tente remover, ira remover do listbox mas [txt-color=#FF0000]não[/txt-color] do listview. (é esse o problema)[/b]

O amigo ASHKATCHUP me ajudou demais num outro topico mas eu nao consegui resolver.
Peço esta ajuda especial, pois trata-se de uma alteração extremamente importante.

Muito obrigado a todos.

Segue o anexo de exemplo.
TECLA 29/11/2009 10:01:39
#328778
Para excluir um item do LISTBOX, tente o seguinte:

  • Sintaxe:
    List1.RemoveItem
  • [Index]

  • Exemplo:
    List1.RemoveItem 0 
  • [txt-color=#006400][ô]Exclue o primeiro item do ListBox[/txt-color]
    GUNS 30/11/2009 00:11:32
    #328817
    Obrigado pelo retorno Tecla.

    Então este é o problema ... ele chega a remover o listbox mas o problema é que o valor que remove da listbox deveria tambem ser removido da listview no form ping.
    eu tentei de milhoes de formas mas nao funciona...

    se puder me ajudar agradeço muito...

    Mesmo assim obrigado pela ajuda..
    GUNS 30/11/2009 11:11:50
    #328834
    Pessoal alguma ideia????
    por favor...
    ASHKATCHUP 30/11/2009 11:13:17
    #328835
    Resposta escolhida
    Guns, quanto tempo. Por acaso, resolvi entrar no fórum hoje após meses sem aparecer. Que coincidência, eim?!

    Bom, vamos ao que interessa: O teu código não funciona pelo seguinte motivo:
    -Na list do frmOptions, você somente tem uma coluna, enquanto no listview do frmPing, duas.
    Por isso que não funciona: você está tentando comparar o texto de uma com outra.
    Como a coluna 1 do listview guarda somente o IP, você deve comparar somente o IP da listbox.
    Como solução, você pode usar a função SPLIT para pegar somente o IP. Existem soluções melhores, mas esta funciona.

    Estou anexando o projeto com a correção que eu falei acima, além de outras correções em sintaxe.

    Abraço.

    EMANDRADE2002 30/11/2009 11:40:30
    #328842
    Fiz um procedimento para teste no botao remover dá uma olhada teste feito apenas para o lista1 se for o que vc prescisa faça o mesmo para lista
    GUNS 02/12/2009 08:17:37
    #328964
    Bom dia!!

    ASHKATCHUP, peço desculpas pelo post antigo... acabei me enrolando com outro problemas e tive que deixar o software de lado por um tempo.
    Mas agradeço muito mesmo toda a ajuda .. voce me ajudou muito..mesmo antes e agora tb...

    Ah.. aproveitando... testei rapidamente a solução apresentanda pro voce e pelo EMANDRADE2002, acredito que as duas funcionam certinho...
    a noite vou ver melhor ai eu posto aqui..

    muito obrigado aos dois pelo apoio e interesse ..
    era um caso diferencial para meu sw esta modificação..

    ate mais..

    obrigado
    GUNS 28/12/2009 08:15:09
    #330550
    Pessoal,

    Com muito orgulho gostaria de agradeçer a toda a ajuda.
    Deu tudo certo no software e acabei de me formar em ciências da computação.

    espero que um dia eu possa retribuir a atenção e dedicação de voces...

    Muito obrigado mesmo...

    Feliz 2010 para todos..

    GUNS.
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas