LOCALIZANDO TEXTO EM UMA IMAGEM

EDYBROW 05/02/2013 21:13:11
#418847
Ola galera,

bom sou iniciante e preciso muito desenvolver um programinha para me ajudar em certas tarefas. bom unica linguagem q conheço + ou - e VB. utilizo atualmente o visual basic 6.
bom oq quero fazer e um programa q tire uma screen de uma certa cordenada EX: X=500, Y=400 e dentro dessa screen localizar um texto e dar um clique em cima desse texto.. kem poder me ajudar ficarei agradecido..
vlw
abraços
MARCELO.TREZE 05/02/2013 22:02:09
#418852
Não entendi ainda
FILMAN 06/02/2013 12:32:11
#418891
Confesso que até hoje não consegui trabalhar com o OCR, mas pesquise sobre a ferramente, pois é disso que você vai precisar

http://pt.wikipedia.org/wiki/Reconhecimento_%C3%B3tico_de_caracteres
EDYBROW 07/02/2013 17:16:03
#418978
MARCELO a pergunta simplificada é, dentro do ambiente VB qual sintaxe devo usar pra reconher um texto de uma img qlq? oq kero fazer e o seguinte.. eu jogo um jogo online onde se tem q ficar clicando por muito tempo para achar devidos objetos, itaum keria desenvolver uma forma para o personagem ao matar um bixo o programa reconhecer quando esse objeto cair no chao e dar um clique em cima da palavra reconhecida para q eu pegue esse objeto entendeu?

FILMAN
vlw a ideia, mais nao sei se vou conseguir usar um programinha desse tipow dentro do ambiente VB.. teria como? ker dizer como fazer tem neh, problema e q meu grau de programação esta meio baixo ainda! haha.

vlw
Faça seu login para responder