UNABLE TO INSTALL OR RUN.... GAC FIRST

RENE9000 05/02/2013 19:56:26
#418843
Boa tarde pessoal.

Estou desenvolvendo uma aplicação em VB2005 que utiliza Word e Excel para popular grids.
Após publicar a aplicação, ao tentar instalar em um XP, recebi a mensagem :

[Ô]Unable to install or run the application. Tha Application requires the assembly Microsoft, VBE.Interop Version 14.0.0.0 be installed in the Global Assembly Cache (GAC) first.[Ô]

Existe algum meio desses objetos serem levados diretamente pelo programa de instalação para a instalaçao no GAC do micro de destino ?

Grato.
ADHEL 05/02/2013 22:49:07
#418855
Veja esse tópico aqui
RENE9000 06/02/2013 17:01:47
#418915
Oi Adhel.

Obrigado pelo link.

Porém não achei uma solução definitiva do problema, até mesmo porque em cada maquina a ser instalada, dependendo da versão do Office, o sistema funciona ou não.

Verifiquei que existe um meio de adicionar manualmente os assemblies com o comando GACUTIL -I <nome-do-Assemby>, porém imagino que haja um meio de fazer com que ao publicar a aplicação, ele leve e instale os assemblies.

O VB6 permitia a adição de arquivos adicionais a serem instalados, por esse motivo, imagino que o VB.Net tenha um recurso similar em algum lugar, mas não sei onde.

Vou continuar procurando alguma solução. Agradeço qualquer nova ajuda.
Renê
RENE9000 13/02/2013 17:16:26
#419206
Boa tarde pessoal.

Quanto a esse problema chato, descobri algumas coisas.

A grande questão nessa estória toda é que precisava passar os dados de um grid para o excel, e para tanto, segui o caminho mais facil, usando o Early Binding, e aí que está o problema, se o computador de destino não estiver usando a mesma versão do Office que o meu computador a instalação não acontece, pois as DLLs são diferentes.

Preciso agora então refazer essa parte usando Late Binding, especificando os comando manualmente, porém tenho pouquissima experiência com excel dessa forma.

Alguém teria algum exemplo exportando os dados de um DataGrid para um excel ?

Grato,
Renê

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas