MANIPULACAO DE ARQUIVOS TEXTOS

HELIO.COSTA 24/11/2013 10:26:47
#431412
Bom dia!

--> Preciso abrir um arquivo no bloco de notas [Ô]teste.txt[Ô], + ou - assim:

VBMANIA BRASIL
ENDEREÇO BAIRRO ESTADO
[Ô]pula linha[Ô]
NOME: #nome
PRODUTO: #produto
VALOR: #valor
[Ô]pula linha[Ô]
MAIS ITENS...

ASSINATURA: __________________________________

--> Vou editar este arquivo texto e montando um outro para impressão, onde, os campos em maiúsculo serão mantidos e impressos e os campos com [Ô]#[Ô] serão os campos txt do meu programa.
Depois de manipulado todo o arquivo, tem um botão para imprimir, e nesta impressão não vai mostrar como ficou o arquivo texto pelo bloco de notas, irá imprimir diretamente, podendo ser numa impressora jato de tinta, laser ou matricial, que é predefinida pelo sistema, podendo ser USB, serial ou paralela.

Se algum tiver uma ideia para ajudar, desde já agradeço.


HELIO.COSTA 25/11/2013 13:44:16
#431433
Nenhama ideia?
EPISCOPAL 25/11/2013 14:24:20
#431434
Voce pode usar Line Input #, numerodalinha
MARCELO.TREZE 25/11/2013 15:39:39
#431440
desculpe a pergunta o bloco de notas é apenas para mostrar como vai ficar a impressão?
HELIO.COSTA 25/11/2013 18:09:04
#431454
Isto mesmo.
Seria só para editar os campos que vou querer imprimir.
Caso o cliente desejar imprimir somente o cliente, ele altera desta forma:

VBMANIA BRASIL
ENDEREÇO BAIRRO ESTADO
[Ô]pula linha[Ô]
NOME CLIENTE: #Cliente
[Ô]pula linha[Ô]

ASSINATURA: __________________________________

O [Ô]#Cliente[Ô] é o que está no meu txtCliente, que terá alterações em todas as impressões.
Lembrando que do jeito que estiver no meu arquivo texto, (os dados que irei imprimir) será para todas impressões, o que irá ter alterações serão de cliente para cliente.

Grato pelo interesse.
MARCELO.TREZE 25/11/2013 18:54:21
#431455
porque vc não coloca uma picturebox e imprime nela primeiro.

para imprimir direto na impressora

Printer.Print blblblb

para imprimir na picturebox

Picture1.Print blblblbl

HELIO.COSTA 25/11/2013 19:55:11
#431457
WOLFFIRE:
Para usar Line Input #, numerodalinha, eu não sei quando cada item com [Ô]#[Ô] vai estar e nem em que posição.

MARCELO:
Imprimir direto na impressora será um problema, porq terá cliente que não terá rede e usará USB, ai ficará difícil de imprimir.
Usando o picturebox, como pegar o arquivo texto, modificar e imprimir, em tempo de execução?

Depois que fizer os procedimentos, e clicar no [Ô]botão Imprimir[Ô], não irá visualizar nada, somente imprime.


MARCELO.TREZE 25/11/2013 22:49:38
#431460
Ha você quer modificar então gere isso em um richtextbox, é melhor do que ficar abrindo bloco de notas
HELIO.COSTA 26/11/2013 10:51:03
#431470
Marcelo, a modificação que farei é só quando for instalar o sistema, ai abro o bloco de notas edito como vou querer as impressões e pronto, não preciso alterar ele mais.

Em tempo de execução na impressão que vou alterar onde tem os campos iniciando com [Ô]#[Ô], que vou substituir pelos txt[ô]s referentes aos campos.
O cliente vai clicar no cmdimprimir e pronto. As configurações de qual impressora será definido dentro do form de configurações.
MARCELO.TREZE 26/11/2013 11:37:21
#431476
Resposta escolhida
agora eu entendi, mas então você está indo pelo caminho errado, pois neste caso a melhor coisa seria um arquivo ini.

HELIO.COSTA 26/11/2013 12:07:45
#431479
Arquivo ini,não vai dar, tenho vários outros campos como cabeçalho, rodapé, que irão atrapalhar.
O jeito que veio é abrir este arquivo texto de configuração ir lendo linha a linha verificando se tem [Ô]#[Ô] e altero somente este campo gravando em outro arquivo texto.
O problema é como identificar qual a linha que terá o [Ô]#[Ô] para fazer a modificação necessária.
Tipo assim

Leio linha 1 [Ô]arquivo leitura[Ô]
CABEÇALHO
Gravo linha 1 no [Ô]arquivo gravação[Ô]

Leio linha 1 [Ô]arquivo leitura[Ô]
linha em branco
Gravo linha 1 no [Ô]arquivo gravação[Ô]

Gravo linha 1 no [Ô]arquivo gravação[Ô]
NOME: #cli
Gravo linha 1 no [Ô]arquivo gravação[Ô]
NOME: Fulano de Tal
e assim por diante.



Página 1 de 2 [14 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas