MAPA DE ESTOQUE

USUARIO.EXCLUIDOS 17/12/2006 10:49:46
#190436
ai pessoal... alguem ai ja fez mapa de estoque??

queria saber qual a melhor maneira de fazer para ter sempre o estoque inicial e estoque final de todos os dias ...

por exemplo..
queria saber qual foi o estoque inicial e estoque final do dia 1/12/2006

para que nao final do mes eu possa criar um relatorio de mapa de estoque..

dia| est.inicial | vendas | saidas | compras | entradas | est.final
1 100 50 10 100 2 142

como fazer isso??
LUIS.HERRERA 17/12/2006 12:52:13
#190439
Maicon você terá de ter uma tabela auxiliar para os lançamentos de entradas e saídas, inclusive de ajustes após o inventário do estoque.

Basicamente terá de ter uma tabela assim:

Id
codProduto
Flag (Entrada, Saida)
Ajuste (sim, não)
Data
Qde

Na tabela de produtos, terá de fazer o lançamento inicial, com o estoque a partir do momento de início do software (inventário inicial) com data, assim o sistema tomará esse valor como ponto de partida para cálculos da tabela auxiliar.

Isso é o bastante, então quando quiser uma posição, terá de varrer a tabela auxiliar, usando variáveis temporárias para contabilizar, do estoque inicial de cada produto, suas entradas e saídas por data, sua tabela deverá ser indexada primeiro por data, depois por produto e depois por flags (entradas em primeiro, depois saidas).

Quando mudar a data, você pode gravar os resumos em outra tabela de resumos, mas isso não seria necessário, apesar de reduzir futuramente o tempo de processamento da tabela auxiliar inteira ao emitir um novo relatório.

Agora se houver um ajuste retroativo, terá de refazer o processamento e recriar a tabela de resumos, para evitar erros.
USUARIO.EXCLUIDOS 18/12/2006 10:42:37
#190566
mais ou menos o que eu tinha pensado mesmo..tipo.. nao vai ser facil nao!! hehehe
mais alguem tambem tem uma ideia??

existe tambem a ideia de ter que fechar obrigatoriamente o caixa diariamente..como uma registradora fiscal neh?! mas nao seria bem o meu caso!


me ajudem quem poder..!t+
RODRIGOGBGOMES 18/12/2006 11:07:06
#190577
Resposta escolhida
cara... nao sei o seu conhecimento fiscal... mais trabalho muito com isso aki...
vc ja ouvi falar de "mapa de resumo de faturamento"????

vc utilizando este mapa... vc tem todo controle financeiro e de estoque...
diario, mensal e por periodo

tenta dar uma estudada neste assunto... as vezes é q vc precisa
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas