ME AJUDEMMMMMMM
Pessoal peguei um programa que usa Winsock aki na area de downloads do VB Mania mas naum estou entendendo uma parte do codigo alguem pode me explicar
tmp = Timer
While Timer - tmp < 2 And sck1.State <> sckConnected
DoEvents
Wend
If sck1.State <> sckConnected Or Timer - tmp >= 2 Then
MsgBox "Não foi possÃvel conectar!", vbExclamation
Else
cmdConnect.Caption = "Desconectar"
End If
vlw galera
tmp = Timer
While Timer - tmp < 2 And sck1.State <> sckConnected
DoEvents
Wend
If sck1.State <> sckConnected Or Timer - tmp >= 2 Then
MsgBox "Não foi possÃvel conectar!", vbExclamation
Else
cmdConnect.Caption = "Desconectar"
End If
vlw galera
Em qual evento estão essas linhas?
O que deu pra entender é que o programa faz uma 'espera' até que o estado do Winsock seja Conectado.
Se mesmo depois dessa espera, não for possÃvel estabelecer a conexão, ele retorna "Não foi possÃvel conectar".
O que deu pra entender é que o programa faz uma 'espera' até que o estado do Winsock seja Conectado.
Se mesmo depois dessa espera, não for possÃvel estabelecer a conexão, ele retorna "Não foi possÃvel conectar".
Esse codigo esta no evento click do botao conectar gostaria de entender essa logica dessa espera ela usa esse timer - tmp naum entendi poderia me explicar toda a logica vlw
esse código tá errado - o OR não existe...
se ele conectar em 2 segundos, passar para o próximo comando, ele vai estar conectado e vai apresentar mensagem de erro...
no mÃnimo em algum momento antes deste trecho, existe um sck1.Connect...
ele cria uma variável double para armazenar o tempo - o doevents serve para não travar o aplicativo
se ele conectar em 2 segundos, passar para o próximo comando, ele vai estar conectado e vai apresentar mensagem de erro...
no mÃnimo em algum momento antes deste trecho, existe um sck1.Connect...
ele cria uma variável double para armazenar o tempo - o doevents serve para não travar o aplicativo
Ahhh entendi vlw Brigadaum
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas