MELHORA NO DESENPENHO

MOUSER 28/09/2015 12:37:21
#451866
Recentemente, fiz uma limpeza no meu laptop, (Notebook) e após a instalação do Visual Studio 2012 percebi uma leve travada ao carregar algumas ferramentas, ao abrir script de alguma classe, existe algum programa que auxilie no desempenho do processador? (Apesar do meu ser um pouco ultrapassado, ainda quebra um galho). Não sei se o CClean seria uma opção viável. Pois o laptop foi reinstalado o S.O e as ferramentas necessárias (Somente o necessário) recente mente (4 dias).
Descrição do equipamento:
Processador: Core 2 Duo (2.26 - 2.27)
S.O: Win 7 Ultimate (64bits)
Memoria Ram: 4 gb

Obrigado.
JABA 28/09/2015 13:08:00
#451869
Além de dar uma limpada no registro com o Ccleaner, dê uma desfragmentada nele, acho que isso pode ajudar.
OCELOT 28/09/2015 13:49:47
#451871
Se acabou de instalar tudo muito provavelmente não tem o que fazer, pois ou o seu hardware não consegue rodar mais rápido que isso ou algum programa que você instalou está deixando ele lento.

E eu diria para nunca usar CCleaner ou qualquer outro tipo de programa para limpar o registro. O registro do Windows é algo delicado, se algo errado for excluído alguns recursos do Windows ou até mesmo algum programa podem parar de funcionar, na internet é fácil encontrar relatos sobre isso e inclusive a Microsoft já disse que não suporta a limpeza de registro do CCleaner, então basicamente se você usar ela e tiver algum problema você está por conta própria.
MOUSER 28/09/2015 13:51:56
#451872
Farei isso JABA! Deixarei em aberto o tópico para postagem dos resultados e após isso finalizarei o tópico. Obrigado!
MOUSER 28/09/2015 13:57:34
#451873
Citação:

:
Se acabou de instalar tudo muito provavelmente não tem o que fazer, pois ou o seu hardware não consegue rodar mais rápido que isso ou algum programa que você instalou está deixando ele lento.

E eu diria para nunca usar CCleaner ou qualquer outro tipo de programa para limpar o registro. O registro do Windows é algo delicado, se algo errado for excluído alguns recursos do Windows ou até mesmo algum programa podem parar de funcionar, na internet é fácil encontrar relatos sobre isso e inclusive a Microsoft já disse que não suporta a limpeza de registro do CCleaner, então basicamente se você usar ela e tiver algum problema você está por conta própria.



OCELOT, você sabe se existe algum processador Core 2 Duo que seja mais rápido que a geração instalada nele? (Como a geração i3, i5 e i7 tem gerações mais rapidas e mais lentas, coisas de 2,30 para 2,35 GHz por núcleo).
JABA 28/09/2015 14:14:46
#451876
OCELOT, eu já limpei o registro do windows pelo CCleaner milhares de vezes e nunca tive problema. Além do mais, ele dá a opção de Backup, desta forma, caso dê problema, é só restaurar.
NICKOSOFT 28/09/2015 14:30:21
#451878
mouser pra mudar seu processador so olhando o manual da placa mae pra ver com quais processadores ela é compatível.....
pessoal fala muito de I qq coisa como se fossem tao ultra mega top assim, mas to cansado de ver i7 q são so 2 núcleos, e cada um com 2 threads, e no geral perde pro velho quad core.....mas o precinho ohhhhh

sobre uso de limpadores de registro já vi aplicativos pararem de funcionar....
NILSONTRES 28/09/2015 17:18:38
#451880
Citação:

OCELOT, eu já limpei o registro do windows pelo CCleaner milhares de vezes e nunca tive problema. Além do mais, ele dá a opção de Backup, desta forma, caso dê problema, é só restaurar.


Eu já tive muitos problemas com isso, o cliente me liga dizendo que parou de funcionar o sistema, e pergunto, o que vc fez antes disso ?, e ele me respodne, rodei o CCleaner.
é Claro que pode ter havido outros que não deram problema, não sei te dizer, mas que já tive umas 3 vezes em 10 anos, já sim.
JABA 28/09/2015 17:55:32
#451881
Citação:

Eu já tive muitos problemas com isso, o cliente me liga dizendo que parou de funcionar o sistema, e pergunto, o que vc fez antes disso ?, e ele me respodne, rodei o CCleaner.
é Claro que pode ter havido outros que não deram problema, não sei te dizer, mas que já tive umas 3 vezes em 10 anos, já sim.



Nilsontres, isso pode ter sido apenas uma coincidência, as vezes o erro aconteceu por outros motivos. E é claro que nenhum sistemas está isento de falhas e a possíveis eventos externos indesejáveis, como queda de energia, etc, e é justamente por isso que o CCleaner nos dá a opção de backup. 3 erros em 10 anos é uma parcela muito baixa pra termos algum receio de sua utilização. E não podemos esquecer também que durante todo esse tempo foram feitas melhorias e correções, tanto no sistema operacional quanto no próprio CCleaner.
MOUSER 28/09/2015 18:04:38
#451882
Pensei na possibilidade de usar Overclocking, por ser um laptop (Notebook) e não ter opções de Upgrade de Hardware, mas de acordo com o Wikipedia, a maquina (independente se é Desktop ou Laptop), ter um ótimo sistema de refrigeração. (Eu só tenho o Freezer kkk). Alguém tem mais alguma opção alem dos Upgrade de Hardware e do Overclocking?
KERPLUNK 28/09/2015 23:05:18
#451892
1 - Usar um outro programa, que também vai consumir recursos como memória e processador para tentar economizar com esses recursos é como jogar gasolina para tentar apagar o fogo
2 - Conheça bem os programas e serviços carregados. Saiba olhar para o task manager e reconhecer, ao menos teoricamente, o que cada um dos processos é
3 - Cada coisa que se instala certamente irá consumir recursos da máquina e o Visual Studio não é exceção. Ainda mais se você estiver rodando uma instância de SQL Server
4 - Overclocking raramente é opção para melhorar desempenho. Nem sempre o resultado é o esperado e o risco de danificar seu hardware é sempre grande
5 - Cuidado com o português. Parece bobagem, mas um nível de português no mínimo bom, é diferencial grande. Imagine seu sistema apresentando mensagens com erros de ortografia. Já de cara terá uma péssima impressão para seu cliente.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas