METODOS EM MENU - DUVIDA

PABLOHONEY 17/09/2010 01:50:56
#353179
Boa noite a todos, estou com a seguinte duvida. Eu tenho um projeto que possui 02 Master pages, uma dessas é padrão para os Cadastros existentes. Cadastro de Cliente, Fornecedor, Funcionario, Produto etc. Todas seguem um padrão de menus. NOVO - GRAVAR - EXCLUIR - PESQUISAR - IMPRIMIR - VISUALIZAR - HOME. Porém a minha duvida é a seguinte, como poderei tratar cada menu desses para cada apricação se ela está disponivel apenas para modificação, alteração na MasterPages. Por exemplo. Ao clicar em gravar quando estiver na pagina de Cadastro de Produtos, as variaveis para envio para o Banco de Dados será diferentes das variaves por exemplo da pagina de Cadastro de Clientes? Desde já agradeço pela atenção e fico no aguardo.
MARCELOKROL 17/09/2010 07:10:50
#353181
Sei la não entendo muito de asp, mais eu faria assim, quando o cara clicar nos clientes salvar esse clique em uma variavel global, tipo assim: TelaAtiva = [Ô]CadastroClientes[Ô], ai quando vc clicar no gravar coloca um select case, assim:
Select Case TelaAtiva
Case [Ô]CadastroClientes[Ô]
[ô]codigo para gravar nos clientes
Case [Ô]CadastroProdutos[Ô]
[ô]codigo para gravar nos produtos
end select

espero ter ajudado

tenha um bom dia
PABLOHONEY 18/09/2010 13:54:36
#353317
Obrigado amigo pela ajuda, mas estou precisando muito de alguem que mim oriente com uma parte de um codigo ou que possa indicar onde posso encontraro que preciso, ou se é um problema comum para outras pessoas. Estou iniciando agora em ASP e estou tendo muita dificuldade. Valeu
TECLA 18/09/2010 18:47:25
#353336
Sua dúvida é em ASP CLASSICO ou ASP .NET?
PABLOHONEY 19/09/2010 09:17:42
#353353
Tecla, minha duvida é em ASP.NET - estou utilizando Visual Studio 2008. Obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas