MONO E VISUAL BASIC

MARCOSARANTESJ 09/08/2010 10:12:50
#349776
Estou com problemas para rodar programas VB.NET 2008 (9) no LINUX. A versão do linux é o linux educacional 3.0 . Uma distribuição do Kubuntu. Baixei o mono-2.6.7.tar descompactei e instalei usando apenas .\configure
Não sei se é apenas isso. Preciso de umas dicas sobre isso e depois como executar o programa exe na versão do linux citada. Eu acho que é só entrar na pasta onde está o programa exe pelo terminal na linha de comando e digitar mono programa.exe
Eu tentei isso mas não abre e nem aparece nada. Gostaria de uma ajuda se possível, porque onde moro ninguém pode me ajudar e espero que vocês possam.
é a última versão do mono. Queria saber como instalar corretamente na versão do LINUX citada e como execitar o programa vb.
JCHARLES 10/08/2010 11:51:35
#349882
Resposta escolhida
Marcos Arantes,

Sugiro aprender um pouco mais do Linux antes de se aventurar é bem melhor. O Linux é bem diferente do Windows quanto a instalação de aplicativos. Mas vou dar algumas dicas:

Você está tentanto compilar o Mono, coisa que não recomendo tendo em vista a sua distribuição. Procure o aplicativo padrão para instalar Programas no Kubuntu e instale de lá o Mono. Mono faz parte da biblioteca padrão do Ubuntu/Kubuntu. Selecione e instale usando sua Internet.

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta IDE exclusiva para desenvolver em VB no Mono. Existe apenas um compilador VB. Se não me engano, existe um tal de Mono Developer onde você pode programar em C#. Consulte e veja se já existe opção para desenvolver em VB nessa IDE.

Abs,

MARCOSARANTESJ 10/08/2010 16:20:27
#349910
tem sim. Eu tenho o MonoDevelop instalado e já testei até migrar tudo para ele e deu certo. Ele aceita até o Visual Studio 2010. O Visual Basic é apenas compilador, para o C# tem interface gráfica.
JCHARLES 11/08/2010 10:00:08
#349957
Marcos Arantes,

Sem uma IDE apoiando vais ter dificuldade em desenvolver algo mais complexo em VB.NET. Mas existem outras IDEs que podem ajudar um pouco (como o Eric, por exemplo).

Já deu uma olhada no Gambas?
MARCOSARANTESJ 11/08/2010 12:53:32
#349981
O problema é que não tenho tempo para isso, pois se eu não migrar logo o programa, ainda este mês, eles vão comprar de outro lugar. Não tenho tempo para isso. O programa já está todo feito. O pior é os relatórios são com Crystal Reports e nem sei se tem instalador para LINUX dele. Qualquer coisa, ou ver se eles compram um licença para LINUX, mas acho que eles não vão querer.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas