MONTAR CONSULTA NO CRYSTAL
Tenho 3 tabelas no access
Representantes =>> codrepresentante, representante
1,representante A
2,representante B
orcamentos=>> codorc, codrepresentante = 6 registros
1, 1
2, 1
3, 1
4, 1
5, 2
6, 2
pedidos=>> codped, codrepresentante = 4 registros
1, 1
2, 1
3, 2
4, 2
cujo resultado pretendido e a contagem por representante de quantos orcamentos e pedidos cada representante tem, ficando assim o resultado da consulta.
REPRESENTANTE, ORCAMENTOS, PEDIDOS
representante A, 4, 2
representante B, 2, 2
como montar esse sql, pois a unica forma que consegui foi fazer uma consulta para cada tabela no access e depois juntar as duas consultas mais a tabela de representantes numa terceira consulta.
consulta1--> NEGOCIOS
SELECT Representantes.representante, Count(Pedidos.CODPEDIDO) AS NEGOCIOS
FROM Representantes LEFT JOIN Pedidos ON Representantes.codrepresentante = Pedidos.CODREPRESENTANTE
GROUP BY Representantes.representante;
consulta2 --> PROPOSTAS
SELECT Representantes.representante, Count(Orcamentos.CODORCAMENTO) AS PROPOSTAS
FROM Representantes LEFT JOIN Orcamentos ON Representantes.codrepresentante=Orcamentos.CODREPRESENTANTE
GROUP BY Representantes.representante
terceira consulta
SELECT Representantes.apelido, Propostas.PROPOSTAS, Negocios.NEGOCIOS
FROM Propostas INNER JOIN Representantes INNER JOIN Negocios ON Representantes.codrepresentante = Negocios.codrepresentante) ON Propostas.codrepresentante = Representantes.codrepresentante
WHERE (((Propostas.PROPOSTAS)>0)) OR (((Negocios.NEGOCIOS)>0))
GROUP BY Representantes.apelido, Propostas.PROPOSTAS, Negocios.NEGOCIOS;
aà está o problema como é que eu vou determinar que eu quero A CONSULTA NEGOCIOS E A CONSULTA PROPOSTAS sejam por um intervalo de datas por exemplo; pois as mesmas estão fixas dentro do access. e a terceira consulta acessa esse resultado fixo, sem poder manipular parametros, a partir dai esse terceiro relatorio tem que ser impresso com os dados e exibido um grafico junto...
Representantes =>> codrepresentante, representante
1,representante A
2,representante B
orcamentos=>> codorc, codrepresentante = 6 registros
1, 1
2, 1
3, 1
4, 1
5, 2
6, 2
pedidos=>> codped, codrepresentante = 4 registros
1, 1
2, 1
3, 2
4, 2
cujo resultado pretendido e a contagem por representante de quantos orcamentos e pedidos cada representante tem, ficando assim o resultado da consulta.
REPRESENTANTE, ORCAMENTOS, PEDIDOS
representante A, 4, 2
representante B, 2, 2
como montar esse sql, pois a unica forma que consegui foi fazer uma consulta para cada tabela no access e depois juntar as duas consultas mais a tabela de representantes numa terceira consulta.
consulta1--> NEGOCIOS
SELECT Representantes.representante, Count(Pedidos.CODPEDIDO) AS NEGOCIOS
FROM Representantes LEFT JOIN Pedidos ON Representantes.codrepresentante = Pedidos.CODREPRESENTANTE
GROUP BY Representantes.representante;
consulta2 --> PROPOSTAS
SELECT Representantes.representante, Count(Orcamentos.CODORCAMENTO) AS PROPOSTAS
FROM Representantes LEFT JOIN Orcamentos ON Representantes.codrepresentante=Orcamentos.CODREPRESENTANTE
GROUP BY Representantes.representante
terceira consulta
SELECT Representantes.apelido, Propostas.PROPOSTAS, Negocios.NEGOCIOS
FROM Propostas INNER JOIN Representantes INNER JOIN Negocios ON Representantes.codrepresentante = Negocios.codrepresentante) ON Propostas.codrepresentante = Representantes.codrepresentante
WHERE (((Propostas.PROPOSTAS)>0)) OR (((Negocios.NEGOCIOS)>0))
GROUP BY Representantes.apelido, Propostas.PROPOSTAS, Negocios.NEGOCIOS;
aà está o problema como é que eu vou determinar que eu quero A CONSULTA NEGOCIOS E A CONSULTA PROPOSTAS sejam por um intervalo de datas por exemplo; pois as mesmas estão fixas dentro do access. e a terceira consulta acessa esse resultado fixo, sem poder manipular parametros, a partir dai esse terceiro relatorio tem que ser impresso com os dados e exibido um grafico junto...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas