MOVER ENTRE OS REGISTROS DE UMA TABELA OU CONSULTA
Bom dia pessoal, é a primeira vez que estou trabalhando com vb.net e estou um pouco confuso pois sempre trabalhei com vba,
eu gostaria de fazer este exemplo que vou colocar abaixo que esta funcionando no vba e passar ele para o vb.net
Dim db As Database
Dim rstcontar As Recordset
Dim rstsql As Recordset
Set rstsql = db.OpenRecordset([Ô]SELECT Obra_Nivel4.Código,Obra_Nivel4.N1, Obra_Nivel4.N2, Obra_Nivel4.N3, Obra_Nivel4.SN3, Obra_Nivel4.N4 FROM Obra_Nivel4 WHERE Obra_Nivel4.N1=[Ô] & seqn1 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N2 = [Ô] & seqn2 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N3=[Ô] & numerof3 & [Ô] AND Obra_Nivel4.SN3 = [Ô] & seqsn3 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N4= [Ô] & numerof4 & [Ô];[Ô])
seqn4 = rstsql!Código
e as funções Move que uso para andar pelos registros
se possÃvel deixem um exemplo em vb.net
Grato Jonatas Marques
eu gostaria de fazer este exemplo que vou colocar abaixo que esta funcionando no vba e passar ele para o vb.net
Dim db As Database
Dim rstcontar As Recordset
Dim rstsql As Recordset
Set rstsql = db.OpenRecordset([Ô]SELECT Obra_Nivel4.Código,Obra_Nivel4.N1, Obra_Nivel4.N2, Obra_Nivel4.N3, Obra_Nivel4.SN3, Obra_Nivel4.N4 FROM Obra_Nivel4 WHERE Obra_Nivel4.N1=[Ô] & seqn1 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N2 = [Ô] & seqn2 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N3=[Ô] & numerof3 & [Ô] AND Obra_Nivel4.SN3 = [Ô] & seqsn3 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N4= [Ô] & numerof4 & [Ô];[Ô])
seqn4 = rstsql!Código
e as funções Move que uso para andar pelos registros
se possÃvel deixem um exemplo em vb.net
Grato Jonatas Marques
Jonatas
Tira duas dúvidas
Você quer aproveitar o banco de dados que já existe?
Você já começou a escrever esse projeto em VB.NET?
Tira duas dúvidas
Você quer aproveitar o banco de dados que já existe?
Você já começou a escrever esse projeto em VB.NET?
Bom dia ADHEL eu estou começando um novo projeto em Vb.net
Grato Jonatas Marques
Grato Jonatas Marques
Cara, geralmente eu faço assim:
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] C [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]ADODB.Connection, RecSet [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] ADODB.RecordSet
C.open (Conexao) [txt-color=#007100][ô]Aqui conexao representa minha connectonString já escrita no módulo[/txt-color]
RecSet = C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]select nome from tblOperadores[Ô][/txt-color])
[txt-color=#0000f0]While Not [/txt-color]RecSet.EOF
ListBox1.Items.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]nome[Ô][/txt-color]).Value.ToString) [txt-color=#007100][ô]Repare que ToString eu uso somente para dados do tipo text, não para dados numéricos[/txt-color]
RecSet.MoveNext
[txt-color=#0000f0]End While[/txt-color]
Espero ter ajudado
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] C [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]ADODB.Connection, RecSet [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] ADODB.RecordSet
C.open (Conexao) [txt-color=#007100][ô]Aqui conexao representa minha connectonString já escrita no módulo[/txt-color]
RecSet = C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]select nome from tblOperadores[Ô][/txt-color])
[txt-color=#0000f0]While Not [/txt-color]RecSet.EOF
ListBox1.Items.Add(RecSet([txt-color=#e80000][Ô]nome[Ô][/txt-color]).Value.ToString) [txt-color=#007100][ô]Repare que ToString eu uso somente para dados do tipo text, não para dados numéricos[/txt-color]
RecSet.MoveNext
[txt-color=#0000f0]End While[/txt-color]
Espero ter ajudado
Bom dia TECLA
Estou dando uma olhadinha no codgo que vc me passou no link, ele esta um pouquinho diferente do que estou tentando fazer...
o que eu quero por exemplo é executar uma consulta no codigo fonte, depois fazer algumas buscas e calculos ainda dentro do codigo fonte e depois retornar os resultados nos textbox de referencia a cada valor um exeplo que não estou conseguindo fazer é o
// aqui eu ja tenho uma tabela montada com resultados diversos
Set rstsql = db.OpenRecordset([Ô]SELECT Obra_Nivel4.Código,Obra_Nivel4.Código, Obra_Nivel4.N2, Obra_Nivel4.N3, Obra_Nivel4.SN3, Obra_Nivel4.N4 FROM Obra_Nivel4 WHERE Obra_Nivel4.N1=[Ô] & seqn1 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N2 = [Ô] & seqn2 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N3=[Ô] & numerof3 & [Ô] AND Obra_Nivel4.SN3 = [Ô] & seqsn3 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N4= [Ô] & numerof4 & [Ô];[Ô])
// aqui eu posso fazer uma outra busca dentro do resultado acima e pegar as informações necessarias
Do Until rstsql.EOF
if....................... then]
texboxtotal= rstsql!Código *rstsql!N1
end if
rstsql.MoveNext
loop
é isto que modelo do que estou tentando fazer mas não sei como.... muda muito do VBA para o VB.net, eu estou meio perdido kkkk
Grato pela Ajuda
Jonatas Marques
Estou dando uma olhadinha no codgo que vc me passou no link, ele esta um pouquinho diferente do que estou tentando fazer...
o que eu quero por exemplo é executar uma consulta no codigo fonte, depois fazer algumas buscas e calculos ainda dentro do codigo fonte e depois retornar os resultados nos textbox de referencia a cada valor um exeplo que não estou conseguindo fazer é o
// aqui eu ja tenho uma tabela montada com resultados diversos
Set rstsql = db.OpenRecordset([Ô]SELECT Obra_Nivel4.Código,Obra_Nivel4.Código, Obra_Nivel4.N2, Obra_Nivel4.N3, Obra_Nivel4.SN3, Obra_Nivel4.N4 FROM Obra_Nivel4 WHERE Obra_Nivel4.N1=[Ô] & seqn1 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N2 = [Ô] & seqn2 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N3=[Ô] & numerof3 & [Ô] AND Obra_Nivel4.SN3 = [Ô] & seqsn3 & [Ô] AND Obra_Nivel4.N4= [Ô] & numerof4 & [Ô];[Ô])
// aqui eu posso fazer uma outra busca dentro do resultado acima e pegar as informações necessarias
Do Until rstsql.EOF
if....................... then]
texboxtotal= rstsql!Código *rstsql!N1
end if
rstsql.MoveNext
loop
é isto que modelo do que estou tentando fazer mas não sei como.... muda muito do VBA para o VB.net, eu estou meio perdido kkkk
Grato pela Ajuda
Jonatas Marques
PEGUDO
Muito bom dia
Vou testar aqui e ver se eu consigo fazer, mas acredito que vc tenha solucionado meu problema, ja retorno com o resultado,
Grato
Jonatas Marques
Muito bom dia
Vou testar aqui e ver se eu consigo fazer, mas acredito que vc tenha solucionado meu problema, ja retorno com o resultado,
Grato
Jonatas Marques
PEGUDO
Muito bom dia
eu so consegui definir como
Dim Teste As New OleDbConnection
e não como
Dim Teste As New ADODB.Connection
e tenho importado estes
Imports System.Data.OleDb
Imports System.Data
Imports System.Data.Common
o que posso estar fazendo de errado
Grato Jonatas Marques
Muito bom dia
eu so consegui definir como
Dim Teste As New OleDbConnection
e não como
Dim Teste As New ADODB.Connection
e tenho importado estes
Imports System.Data.OleDb
Imports System.Data
Imports System.Data.Common
o que posso estar fazendo de errado
Grato Jonatas Marques
Bom primeiro você deve ir lá na Barra de menus, Menu Project, Clicar em Add Reference...
Depois que aparecer a janela, clique na aba COM;
Procure por Micosoft ActiveX Data Objects 2.8 Library;
Clique em Ok para adicionar a referencia e daà você já pode usá-la.
Eu não costumo usar Imports quando acesso banco de dados não.
Qualque coisa poste aÃ.
Depois que aparecer a janela, clique na aba COM;
Procure por Micosoft ActiveX Data Objects 2.8 Library;
Clique em Ok para adicionar a referencia e daà você já pode usá-la.
Eu não costumo usar Imports quando acesso banco de dados não.
Qualque coisa poste aÃ.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas