MSSQL SERVER ACCESS DENIED.
Olá galera do VBMania.
Galera queria uma ajuda de todos que sabem mecher com o MsSql, pois estou com erro no banco.
Acontece o seguinte, estou tentando conectar ao banco no MsSql e não consigo, a string de conexão é em ASP o codigo abaixo demonstra isso.
e o erro na página que ocorre é esse:
Tipo de erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server does not exist or access denied.
percebi que esse erro é diretamente no MsSql, pq esse erro diz que o usuário não existe ou senha inválida. Pois verifiquei todo os usuários do MsSql e nada, criei ate um usuário novo.. tudo sertinha com o meu banco quero acessar e nada...
UM HELP por favor..
Desde já agradeço.
Galera queria uma ajuda de todos que sabem mecher com o MsSql, pois estou com erro no banco.
Acontece o seguinte, estou tentando conectar ao banco no MsSql e não consigo, a string de conexão é em ASP o codigo abaixo demonstra isso.
Application("dbsql_ConnectionString") = "driver=SQL Server;server=\\workstatati0n;UID=thiago;PWD=thiago;database=db_abrac"
Application("dbsql_ConnectionTimeout") = 15
Application("dbsql_CommandTimeout") = 30
Application("dbsql_CursorLocation") = 3
Set cnn = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")
cnn.connectiontimeout = application("dbsql_ConnectionTimeout")
cnn.commandTimeout = application("dbsql_CommandTimeout")
cnn.ConnectionTimeout = Application("dbsql_ConnectionTimeout")
cnn.Open Application("dbsql_ConnectionString")
e o erro na página que ocorre é esse:
Tipo de erro:
Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)
[Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]SQL Server does not exist or access denied.
percebi que esse erro é diretamente no MsSql, pq esse erro diz que o usuário não existe ou senha inválida. Pois verifiquei todo os usuários do MsSql e nada, criei ate um usuário novo.. tudo sertinha com o meu banco quero acessar e nada...
UM HELP por favor..
Desde já agradeço.
Execute o programa cliconfg.exe na sua estação, e verifique os protocolos habilitados, se não me engano o TCP/IP não vem habilitado, por padrão só vem o Named Pipes.
Agora que vi que o nome do seu server esta errado !
O nome do servidor não é um share, tipo isso aqui que vc usou server=\\workstatati0n e sim o nome do servidor + dominio, ou endereço IP.
Mais não é o seu IP que deve ser fornecido e sim o endereço IP do servidor onde o SQL Server esta instalado.
Vamos começar do mais básico:
I) O servidor de banco de dados esta no ar;
ii) O SQL Server esta carregado;
ii) Você consegue enxergar o servidor com ping;
Emita o comando "PING workstation" e veja se o server responde.
Vamos começar do mais básico:
I) O servidor de banco de dados esta no ar;
ii) O SQL Server esta carregado;
ii) Você consegue enxergar o servidor com ping;
Emita o comando "PING workstation" e veja se o server responde.
Você consegue se conectar ao banco de dados atraves das ferramentas do SQL Server "Query Analyzer" e "Enterprise Manager" ????????????
Se o SQL Server esta na sua máquina no nome do servidor vc pode utilizar o endereço de loopback 127.0.0.1.
E quanto ao outro post ??
Você consegue se conectar ao banco de dados atraves das ferramentas do SQL Server "Query Analyzer" e "Enterprise Manager" ????????????
E quanto ao outro post ??
Então confirme se os parametros que vc esta informando estão corretos:
UID=thiago;PWD=thiago;database=db_abrac
UID=thiago;PWD=thiago;database=db_abrac
Você atualizou algo em sua máquina (MDAC, VB, SQL Server SP3a) ??
Pode ser isso sim !
Aplicar o Service Pack 3a para o SQL Server e veja se resolve.
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=90dcd52c-0488-4e46-afbf-acace5369fa3&DisplayLang=en
Aplicar o Service Pack 3a para o SQL Server e veja se resolve.
http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=90dcd52c-0488-4e46-afbf-acace5369fa3&DisplayLang=en
Você removeu o SP4 ?
Você esta usando o MSDE ?
O que esta ocorrendo agora ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas