MUDAR SELECAO DE CELULA PARA TEXTBOX USANDO TAB

ONBASS 28/08/2010 11:45:29
#351554
Aqui eu habilitei a barra [ô]Caixa Ferramenta de Controle[ô].... pois a barra VB nao aparece a Text habilitada...

Bem, fiz assim e deu certo, espero q sirva:

  
Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger)

If KeyAscii = 9 Then [ô]//* se pressionado Tab, vai pra planilha..
Range([Ô]A2[Ô]).Activate
End If
End Sub

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)

If Target.Address = [Ô]$B$2[Ô] Then [ô]//* se a celula atingir B2, vai pra Textbox..
TextBox1.Activate
End If
End Sub



obs. nas propriedades da Text habilitei a TabKeyBehavior = True
PABLOMOREIRAGV 30/08/2010 09:04:03
#351681
ENGALEXANDRE,

Desculpa cara, mas estou tentando aqui e não está dando certo. Estou colocando este código dentro de [Ô]ESTA PASTA DE TRABALHO[Ô] e quando estou escrevendo na célula específica e aperto ENTER ou TAB não acontece nada. O que faço?

Obrigado!


ENGALEXANDRE 30/08/2010 09:55:57
#351686
Olá PABLOMOREIRAGV

Como você pode ver na minha última resposta, a imagem anexada mostra que os códigos foram colocados na planilha onde você inseriu os Textbox. Veja na imagem que a Plan1 está destacada, pois foi nela que foram colocadas as duas Textbox.
Ou seja, os códigos NÃO devem ser inseridos em [Ô]EstaPasta_de_Trabalho[Ô], e SIM na Plan onde estão os Textbox.

Qualquer coisa escreva.

Abraço,

Alexandre
PABLOMOREIRAGV 30/08/2010 10:01:23
#351688
ENGALEXANDRE,

Me desculpe mais uma vez cara. Foi orelhada minha mesmo, agora tá dando certo, tá funcionando direitinho. Muito obrigado! Vou fechar o tópico.

OBS: Tenho um tópico em aberto com o título [Ô]TEXTBOX COM TEXTO JUSTIFICADO [Ô] . Pode me ajudar?
PABLOMOREIRAGV 30/08/2010 10:22:50
#351691
ENGALEXANDRE,

Testando aqui, estou vendo que o código está fazendo com que depois que eu digito em qualquer célula da planilha o foco vai para o textbox, tinha que ser de uma célula em específico para o textbox, só que não está dando certo. Quando digito em qualquer célula e teclo Enter, a seleção vai para a célula especificada no código e depois vai para o textbox. Estou fazendo alguma coisa de errado.
ENGALEXANDRE 30/08/2010 11:09:27
#351696
PABLOMOREIRAGV

Realmente isso está acontecendo. Faça o seguinte:

- Substitua o código que eu enviei por este abaixo (na Plan onde estão as Texbox):

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Address = [Ô]$D$3[Ô] Then
TextBox2.Activate
End If

End Sub

Tudo aquilo que eu escrevi na minha última resposta com a imagem continua valendo, apenas o código que mudou.

Em anexo segue outra imagem com o código.

Abraço,

Alexandre
PABLOMOREIRAGV 30/08/2010 11:36:45
#351703
Blz ENGALEXANDRE, deu acho que agora fechou..rs..rs.rs...brigadão. Você viu a observação de deixair sobre o tópico [Ô]TEXTBOX COM TEXTO JUSTIFICADO [Ô] ?
ENGALEXANDRE 30/08/2010 11:44:30
#351705
PABLOMOREIRAGV

Em relação ao [Ô]TEXTBOX COM TEXTO JUSTIFICADO [Ô] vou dar uma pensada, mas não será imediatamente. Aliás, eu tenho que trabalhar, senão vou ser demitido, pois fico um tempão só no VBMania, he he he he!

Não esquece de encerrar o tópico e escolher a melhor resposta.

Abraço,

Alexandre
PABLOMOREIRAGV 30/08/2010 12:14:09
#351709
Ok, obrigado! Estou fechando pontuando você.
Página 2 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas