MULTIPLOS CADASTROS DE CLIENTES

ROBSON 23/07/2013 19:34:22
#426445
Olá pessoal,
Preciso da opinião para um site que preciso construir tipo Cadastro de Clientes.
Qualquer pessoa\empresa pode acessar o site e [ô]criar uma conta[ô] e passar a cadastrar os seus clientes online.
Neste caso quando a conta for criada o sistema ira criar uma banco de dados (mysql) para cada conta,
ou seja cada um terá uma base de dados em separado, mas as paginas de acesso serão as mesmas.
Minha dúvida é sobre a conexão. Para me conectar ao mysql eu crio um arquivo com a conexão do banco.
só que para este caso serão vários bancos com senha diferente, neste caso eu fique meio perdido.
Se eu não fui muito claro tentarei explicar melhor.
TIAGO007 23/07/2013 23:45:21
#426457
porque nao criar apenas um banco, dai vc separa os clientes do usuario pelo codigo, so uma opinao, ou tem motivo para criar varias bases ?
ROBSON 24/07/2013 07:05:08
#426459
Obrigado Tiago pela sua sugestão,
A meu entender o mais logico é um banco de dados individual para cada conta. pois pode ocorrer que um usuário (conta) possua 100 clientes, já outro usuário pode ter 1000 cadastros de clientes e um outro até 10.000 ou mais,
Neste caso se eu colocasse todos em um único banco ficaria meio complicado, e ainda teria que ter muito cuidado com as consultas, pois teria que sempre ignorar os clientes das demais contas. E eu tenho que ter em mente que é possível que o eu precise fazer backup para o próprio usuário (conta) dos dados e da estrutura do banco.
Eu já tenho em mente que preciso de um banco único que farei o controle das contas e autenticações, e demais bancos para cada conta minha dúvida é que as paginas de acesso tipo novo cadastro edição sejam as mesmas, mas a conexão com o banco é que não consegui imaginar.
LORDAUTUNM 24/07/2013 13:16:46
#426470
Simples, faça um banco central, onde só existira o cadastro do usuário e uma string de conexão, ao acessar o site logaria nesse banco e a partir dele abriria o banco do cliente.
ROBSON 24/07/2013 15:40:13
#426480
O objetivo é administrar várias empresa. Cada qual com seu próprio banco de dados, pois o numero de clientes é indefinível. Além que existirá outras tabelas com conteúdo especifico para cada empresa.
Na verdade minha maior dúvida é que as paginas que as empresas deveram acessar serão as mesma o problema está na conexão. Eu sempre crio uma arquivo que chamo quando vou acessar o banco de dados. na string tem o nome do banco senha e usuário, até ai sem novidade, o pró é que eu terei um banco para cada empresa, ou seja nome do banco diferente, senha etc. Acho que vou tentar usar um Select case (identificação da empresa). neste caso será ativada a string de acordo com a empresa que estiver conectada.
Este site é um exemplo do que preciso realizar:
http://www.checkos.com.br/

Veja neste desenho para melhor entendimento:
NETMANIA 25/07/2013 10:22:09
#426496
Neste caso, e melhor ter uma tabela para os clientes, pois como falaram acima. Caso o seu sistema possua muitas empresas, voce tera n tabelas, para rodar uma atualizacao sera um monstro para voce cuidar,

No caso de uma unica tabela, voce cria um campo de controle para dizer qual empresa, caso voce precise alterar alguma coisa no seu sistema, voce so ira mexer em um unico ponto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas