MULTITHREAD - COMO FAZER??????????

LCSD 13/05/2010 19:31:23
#341728
Pessoal, uma boa noite pra todos....


Estou precisando de um help, e tá dificil conseguir fazer as minhas idéias se [Ô]juntarem[Ô] pra eu fazer isso...
Bom, vamos lá...

Eu preciso ELABORAR uma [Ô]MULTITHREAD[Ô] para ficar rodando em meu projeto da academia ao qual estou envolvido agora..... E ela deveria funcionar da seguinte forma:

Ao abrir o sistema, eu verifico QUANTOS leitores digitais eu tenho plugado no micro (até aí BLZ, pois já tenho essa rotina testada e funcionando blzinha).
Aí eu tenho que DEIXAR esses 2 identificadores digitais [Ô]ativos[Ô] sempre, pois eu só conseguí fazer com que 1 fique ativo e o outro [Ô]desligado[Ô], fazendo com que somente 1 permaneça ligado, e não os 2.
Uma LUZ ao qual o suporte do FINGER me passou, seria exatamente fazer uma MULTITHREAD para que os 2 fiquem ativos, e na hora que eu receber a imagem, eu saberei de qual indentificador é (pelo SERIAL) e aí eu sei qual catraca devo girar para o car aENTRAR ou SAIR.

Eu não faço NEM IDéIA de como que eu vou construir uma MULTITHREAD em VB6 para que isso se torne DINÂMICO, para que os 2 identificadores digitais permaneçam ATIVOS, sem que o usuário precise ficar falando para o sistema QUAL identificador digital está agora sendo lido.


Eu já pensei no CÚMULO de a cada 1 segundo (via TIMER) mandar [Ô]ligar[Ô] um identificador digital diferente, mas espero que a MULTITHREAD resolva meu problema sem eu ter que apelar pra essa solução BESTA do TIMER .
MOISES.ARAUJO 13/05/2010 22:03:27
#341738
LCSD, pelo que entedi você consegue através do sinal identificar qual identificador esta enviando o sinal, não é?
se for sim, você pode criar uma rotina que identificará justamente o campo (READ) do sinal e assim saber qual identificador poderá ser ativado para receber as informações.
A idéia do time é valida porem não para ativar e desativar o identificador, um sim um não, sem saber qual esta em uso.
Você pode usar junto a rotina que ficará responsável por identificar o identificador e então ativar o mesmo.
LCSD 14/05/2010 14:52:43
#341781
Caro MOISES,

Eu estou com os 2 terminais de leitura de digitais [Ô]ligados[Ô] e ativos no meu sistema. Só que na rotina ao qual eu tenho para ativálos, eu acabo deixando somente 1 deles ativado (consequentemente o último ao qual foi lido, que está na minha USB 2 (por exemplo)).
O que eu preciso fazer é que os 2 fiquem ATIVOS a espera do dedo da pessoa.

Enfim, através da rotina que eu já tenho, eu tenho o serial dos 2 aparelhos, pois já passei por eles e sei que estão ligados e funcionando, senão não conseguiria pegar essa serial.
Mas como que eu vou fazer, pra por exemplo, deixar os 2 LEITORES ativados 100% do tempo, e não 1 somente!?????????
Aí foi me dado a sugestão da Multi Thread.... mas como fazer essa bagaça... este é um novo problema que estou enfrentando agora....

E o [Ô]phoda[Ô] que só falta isso pra eu entregar o sistema e começar a sair do vermelho..... O MERLIN!!!!!!!!!!
BRESSAN 14/05/2010 15:07:30
#341782
Vc já tentou este link??
http://imasters.uol.com.br/artigo/6275/visual_basic/threads_em_vb6/

tem como adapitar para o que vc quer fazer...

Att,
Marcelo Bressan
MOISES.ARAUJO 14/05/2010 20:42:39
#341804
Cada identificador esta um uma porta (USB) diferente?...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas