[OFF] NF ELETRONICA QUAL NUMERO INICIA
Qual a numeracao da NF eletronica que devo comecar quando iniciar o envio.
Tenho um cliente que esta na nota fiscal numero 120000 ele vai iniciar na NFe.
Qual o numero que deve ser a proxima.
Deve ser 1 ou continua a numeracao ou pode ser qualquer uma desde que nao repita e eetc.....
Obrigado
Claudio Rocha
Citação::
Ou tambem você pode continuar na numeração desde que Inutilize o resto.
Exemplo :
Foi impresso a nf numero 2540 no formulario continuo, devo intilizar da numero 1 até a 2539 para continuar a 2541 como NFE ???? é isso ???
Mod 01 / Serie 1 numero 1
Mod 55 / Serie X(a que voce for iniciar recomendaria ou vazia ou 1) / numero 1
Deu para entender mais ou menos?
Abraços
Cara pelo que vi no manual não teria problema em continuar com a numeração em andamento hoje. será que vou ter que reiniciar a faixa?
é Daniel, eu também achei que não haveria problemas, mas lendo agora no site da receita, deveria ter reiniciado a numeração.
Agora eu estou aguardando um retorno da SEFAZ para ver como proceder.
Não não , exemplo antes vc imprimir a nota 2540 do modelo 01/01A (que são as notas impressas no formulário conitnuo ou bloc avulso), agora vc está alterando o modelo da mesma , então vc terá que voltar para nf 1 , que na verdade vc ira ter duas numero 1 ex:
Mod 01 / Serie 1 numero 1
Mod 55 / Serie X(a que voce for iniciar recomendaria ou vazia ou 1) / numero 1
Deu para entender mais ou menos?
Abraços
Citação:Prezada Sra.,
Para a inutilização deve ser usado o WebService https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfeinutilizacao2.asmx que pode ser acionado através do Emissor Gratuito que possui essa funcionalidade, ou através de sistema próprio.
O sistema aceita pedido de inutilização após o prazo de 10 dias, mas após este perÃodo, o contribuinte estará sujeito à penalidade conforme RICMS.
Atenciosamente,
Equipe NFe.
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Conforme podem ver a SEFAZ não ajudou muito, preciso saber como proceder para corrigir essa situação .
Alguém teria alguma sugestão ????
Agora se você já inutilizou toda esta numeração lhe aconselho o seguinte , guarde este e-mail da receita como a resposta deles, fale com o contabilista de sua empresa para abrir uma denúncia espontanea, dizendo que errou ao inutilizar, retorne ao numero 1 , cancele todos os cancelamentos de notas(ficou confuso isto), tipo assim, exclua estas notas la na receita se ainda estiver no prazo de 10 dias, e alem de tudo REZE E REZE MUITO, pois se eles pegarem isto ai , provavelmente vao aplicar uma bela multa, e caso a aplique meu conselho e que a pague, pois todos os clientes da minha regiao Sul de MG, que entraram com recursos, estou sofrendo auditoria interna, e todos nos sabemos que se eles procurarem vao achar e muito.
Qualquer coisa me add no msn tento te dar uma ajuda...
l_mordenti@hotmail.com
Abraços