[OFF] NF ELETRONICA QUAL NUMERO INICIA

CLAUDIOLUCROCHA 13/05/2010 18:19:42
#341713
Desculpe o topico mais estou precisando saber.

Qual a numeracao da NF eletronica que devo comecar quando iniciar o envio.

Tenho um cliente que esta na nota fiscal numero 120000 ele vai iniciar na NFe.
Qual o numero que deve ser a proxima.
Deve ser 1 ou continua a numeracao ou pode ser qualquer uma desde que nao repita e eetc.....


Obrigado
Claudio Rocha
XXXANGELSXXX 14/05/2010 22:11:34
#341806
exatamente barros, agumas consideraçoes sobre a nf-e, voce pode cadastrar qualquer série para nota fiscal eletronica, exemplo, se voce quiser cadastrar la serie 2, 3, 4, 5, 6, fica a seu criterio, o cadastro da serie, a unica diferença é o modelo da nota, que tem que ser 55 - nfeletronica, e realmente a nota tem que iniciar no numero 1... ok??? abraçao irmao
DUHHH 17/05/2010 09:21:03
#341923
Ou tambem você pode continuar na numeração desde que Inutilize o resto.
FOXMAN 17/05/2010 12:11:37
#341943
Citação:

:
Ou tambem você pode continuar na numeração desde que Inutilize o resto.



Exemplo :
Foi impresso a nf numero 2540 no formulario continuo, devo intilizar da numero 1 até a 2539 para continuar a 2541 como NFE ???? é isso ???
MORDENTI 17/05/2010 14:00:16
#341959
Não não , exemplo antes vc imprimir a nota 2540 do modelo 01/01A (que são as notas impressas no formulário conitnuo ou bloc avulso), agora vc está alterando o modelo da mesma , então vc terá que voltar para nf 1 , que na verdade vc ira ter duas numero 1 ex:

Mod 01 / Serie 1 numero 1
Mod 55 / Serie X(a que voce for iniciar recomendaria ou vazia ou 1) / numero 1

Deu para entender mais ou menos?

Abraços
DANIELCPAETE 17/05/2010 14:06:37
#341962
Cara pelo que vi no manual não teria problema em continuar com a numeração em andamento hoje. será que vou ter que reiniciar a faixa?
FOXMAN 17/05/2010 14:16:58
#341965
Citação:

:
Cara pelo que vi no manual não teria problema em continuar com a numeração em andamento hoje. será que vou ter que reiniciar a faixa?



é Daniel, eu também achei que não haveria problemas, mas lendo agora no site da receita, deveria ter reiniciado a numeração.

Agora eu estou aguardando um retorno da SEFAZ para ver como proceder.
FOXMAN 17/05/2010 15:08:27
#341969
Citação:

:
Não não , exemplo antes vc imprimir a nota 2540 do modelo 01/01A (que são as notas impressas no formulário conitnuo ou bloc avulso), agora vc está alterando o modelo da mesma , então vc terá que voltar para nf 1 , que na verdade vc ira ter duas numero 1 ex:

Mod 01 / Serie 1 numero 1
Mod 55 / Serie X(a que voce for iniciar recomendaria ou vazia ou 1) / numero 1

Deu para entender mais ou menos?

Abraços



Citação:

Prezada Sra.,

Para a inutilização deve ser usado o WebService https://nfe.fazenda.sp.gov.br/nfeweb/services/nfeinutilizacao2.asmx que pode ser acionado através do Emissor Gratuito que possui essa funcionalidade, ou através de sistema próprio.

O sistema aceita pedido de inutilização após o prazo de 10 dias, mas após este período, o contribuinte estará sujeito à penalidade conforme RICMS.

Atenciosamente,

Equipe NFe.



Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo



Conforme podem ver a SEFAZ não ajudou muito, preciso saber como proceder para corrigir essa situação .

Alguém teria alguma sugestão ????
MORDENTI 17/05/2010 15:48:54
#341971
Olha a resposta da receita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri alto agora, olha eu te digo com absoluta conviccao tem que reiniciar na duvida entre em contado com o Contabilista proximo, agora cuidado pois existem contadores que ao inves de ajudarem so atrapalham.

Agora se você já inutilizou toda esta numeração lhe aconselho o seguinte , guarde este e-mail da receita como a resposta deles, fale com o contabilista de sua empresa para abrir uma denúncia espontanea, dizendo que errou ao inutilizar, retorne ao numero 1 , cancele todos os cancelamentos de notas(ficou confuso isto), tipo assim, exclua estas notas la na receita se ainda estiver no prazo de 10 dias, e alem de tudo REZE E REZE MUITO, pois se eles pegarem isto ai , provavelmente vao aplicar uma bela multa, e caso a aplique meu conselho e que a pague, pois todos os clientes da minha regiao Sul de MG, que entraram com recursos, estou sofrendo auditoria interna, e todos nos sabemos que se eles procurarem vao achar e muito.

Qualquer coisa me add no msn tento te dar uma ajuda...
l_mordenti@hotmail.com

Abraços


XXXANGELSXXX 18/05/2010 13:33:30
#342084
Caros amigos, vejam só, se a receita quer dar pau, façam o seguinte... ja ouviram falar de denuncia expontanea? ou seja, se fizeram algo que foi errado perante ao RICMS(Regulamento do ICMS), façam uma denuncia expontanea, dizendo que não foram orientados no inicio do processo, aqui em MG, essa denuncia tem que ser feita a mão, e protocolado na sefaz, nao sei como funciona ai, mas nao deve ser tão diferente assim, ou seja, se nao fazem uma denuncia expontânea, fica pior, pegue maior orientações com seus contadores.. ok??
Página 1 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas