MYSQL

RODRIGOLOKO 13/09/2012 10:01:25
#409552
bom dia Amigos,
tenho uma dúvida. Faço a conexão com o access offline. 10 pcs. Caso eu queira mudar para o mysql offline ou online existe alguma limitação para o número de acessos simutâneos?? No access determinadas funções ficam lentas no mysql muda alguma coisa?
VELDRAME 13/09/2012 10:26:32
#409554
Resposta escolhida
Faça assim:
Para ver o nº de conexões permitidas
SHOW VARIABLES LIKE [Ô]max_connections[Ô];

Para alterar esse valor, faça o seguinte:
SET GLOBAL max_connections=9999999999999999999;
Lembrando que 9999999999999999999 é o número de conexões máximas que o mysql permite.

Mas se você colocar ele em uma maquina Windows, ai existe o limite de conexão na maquina.
Os servidores tem seus limites restringidos pelas CALL DE ACESSO, já outras versões como WinXP, por exemplo, já não sei te falar como é controlado o limite de acesso.

Como você falou em on-line, veja com a empresa que ira hospedar sua base se ela limita o nº de conexão.

Boa sorte!
NILSONTRES 13/09/2012 12:07:13
#409578
Citação:

SHOW VARIABLES LIKE [Ô]max_connections[Ô];


Legal, fiz isso aqui e deu =100
RODRIGOLOKO 13/09/2012 13:00:36
#409582
Citação:

:
Faça assim:
Para ver o nº de conexões permitidas
SHOW VARIABLES LIKE [Ô]max_connections[Ô];

Para alterar esse valor, faça o seguinte:
SET GLOBAL max_connections=9999999999999999999;
Lembrando que 9999999999999999999 é o número de conexões máximas que o mysql permite.

Mas se você colocar ele em uma maquina Windows, ai existe o limite de conexão na maquina.
Os servidores tem seus limites restringidos pelas CALL DE ACESSO, já outras versões como WinXP, por exemplo, já não sei te falar como é controlado o limite de acesso.

Como você falou em on-line, veja com a empresa que ira hospedar sua base se ela limita o nº de conexão.

Boa sorte!



mas algumas dúvidas o set global eu faço na própria aplicação do vb?
Desculpe a parte do colocar na maquina com windows não entendi, existe o limite imposto pelo windows ou pelo banco offline?
NILSONTRES 13/09/2012 13:57:43
#409590
é no prompt do MYSQL
MARCELO.TREZE 13/09/2012 14:08:05
#409593
Só algumas considerações, sua duvida quanto ao limite imposto pelo windows, existe sim um limite, principalmente se vc for usar como servidor o windows XP sp2 que tem um limite de 10 conexões.

bom existem sites na net que ensinam a tirar este limite, eu nunca testei ou precisei testar.

quanto a max_connections:

Determina o número máximo de conexões simultâneas permitidas. Por padrão o valor é 100. Caso sua aplicação esteja recebendo a mensagem de erro “Too many connections” significa que estourou o limite máximo de conexões simultâneas, portanto esta na hora de aumentar o valor desse parâmetro. O valor desse parâmetro influência no consumo de memória do servidor, portano esteja atento à esse ponto. Para monitorar as conexões ativas no momento, use o comando SHOW PROCESSLIST no console do mysql.

ps: eu ja soube de 1200 conexões simultâneas funcionando muito bem.

Se for criar um servidor de dados exclusivo, eu indicaria criar com linux e mysql, não vai se arrepender.


VELDRAME 13/09/2012 18:05:29
#409634
Citação:

mas algumas dúvidas o set global eu faço na própria aplicação do vb?
Desculpe a parte do colocar na maquina com windows não entendi, existe o limite imposto pelo windows ou pelo banco offline?



Sim existe, é com o Marcelo falou.

Quanto eu falei do uso um S.O. Windows eu quis te passar o problema de usar essa plataforma, que traz ainda outro problema, o uso do MySQL em um sistema operacional que não seja Linux lhe obriga a pagar uma licença sobre ele, salvo nas hipóteses:
isenta o pagamento de licença nos casos:
a) O programa ser distribuído em licença GPL.
b) O programa ser multi-banco, ou seja, um mesmo executável poder usar no minimo dois bancos diferentes, não obrigatoriamente simultâneo.

Procure a licença em www.mysql.com
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas