MYSQL

GUIGOR 26/07/2016 11:05:04
#465146
bom dia amigos tudo bem, o seguinte instalei o mysql ja tem 4 meses sendo que agora ele ta dizendo que a senha expirou mais nao sei como resolver isso sera que alguem ja passou por isso, e como eu posso instalar o mysql para que ele nao expire a senha
NILSONTRES 26/07/2016 11:15:32
#465148
Nunca ouvi falar isso, mysql é liberado, se vc vender seu sistema e ele ficar dependente do mysql, seu cliente deve comprar a licença, mas mesmo assim não expira nada, caso ele não compre, só ficara sujeito a penalidades.
MESTRE 26/07/2016 11:36:55
#465149
Resposta escolhida
Citação:

:
bom dia amigos tudo bem, o seguinte instalei o mysql ja tem 4 meses sendo que agora ele ta dizendo que a senha expirou mais nao sei como resolver isso sera que alguem ja passou por isso, e como eu posso instalar o mysql para que ele nao expire a senha



Ja passei por isso, depois de uma atualização no Linux ele ficou falando de senha expirada, apenas alterei o arquivo config do MySQL..

se usa Windows deve ir no My.config e Linux no My.cnf e editar a linha:

  [Mysqld]
default_password_lifetime = 0

Ou em tempo de execução:
  SET default_password_lifetime GLOBAL = 180;
SET default_password_lifetime GLOBAL = 0;

Obs: Siga meu conselho e altere no arquivo config que resolve, pois em tempo de execução se reiniciar o servidor acredito que possa voltar o default_password_lifetime para um valor default q no caso não altera.. por isso defina direto no config.

Abraços!
GUIGOR 26/07/2016 11:36:57
#465150
Your password has expired. To log in you must change it using a client that supports expired passwords
dando o erro acima
MESTRE 26/07/2016 11:40:17
#465151
Citação:

:
Your password has expired. To log in you must change it using a client that supports expired passwords
dando o erro acima


Faça o que falei acima reinicie o servidor, caso precise altere a senha para a mesma

  ALTER USER [ô]script[ô]@[ô]localhost[ô] PASSWORD EXPIRE NEVER 


acesse a documentação em : https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/password-expiration-policy.html
para alterar senha do usuario ACESSE: https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/set-password.html
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas