[OFF] UBUNTU OU MINT?

MOUSER 25/07/2016 17:17:14
#465125
Galera, se voce usa alguma distribuição da linux, qual das duas escolheria? Qual considerada a com melhor performance a seu ponto de vista? Tiveram algum problema com drivers? Se não usa, pode comentar também.
MARIOANDRADE 25/07/2016 23:41:44
#465137
Meu amigo Mouser,
Eu acabei de formatar o meu PC (por livre e espontânea pressão) e coloquei o Windows 10
e estou gostando MUITO. Dessa vez a Microsoft fez algo bom.
Vou aproveitar e comentar sobre o motivo (pressão) pelo qual formatei meu PC.
Hoje em dia todos nós somos [Ô]Produtos[Ô] nas mãos dessas empresas que nos bombardeiam
com tanta propaganda, é uma luta incansável para ver quem vai assumir o meu [Ô]buscador padrão[Ô].
A mais nova arma deles (não sei se vocês já notaram) é instalar programas no momento da
desinstalação!! Cara, isso é o fim! Você acha que está se livrando de uma praga e acaba
instalando mais umas 3 (se não tomar cuidado).
Eu sou usuário avançado e mesmo assim sou vítima desses aproveitadores, fico imaginando
os usuários comuns que nem se dão ao trabalho de ler e desmarcar as [Ô]ofertas[Ô] e ainda mais se
estiver em inglês.
Uma vez vi um pc que tinha tanta toolbar no I.E que tomava quase metade da tela, dei uma gargalhada
daquelas e até hoje ainda dou risada quando lembro.
Sites como Baixaki por exemplo eu nem passo perto, só faço download do site do próprio desenvolvedor
mas mesmo assim não consigo escapar das armadilhas.

Quanto a usar o Linux, bem, como eu já disse antes sou um grande fan desse sistema, comecei com o
Ubuntu 8.04 e fui até a 12.04, depois disso tive que abandonar por motivos que já comentei antes.

Em resumo te dou os parabéns por se empenhar em usar um sistema tão bom.
Eu até instalei o Ubuntu 16.04 em uma MV só pra matar saudade.

PS:
Quem usa Linux está livre de ser o [Ô]produto[Ô]
ACCIOLLY 26/07/2016 00:24:26
#465138
Essa dai ta facil de responder! Kkkkkk
Thankyou Canonical!
Hoje consegui fazer algo que até fiquei besta. Liberei o acesso remoto do meu MySQL e do meu apache pra acessar de qualquer máquina do mundo através do ip externo do modem. Imaginem as possibilidades! Tipo criar um data center, etc... Agora me digam pra quê contratar um plano de hospedagem se podemos fazer isso? Ta certo que teremos que informar sempre o ip da do host. Mas usando o serviço no-ip resolveria esse problema gratuitamente
NICKOSOFT 26/07/2016 07:00:42
#465139
Citação:

:
Essa dai ta facil de responder! Kkkkkk
Thankyou Canonical!
Hoje consegui fazer algo que até fiquei besta. Liberei o acesso remoto do meu MySQL e do meu apache pra acessar de qualquer máquina do mundo através do ip externo do modem. Imaginem as possibilidades! Tipo criar um data center, etc... Agora me digam pra quê contratar um plano de hospedagem se podemos fazer isso? Ta certo que teremos que informar sempre o ip da do host. Mas usando o serviço no-ip resolveria esse problema gratuitamente


c ajuda das operadoras da certo, se a operadora não colabora com o hardware q instala na sua casa, vc fica refém com qq coisa q tiver......tive q criar uma rotina de gerar relatório, e disparar por email, com verificação se já foi feito no mês, pq a vivo caprichou num hardware q não permitia abrir porta alguma pra um acesso ao mysql do outro lado....mas gostei, foi bom q fiz mais aprendizados.....

sobre as distribuições, se o foco é performance, tem as variantes do ubuntu, bem mais leves....o q mais usei até hj foi ubuntu, mas a versão server, ai nem a interface gráfica tem, o q já desanima os usuários de irem querer futucar e adivinhar senha.....
MESTRE 26/07/2016 11:57:42
#465154
Citação:

:
Essa dai ta facil de responder! Kkkkkk
Thankyou Canonical!
Hoje consegui fazer algo que até fiquei besta. Liberei o acesso remoto do meu MySQL e do meu apache pra acessar de qualquer máquina do mundo através do ip externo do modem. Imaginem as possibilidades! Tipo criar um data center, etc... Agora me digam pra quê contratar um plano de hospedagem se podemos fazer isso? Ta certo que teremos que informar sempre o ip da do host. Mas usando o serviço no-ip resolveria esse problema gratuitamente


Unico problema é caiu Internet ja era, caiu luz já era e precisa de uma máquina boa pra fazer isso.. eu mesmo já estou preparado, se algum dia precisar fazer isso
é apenas colocar um nobreak e dar uns upgrades de leve no meu desktop..

Hoje eu tenho meu desktop em casa:
Processador: i5 6600k Skylake.
Placa mãe: Z170XP Sli.
Memória Ram: 16 GB HyperX 2400 Mhz DDR4.
Internet: Vivo Fibra 100 MB + NET Virtua 15 MB (internet backup).

Apenas faria um upgrade de processador para um i7 6700k + Water Cooler pra ficar 24 hrs ligado sem dor de cabeça e colocar + 2 pentes de 8GB DDR4..
E subia um Linux Ubuntu com LAMP para ser meu DataBase numa Maquina virtual e ja era.
MOUSER 26/07/2016 12:11:15
#465156
Citação:

coloquei o Windows 10
e estou gostando MUITO. Dessa vez a Microsoft fez algo bom



Amigo Mario Andrade, vou confessar pra você que o novo laptop que adquiri veio com Windows 10 e confesso que me apaixonei pelo sistema também, muito mais fácil de mexer e atualizar que as versões anteriores do Windows, com uma maquina emprestada testei o Windows 7, 8.1 e o 10... com a seguinte configuração a maquina: Processador: I7, 8 gb de Ram, 2gb de video. Acredite, cada sistema com testes de 1 semana e meia, o window 10 levou 5 segundos para abrir, o windows 8.1 abria entre 10 a 15 segundos e o windows 7 30 segundos... esse tempo deste o momento em que aperta o botão do power, até o momento para o Login do sistema. Windows 7 no começo até traz uma otima performance mas com as atualizações, ele vai ficando mais lento... Diferente do atual... Agora em relação as distribuições do linux, não conheço muito, entrei no canal do youtube e no blog também do Diolinux, fiquei em duvida entre Ubuntu e Mint. Mas pelo o que estou vendo, Ubuntu 16.04 LTS vai ser meu segundo sistema... Estarei fazendo dualboot...

Citação:

Thankyou Canonical!

Acciolly Thankyou... kkkk


Citação:

o q já desanima os usuários de irem querer futucar e adivinhar senha.....

NICKOSOFT eu já não tenho esse problema, mas é triste...
MARIOANDRADE 26/07/2016 20:25:12
#465168
Citação:

:
...Acredite, cada sistema com testes de 1 semana e meia, o Windows 10 levou 5 segundos para abrir, o windows 8.1 abria entre 10 a 15 segundos e o windows 7 30 segundos...


Também notei uma inicialização muito rápida mas achei que era por ter sido recém formatado.
Uma coisa que ninguém ressalta são os HD's SSD, eu uso e recomendo.
MOUSER 27/07/2016 10:22:44
#465173
Citação:

Uma coisa que ninguém ressalta são os HD's SSD, eu uso e recomendo.



Com toda certeza... Pra quem tem a grana, um SSD é bom, pra quem tem um pouco mas quer a tecnologia, os híbridos também são uma boa escolha. Híbrido = HD SSD + HD Convencional. Por engraçado que pareça, o híbrido é mais em conta que o SSD convencional!
MOUSER 29/07/2016 13:57:13
#465271
Por uma vitoria quase alemã (Se é que me entendem... kkk), o Ubuntu teve sua vitoria devastadora, sem mais delongas, hoje depois das 19hrs irei finalizar este atual tópico. Qualquer duvida estarei criando tópicos e enquetes.
NICKOSOFT 29/07/2016 22:59:21
#465299
mas sinceramente hibrido ta longe de parecer SSD, ta muito mais perto de um HD tradicional....trocar um tradicional, não invisto meus 2 cents num hibrido, fico onde ta até comprar um SSD

mas ai tem q ver o uso, se a questão é ligar varias vezes a maquina e ficar abrindo e fechando arquivos o SSD vai contar muito, se a maquina fica parada, ou acesso externo dependendo de internet o hd tradicional atende bem, pq vc será limitado na latência das internets da vida

o único ponto de duvida no w10 ainda é o edge q não me convence bem, tem sites q ainda funcionam de forma correta no IE mesmo, sim, eu não encho de navegadores de terceiros, sempre odiei o chrome, qnd me vejo obrigado a algo fora vou de Firefox ou opera....
MOUSER 03/08/2016 14:21:42
#465438
Citação:

o único ponto de duvida no w10 ainda é o edge q não me convence bem, tem sites q ainda funcionam de forma correta no IE mesmo, sim, eu não encho de navegadores de terceiros, sempre odiei o chrome, qnd me vejo obrigado a algo fora vou de Firefox ou opera....


Respeito a opinião em relação ao Chrome, pois tal navegador é literalmente um zumbi consumidor de memoria ram. ainda sim recomendo Firefox.

Em relação aos HD. eu também concordo. Depende muito da usabilidade.

Eu ia fechar o tópico, mas fiquei sem internet em casa. Já estou encomendando o novo roteador pra hoje. Vou fechar amanha cedo.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas